dez 14, 2016
Felipe Lucas
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Problemas de sincronismo no OneDrive for Business

Problemas de sincronismo

Usar o OneDrive for Business é essencial, mas esporadicamente podemos enfrentar problemas de sincronismo relacionados ao uso da ferramenta. Para tentar reduzir a chance de ter tal tipo de problema iremos a seguir dar algumas dicas relacionadas.

Antes de tudo vamos deixar claro que estamos nos referindo ao aplicativo do OneDrive for Business instalado em computadores. Neste artigo não estamos fazendo referencia a versão móvel e para Mac.

Para evitar ter problemas de sincronismo no OneDrive for Business é essencial conhecer as limitações do aplicativo. Podemos destacar as seguintes limites:

– Caracteres inválidos em arquivos ex: #, %, <, >, :, “, |, ?, *, /, \
– Tipo de arquivos não suportados
– Tamanho máximo de 10Gb por arquivo a ser sincronizado
– Impossibilidade de sincronizar drive mapeado
– Arquivos protegidos com IRM (Information Rights Management)
– O cliente não é executado com privilégios elevados

Para uma lista completa de limitações de sincronização do cliente do OneDrive for Business:
https://support.microsoft.com/pt-br/kb/3125202

Entender essas limitações é fundamental para evitar problemas de sincronismo no seu ambiente.

Uma outra dica muito importante é prestar atenção nas atualizações do Windows que irão assegurar a mais recente versão da solução. A cada nova atualização problemas são corrigidos e muitos destes são exatamente para resolver erros durante o processo.

Passos para resolver problemas de sincronismo no OneDrive for Business

Se você já verificou as limitações mencionadas acima o primeiro passo para resolver problemas de sincronismo no OneDrive for Business é reparar as bibliotecas. Para isso clique no ícone do aplicativo próximo ao relógio:

Escolha a opção “Reparar”.

O segundo passo caso a reparação não venha a surtir efeito é limpar o cache do OneDrive através das informações obtidas neste KB: https://support.microsoft.com/pt-br/kb/3038627

A Microsoft sabe muito bem que este é um problema presente na ferramenta e por isso já elaborou um guia com alguns passos que podem ajudar. Veja o mesmo neste link.

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