Noticias

Microsoft Stream: Vídeos para empresas

Microsoft Stream

A Microsoft acaba de anunciar nesta semana seu novo serviço de entrega de conteúdo em vídeos voltado para organizações: o Microsoft Stream que é especificamente para garantir que você possa usar vídeos dentro de uma ambiente bastante semelhante ao que temos no YouTube mas agora como muito mais controle.

A Microsoft já tinha introduzido a dois a quase dois anos o Office 365 Vídeo e agora com o Microsoft Stream promete dinamizar e tornar o uso de vídeos dentro das empresas ainda mais eficiente graças a recursos que permitem aprimorar:

Entrega de conteúdo: Unificação de gerenciamento de conteúdo em vídeo sob demanda ou mesmo ao vivo em uma única solução.

Busca inteligente para vídeos: Permite executar buscas avançadas “dentro” dos próprios vídeos armazenados dentro do serviço.

– Integrações com aplicativos e fluxos: É possível com o Microsoft Stream integrar aplicativos de negócios como o SharePoint e usar o Microsoft Flow também integrado deixando o seu trabalho ainda mais rico com o uso de vídeos.

– Gerenciamento de TI: Todo o conteúdo de vídeos armazenado no Microsoft Stream pode ser centralmente gerenciado por administradores que pode monitorar o tipo de conteúdo bem como quem acessa o mesmo.

Posso avaliar o Microsoft Stream?

Para quem já possui uma conta do Office 365 para Empresas ou Educação iniciar uma avaliação do Microsoft Stream é extremamente simples. Basta acessar o website oficial da solução neste endereço.

A seguir você precisa apenas clicar na opção Sign Up free no canto superior direito do site, você será solicitado a entrar com sua credencial do Office 365. Você precisa ser um administrador para iniciar a avaliação. Caso sua organização ainda não use o Office 365 você pode hoje mesmo iniciar uma avaliação do Office 365 E3 clicando aqui.

Existe um ótimo guia para o Microsoft Stream que vai te auxiliar no processo de avaliação.

Helinton

Gerente comercial na empresa CloudExperts parceiro Microsoft focado em soluções de nuvem pública para o mercado de pequenas e médias empresas.