jan 11, 2017
Comentários desativados em Entregabilidade no Exchange Online: Como assegurar o máximo possível

Entregabilidade no Exchange Online: Como assegurar o máximo possível

entregabilidade no Exchange Online
A capacidade de entrega de e-mail é um fator determinante para qualquer organização. Imagine enviar e-mails para os seus contatos e não ter certeza de eles receberam as mensagens. Neste artigo iremos abordar alguns aspectos sobre a entregabilidade no Exchange Online.

Como serviço de e-mail corporativo o Exchange Online deve enviar mensagens com confiança, segurança e alta taxa de entregabilidade. Para isso você precisa estar atento as configurações do serviço.

Configurações de DNS necessárias

Tenha total certeza de que as entradas de DNS do Exchange Online estão corretamente criadas. O MX e o SPF são necessários para que tudo funcione como esperado

O MX ou Mail Exchange é o registro único no seu serviço de DNS que define o Exchange Online como seu serviço de e-mail padrão. Configure e validade essa configuração.

O SPF(Sender Policy Framework) é outra entrada fundamental para garantir a entregabiliade no Exchange Online. Os registros do tipo SPF permitem que os proprietários de domínio publiquem uma lista de endereços IP ou sub-redes autorizadas a enviar e-mails em seu nome.

O objetivo é reduzir a quantidade de spam e fraude, tornando muito mais difícil para remetentes maliciosos para disfarçar a sua identidade, por isso muita atenção na configuração do SPF.

Se você envia e-mails através de outro serviço que não seja o Exchange Online é importante configurar o SPF para evidenciar isso. Um guia de melhores práticas relacionadas ao uso do SPF pode ser visto aqui.

O SPF padrão para o Exchange Online é: v=spf1 include:spf.protection.outlook.com –all

Use sabiamente o E-mail Marketing

Para quem usa e-mail marketing é importante ficar atento sobre como usar o mesmo. Uma recomendação simples que pode ajudar bastante é ter um domínio especifico para usar com este tipo de estratégia.

A razão para usar um domínio diferente do seu domínio principal é também tentar maximizar a capacidade de entregabilidade do Exchange Online.

Imagine que você envia muitos e-mails através de uma ferramenta de e-mail marketing. Essa ferramenta é incorretamente usada e infelizmente seu domínio acaba em uma blacklist. As ferramentas AntiSpam do seu cliente podem vir a bloquear suas mensagens.

Por isso é com considerar ter um domínio próprio para envio de mensagens em massa.

DKIM para todos no Exchange Online

A tecnologia DKIM que  é uma especificação do IETF que define um mecanismo para autenticação de e-mail baseado em criptografia de chaves públicas.

Através do uso do DKIM, uma organização assina digitalmente as mensagens que envia, permitindo ao receptor confirmar a autenticidade da mensagem. Para verificar a assinatura digital, a chave pública é obtida por meio de consulta ao DNS do domínio do assinante.

A Microsoft anunciou a algum tempo através que está disponibilizando automaticamente esse recurso para todos embora ele possa ser configurado manualmente.

Esse recurso assegura que ninguém envia mensagens não autorizadas com o seu domínio.

Resolvendo problemas de entregabilidade no Exchange Online

Mas mesmo com todas as precauções você pode vir a enfrentar problemas de entregabilidade no Exchange Online. Sim, aquele e-mail, daquele usuário que não chega ao destinatário de jeito nenhum.

Existe uma ferramenta muito útil que pode ajudar a entender o que pode estar ocorrendo. Para isso você pode consultar a mesma através deste link.

São 3 cenários possíveis aonde a ferramenta irá ajudar:

  1. Mensagens enviadas ou recebidas que demoram para chegar
  2. Mensagens enviadas para você ou sua empresa e que não chegaram
  3. Mensagens enviadas de sua organização e não recebidas no destinatário

Esperamos muito que essas dicas possam ser de utilidade para um uso ainda mais eficiente do Exchange Online.

jan 4, 2017
Felipe Lucas
Comentários desativados em Customizar o Microsoft Office além das configurações de padrão

Customizar o Microsoft Office além das configurações de padrão

Customizar o Microsoft Office

Usar o Office faz parte da rotina de milhões de pessoas todos os dias. Já é fato consumado de que a suíte de aplicativos de produtividade é a favorita e neste artigo vamos ver como customizar o Microsoft Office com alguma dicas bastante interessantes.

Customizando a Faixa de Opções

A faixa de opções possui tudo o que é necessário para que administrar os aplicativos do Office. Para a maioria de as configurações padrão já são suficientes mas outros podem querer personalizar um pouquinho mais. Para isso clique em: Arquivo > Opções > Personalizar Faixa de Opções

São diversos os comandos que podem ser usados. Para mais detalhes relacionados as diversas opções de customização você pode conferir esse artigo.

Local de salvamento padrão

Customizar o Microsoft Office para que seu documentos sejam salvos em um local padrão definido por você é bastante simples. Clique em: Arquivo > Opções > Salvar

Escolha a opção para Salvar no Computador por padrão caso queira e já defina em qual local ficarão seus arquivos.

image

Número de planilhas no Excel

Por padrão a cada novo documento do Excel criado 1 planilha automaticamente geradas. Esse recurso já está assim faz bastante tempo e pode ter sua configuração padrão alterada.

Para alterar a configuração padrão você deve primeiramente escolher no Excel já aberto o seguinte: Arquivo > Opções > Geral

image

Defina a quantidade desejada de planilhas.

Slide preto no Final

Uma ótima dica para customizar o Microsoft Office agora no PowerPoint envolve remover o já “batido e feio” slide preto no final das suas apresentações. Para efetuar essa alteração abra o programa e escolha:

Arquivo > Opções > Avançado e a desmarque a opção “Terminar com slide preto”

image

Mudando a fonte padrão no Word

É muito simples alterar a fonte padrão do Word caso você queira. Para isso abra um documento e clique nesta pequena seta abaixo das opções de fonte:

image

Depois disso na nova janela que irá abrir você pode clicar no botão “Definir como padrão”

image

Um alerta será exibido e você define a nova fonte para todo o documentos ou mesmo para os futuros novos documentos abertos escolhendo a opção sinalizada abaixo:

image

Customizar o Microsoft Office ainda mais

Essas foram apenas algumas dicas de para customizar o Microsoft Office que você tem instalado no seu computador. Não deixe de conferir os Guias de Inicio Rápido para mais opções que irão ajudar bastante a usar e deixar o Office com a “sua cara”.

[Fonte]

dez 28, 2016
Comentários desativados em Usar o Office 365 em minha empresa: Recursos mais do que recomendados

Usar o Office 365 em minha empresa: Recursos mais do que recomendados

Usar o Office 365

Muitos usuários ao adquirem o Office 365 acabam por subutilizar a ferramenta. Neste artigo vamos dar uma algumas dicas sobre como usar o Office 365 em sua empresa.

Apenas adquira o que você pretende usar

O Office 365 para empresa pode vir em diferentes opções de planos e cada um com recursos que podem ou não estar presentes no mesmo. É sempre importante ressaltar que você precisa escolher um plano adequado a suas necessidades de negócios.

O que podemos dizer é que vale a pena contratar um plano apenas se você tem intenção de usar no mínimo 2(duas) soluções.

Ex. Minha necessidade é ter o Office localmente e instalado e um serviço de e-mail melhor. Plano recomendado: Office 365 Business Premium (máximo 300 usuários)

Qualquer um dos principais componentes do Office 365 pode ser contratado separadamente. Se você tenciona usar o Office 365 recomendamos uma análise neste guia de planos:
https://technet.microsoft.com/pt-BR/Library/office-365-plan-options.aspx

Planeje a implementação e comunicação

Antes de partir para o uso é necessário conhecer o potencial das ferramentas que você tem intenção de implementar. Um bom planejamento irá ajudar a minimizar todos os impactos causados por potenciais mudanças.

Existe um guia de planejamento para usar o Office 365 disponível aqui e ele pode ajudar bastante.

Outro aspecto fundamental relacionado é a comunicação. Não deixe de informar os usuários sobre a mudança. Recomendamos esse guia que pode ser usado para comunicação aos usuários e como uma podemos ferramenta para aperfeiçoar o uso.

Usar o Office 365 no dia a dia do meu negócio

Outro guia bastante útil para o dia a dia pode ser localizado nesta url: http://bit.ly/2i7mOyF

A CloudExperts Consultoria recomenda que você trabalhe com um parceiro Microsoft para aperfeiçoar o uso das soluções na sua empresa.

Podemos ajudar com informações valiosas relacionadas a opções de licenciamento, como tirar o máximo de proveito e muito mais.

Entre hoje mesmo em contato conosco e saiba como podemos te ajudar.

 

dez 14, 2016
Felipe Lucas
Comentários desativados em Problemas de sincronismo no OneDrive for Business

Problemas de sincronismo no OneDrive for Business

Problemas de sincronismo

Usar o OneDrive for Business é essencial, mas esporadicamente podemos enfrentar problemas de sincronismo relacionados ao uso da ferramenta. Para tentar reduzir a chance de ter tal tipo de problema iremos a seguir dar algumas dicas relacionadas.

Antes de tudo vamos deixar claro que estamos nos referindo ao aplicativo do OneDrive for Business instalado em computadores. Neste artigo não estamos fazendo referencia a versão móvel e para Mac.

Para evitar ter problemas de sincronismo no OneDrive for Business é essencial conhecer as limitações do aplicativo. Podemos destacar as seguintes limites:

– Caracteres inválidos em arquivos ex: #, %, <, >, :, “, |, ?, *, /, \
– Tipo de arquivos não suportados
– Tamanho máximo de 10Gb por arquivo a ser sincronizado
– Impossibilidade de sincronizar drive mapeado
– Arquivos protegidos com IRM (Information Rights Management)
– O cliente não é executado com privilégios elevados

Para uma lista completa de limitações de sincronização do cliente do OneDrive for Business:
https://support.microsoft.com/pt-br/kb/3125202

Entender essas limitações é fundamental para evitar problemas de sincronismo no seu ambiente.

Uma outra dica muito importante é prestar atenção nas atualizações do Windows que irão assegurar a mais recente versão da solução. A cada nova atualização problemas são corrigidos e muitos destes são exatamente para resolver erros durante o processo.

Passos para resolver problemas de sincronismo no OneDrive for Business

Se você já verificou as limitações mencionadas acima o primeiro passo para resolver problemas de sincronismo no OneDrive for Business é reparar as bibliotecas. Para isso clique no ícone do aplicativo próximo ao relógio:

Escolha a opção “Reparar”.

O segundo passo caso a reparação não venha a surtir efeito é limpar o cache do OneDrive através das informações obtidas neste KB: https://support.microsoft.com/pt-br/kb/3038627

A Microsoft sabe muito bem que este é um problema presente na ferramenta e por isso já elaborou um guia com alguns passos que podem ajudar. Veja o mesmo neste link.

Páginas:«1...567891011...91»
Consultoria sem custos para Office 365

ReportExperts

Relatórios avançados para Office 365
Conheça mais sobre o Office 365
Office 365 e Windpws Phone
Avalie o Project Online para Office 365
Avalie o Project Lite
Avalie o Project Lite
Avalie o OneDrive for Business

Avalie

Avalie o Office 365
DNS Office 365
Cloud SMTP Relay para Office 365

o365 Advisor

Diversos links para o Office 365
Blog administrado e mantido pela CloudExperts

Google+