Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
ago 10, 2018
Comentários desativados em MAPI sobre HTTP: A tecnologia de conexão do Exchange Online

MAPI sobre HTTP: A tecnologia de conexão do Exchange Online

MAPI sobre HTTP

O MAPI sobre HTTP substituiu o RPC over HTTP que era a tecnologia de conexão para permitir acesso as contas de E-mail no Exchange Online.

Ele simplifica a arquitetura, removendo a dependência das tecnologias RPC, que não estão mais evoluindo tão rapidamente quanto os clientes exigem. Ele fornece o caminho para a extensibilidade dos recursos de conexão.

Se sua organização possui qualquer plano do Office 365 que faz uso do Exchange Online então essa tecnologia é vital para permitir o acesso as caixas de e-mail a partir de qualquer lugar graças o Outlook Anywhere.

Usar o MAPI sobre HTTP  garante benefícios únicos que auxiliam na para quem usa:

  • Permite inovação futura em autenticação usando um protocolo baseado em HTTP
  • Oferece tempos de reconexão mais rápidos após uma interrupção nas comunicações porque somente conexões TCP, e não conexões RPC, precisam ser recriadas
  • Oferece um contexto de sessão que não depende da conexão. O servidor mantém o contexto de sessão por um período configurável, mesmo se o usuário trocar de redes

MAPI sobre HTTP e o Exchange Online

Uma das vantagens de se usar o Exchange Online é a redução da complexidade para configurar caixas de e-mail que serão acessadas fora da organização.

Para quem usa essa tecnologia a melhore recomendação é usar a versão mais atualizada do Outlook para garantir sempre a melhor experiência para os usuários.

Oficialmente a tecnologia do MAPI sobre HTTP é suportada pelos clientes Outlook  2016 do Outlook, Outlook 2013 SP1 ou posterior, ou o Outlook 2010 SP2.

Infelizmente o MAPI sobre HTTP já não é suportado pelo Outlook 2007. É exatamente por isso que essa versão já não é recomendada para quem usa o Exchange Online.

Caso queira aprofundar seu conhecimento com relação sobre essa tecnologia você pode consultar essa documentação relacionada.

Os administradores podem usar o Centro de administração do Exchange (EAC) ou o Shell de gerenciamento do Exchange para habilitar ou desabilitar o acesso à caixa de correio de usuário de MAPI.

Comments are closed.

Consultoria sem custos para Office 365

ReportExperts

Relatórios avançados para Office 365
Conheça mais sobre o Office 365
Office 365 e Windpws Phone
Avalie o Project Online para Office 365
Avalie o Project Lite
Avalie o Project Lite
Avalie o OneDrive for Business

Avalie

Avalie o Office 365
DNS Office 365
Cloud SMTP Relay para Office 365

o365 Advisor

Diversos links para o Office 365
Blog administrado e mantido pela CloudExperts

Google+