ago 26, 2012
Comentários desativados em Aumentar o período de retenção de e-mails deletados

Aumentar o período de retenção de e-mails deletados

Vamos explicar neste post como aumentar o período de retenção de e-mails deletados no Exchange Online. Antes de verificar o que é necessário fazer vamos checar como é tratada a questão e-mails apagados.

No caso de um usuário apagar uma mensagem da sua caixa de entrada este item é enviado para a itens excluídos aonde por padrão permanecem por 30 dias, a não ser que sua organização efetue uma politica de retenção diferenciada.

Quando o usuário apaga uma mensagem da pasta de itens excluídos eles ainda são recuperáveis por outros 14 dias. Este itens podem ser recuperáveis graças ao recurso Recuperar Itens Excluídos. No outlook web apps basta clicar com o botão direto sobre a pasta itens excluídos para verificar esta opção.

itens

No Outlook você pode ter acesso a este recurso clicando na pasta e escolhendo no Ribbon a opção pastas:

itens1

 

Aumentando o período de retenção

Para aumentar o tempo em que o itens são recuperáveis e bastante simples. Um simples comando de Powershell para que você possa aumentar para 30 dias o período em que as mensagens são retidas para posterior recuperação. IMPORTANTE: 30 dias é tempo máximo suportado pelo Exchange Online no Office 365.

Você deverá ser administrador e iniciar o módulo powershell no Office 365. Depois disso basta colocar o seguinte comando no prompt de administração:

Get-Mailbox | Set-Mailbox -SingleItemRecoveryEnabled $True -RetainDeletedItemsFor 30

dica

Comments are closed.

Consultoria sem custos para Office 365

ReportExperts

Relatórios avançados para Office 365
Conheça mais sobre o Office 365
Office 365 e Windpws Phone
Avalie o Project Online para Office 365
Avalie o Project Lite
Avalie o Project Lite
Avalie o OneDrive for Business

Avalie

Avalie o Office 365
DNS Office 365
Cloud SMTP Relay para Office 365

o365 Advisor

Diversos links para o Office 365
Blog administrado e mantido pela CloudExperts

Google+