Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
abr 19, 2017
Felipe Lucas
Comentários desativados em Filtragem AntiSpam no Office 365 em foco

Filtragem AntiSpam no Office 365 em foco

filtragem antispam

Aplicar uma tecnologia filtragem AntiSpam é um requerimento para muitas organizações que buscam reduzir o volume de informações desnecessárias em seus serviços de e-mail.

Através da assinatura do Office 365 ou do Exchange Online você tem acesso a um serviço de e-mail corporativo com um ótimo serviço de proteção contra spam e outros tipos de “incômodos” enviados via mensagens eletrônicas.

A abordagem do Office 365 alinha muito bem a filtragem AntiSpam e a filtragem de conexão para assegurar maior proteção.

Através de uma verificação de conteúdo caracterizado como spam o serviço permite que você faça um bloqueio bastante granular impedindo mensagens de determinados IP´s, países, mensagens escritas em idiomas específicos.

Como funcionar a filtragem AntiSpam no Office 365?

Quando uma mensagem é marcada através da filtragem AntiSpam no Office 365 por padrão, os filtros de spam do EOP (Exchange Online Protection) enviam mensagens de spam detectadas para a pasta de Lixo Eletrônico de cada destinatário.

Algumas organizações pode querer já apagar o item marcado como spam, outras querem assegurar a marcação para que os usuários possam receber “falsos positivos”.

Existe uma forma bem simples de assegurar essa configuração padrão como vemos aqui.

Uma maneira bem prática para evitar que e-mail seja bloqueados pela filtragem AntiSpam no Exchange Online é criar um filtro de conexão.

A filtragem de conexão  verifica a reputação do remetente antes de permitir a passagem de uma mensagem. Você pode criar uma lista de permissões (ou uma lista de remetentes confiáveis) para garantir o recebimento de todas as mensagens enviadas a você a partir de um endereço IP ou intervalo de endereços IP específico.

Você também pode criar uma lista de endereços IP cujas mensagens devem ser autorizadas, chamada de “lista de permissões” o que é algo bem simples de fazer.

Para mais informações relacionadas ao assunto você pode consultar este ótimo guia relacionado:
http://bit.ly/2oPgqgK

Comments are closed.

Consultoria sem custos para Office 365

ReportExperts

Relatórios avançados para Office 365
Conheça mais sobre o Office 365
Office 365 e Windpws Phone
Avalie o Project Online para Office 365
Avalie o Project Lite
Avalie o Project Lite
Avalie o OneDrive for Business

Avalie

Avalie o Office 365
DNS Office 365
Cloud SMTP Relay para Office 365

o365 Advisor

Diversos links para o Office 365
Blog administrado e mantido pela CloudExperts

Google+