Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
fev 15, 2017
Comentários desativados em Perda de dados: Como prevenir usando Exchange Online?

Perda de dados: Como prevenir usando Exchange Online?

perda de dados

Prevenir a perda de dados é algo fundamental. Anualmente milhões de dólares são perdido exatamente por falta de um controle mais eficiente com relação a informações criticas que não deveriam ter sido expostas.

Se você soubesse que o Exchange Online (um dos componentes do Office 365) já proporciona ao seu negócio um recursos de classe corporativa para impedir a perda de dados. O recurso chama DLP – Data Loss Prevention e existe deste o Exchange Server 2013.

O DLP permite criar políticas que proporcionam prevenir a perda de dados sigilosos via e-mail através de condições que são compostas de regras, ações e exceções de transporte. Esse recurso é facilmente implantado através do centro de Administração do Exchange.

De forma bastante resumida cada vez que um usuário envia uma mensagem (e se o DLP está implantado) o conteúdo da mensagem é examinado antes de ter seu envio autorizado ou mesmo antes do usuário terminar de digitar a mensagem.

Prevenir a perda de dados envolve também informar aos usuários que eles estão intencional ou mesmo sem querer violando uma política implantada por sua organização.

Os alertas de não conformidade são exibidos no Outlook, Outlook na web e mesmo nos dispositivos móveis através do qual os usuários acessam suas caixa de e-mail.

Como posso ter esse recurso e prevenir a perda de dados na minha organização?

Para ter acesso a essa tecnologia você precisa ter o Exchange Online Plano 2.

Os recursos de prevenção de perda de dados podem ajudar você a identificar e monitorar muitas categorias de informações confidenciais que você definiu dentro das condições de suas políticas, como números de identificação particular ou números de cartão de crédito.

Você tem a opção de definir suas próprias políticas e regras de transporte personalizadas ou de usar os modelos de política de DLP predefinidos fornecidos pela Microsoft para começar rapidamente.

Se você tem um projeto e gostaria já de garantir a segurança das suas informações entre em contato conosco e saiba como podemos definir as melhores práticas para implantação e uso do DLP.

Podemos também lhe ajudar com questões relativas ao licenciamento do Exchange Online.

Comments are closed.

Consultoria sem custos para Office 365

ReportExperts

Relatórios avançados para Office 365
Conheça mais sobre o Office 365
Office 365 e Windpws Phone
Avalie o Project Online para Office 365
Avalie o Project Lite
Avalie o Project Lite
Avalie o OneDrive for Business

Avalie

Avalie o Office 365
DNS Office 365
Cloud SMTP Relay para Office 365

o365 Advisor

Diversos links para o Office 365
Blog administrado e mantido pela CloudExperts

Google+