jan 13, 2021

Microsoft Kaizala para substituir o WhatsApp

kaizala

O Microsoft Kaizala é uma ótima solução para usar na sua empresa em substituição ao uso no WhatsApp.

Recentemente muitas pessoas iniciaram um processo de migração para outros serviços de chat e comunicação após o Facebook anunciar o compartilhamento de dados da ferramenta com outros serviços da empresa.

Em um ambiente de negócios é cada vez mais imperativo a manutenção da conformidade e segurança dos dados.

É ai nesse aspecto que o Kaizala faz toda a diferença.

Todo o ambiente é integrado com as já seguras soluções da Microsoft.

Simplicidade e uso eficiente na produtividade com o Kaizala

Segundo a Microsoft a ferramenta possui uma interface limpa e eficiente que permite maior produtividade, e interação entre os participantes por meio de ferramentas como questionários, treinamentos, tarefas, agendamento de reunião, compartilhamento de geolocalização e outros recursos.

A instalação simplificada a partir de qualquer dispositivo iOS e Android além de uma interface web são também grande diferenciais.

Como posso ter o Kaizala em minha empresa?

A boa noticia no que diz respeito a essa ferramenta é que ela possui uma versão gratuita.

Tudo o que você precisa fazer é baixar o para o seu dispositivo na loja oficial.

Todos os principais Plano do Microsoft 365 já contemplam a versão Pro do Kaizala. Excluindo apenas o M365 Apps Business e Enterprise.

Para começar a administração você pode conferir essa documentação e já iniciar seus testes de uso.

É no quesito administração que está todo o diferencial da ferramenta.

Tudo fica melhor com o Microsoft Teams

A iniciativa da Microsoft é ir adicionando todas as funcionalidades do Kaizala no Teams.

Então se você já usa o Teams no seus computador é hora de também instalar a versão do Teams no seu smartphone.

Quer testar essas funcionalidades? Inicie hoje mesmo uma avaliação do Microsoft 365 Business Standart.

Durante 30 dias você pode ver como o Kaizala é uma ótima opção ao uso do WhatsApp no ambiente da sua empresa.

dez 4, 2020
Comentários desativados em Microsoft Lists: Gerenciamento de listas de tarefas eficiente

Microsoft Lists: Gerenciamento de listas de tarefas eficiente

Recentemente a Microsoft anunciou a disponibilização oficial do MS Lists.

Essa é mais uma das diversas ferramentas de produtividade do Microsoft 365 que prometem acelerar e garantir um gerenciamento de tarefas mais eficiente.

As listas são simples, inteligentes e flexíveis, para que você possa ficar por dentro do que é mais importante em sua equipe de trabalho.

A ferramenta permite rastrear problemas, ativos, rotinas, contatos, inventários e muito mais usando visualizações personalizáveis ​​e regras e alertas inteligentes para manter todos em sincronia.

Você pode usar formatação condicional e regras para notificar os colaboradores quando algo muda por meio de dicas visuais, como cor ou
notificações automatizadas, com e-mails ou comentários.

Licenciamento do Microsoft Lists

O Microsoft Lists é mais uma ferramenta dos planos corporativos do Microsoft 365.

Qualquer plano que que possua o SharePoint Online já terá esse novo recurso disponível para uso.

Microsoft 365 Standard, Basic e os plano E1, E3 e E5 são exemplos de opções para usar a ferramenta.

Empresas que também contrataram o SharePoint Online nos planos 1 e 2 também podem usar o Lists.

Aprenda a usar o Microsoft Lists

Se você já possui qualquer um dos planos suportados clique no ícone de aplicações e escolha Lists.

Existem também modelos que pode te ajudar na adoção da ferramenta.

Confira os mesmos aqui neste link.

O Microsoft Teams também tem uma integração muito rica com o Lists permitindo a criação de Listas diretamente no aplicativo. (Demo)

Como sempre a Microsoft coloca a disposição dos seus clientes ampla documentação relacionada ao uso das soluções.

Com o Microsoft Lists não poderia ser diferente. Inicie clicando aqui para aprender a usar ferramenta.

Se você quiser avaliar a solução e o potencial da mesma para sua organização inicie hoje mesmo uma avaliação do Microsoft Business Standard para empresas com até 300 usuários.

Em caso de dúvidas entre em contato com a gente.

set 15, 2020
Felipe Lucas
Comentários desativados em Como aumentar o espaço no OneDrive for Business

Como aumentar o espaço no OneDrive for Business

Embora 1Tb de capacidade de armazenamento no OneDrive for Business seja o suficiente para a maioria dos usuários podem haver cenários onde o espaço não seja o suficiente.

A Microsoft sempre tentou tornar seu serviço de armazenamento pessoal bastante competitivo e com um espaço considerável no OneDrive ela tem conseguido.

Quais são os planos de armazenamento?

Essencialmente atualmente existem 3 limites de armazenamento no OneDrive for Busienss: 2Gb, 1Tb e espaço ilimitado.

Apenas com 2GB você no momento encontra: Office 365 Enterprise F3, Microsoft 365 F1 e Microsoft 365 F3. Pelo que verifiquei usuários da versão free do Microsoft Teams também possuem esse espaço.

Todos os demais planos corporativos e também educacionais possuem 1Tb.

Aumentando o espaço de armazenamento

Para que usuários com os 2Gb de capacidade tenham 1Tb você só precisa fazer um upgrade de planos e a seguir fazer a alteração.

No painel de administração selecione o usuário e vá para a guia OneDrive. A seguir mude a quantidade de espaço para no máximo 1024Gb

No caso dos usuários ultrapassarem o limite de 1Tb de capacidade de armazenamento você terá de contratar o OneDrive Plano 2.

Esse plano fornece armazenamento virtualmente ilimitado. Mas são necessários alguns requerimentos de planos específicos.

Exemplos de planos que podem contratar:

  • Office 365 Enterprise E3
  • Office 365 Enterprise E5
  • Office 365 A1
  • Office 365 A3
  • Office 365 A5

Uma lista de planos qualificado pode ser vista aqui. Nenhum dos planos Business qualificam para esse aumento.

Caso seja esse o seu caso precisará contratar 5 licenças do OneDrive for Business Plano 2 ou SharePoint Online Plano 2.

Após adicionar as licenças mude o usuário para o plano 2 e ele terá 5 TB iniciais para armazenamento.

Quando um usuário tiver utilizado pelo menos 90% dos 5 TB de armazenamento no OneDrive, a Microsoft aumentará o espaço de armazenamento padrão no OneDrive para até 25 TB por usuário.

No caso do usuário chegar novamente aos no 90% de uso agora dos 25TB o administrador deverá entrar em contato com o suporte da Microsoft para adicionar espaço extra.

Quer experimentar o OneDrive na sua empresa? Clique aqui e inicie hoje mesmo seu período de avaliação clicando aqui.

jul 30, 2020
Comentários desativados em Migrando seu conteúdo para o Microsoft 365

Migrando seu conteúdo para o Microsoft 365

migrar para Microsoft 365

Quando o assunto é armazenamento individual existem diferentes soluções que fornecem espaços amplos de capacidade para seus arquivos pessoais e de trabalho.

Temos diversas soluções como Google Drive, Box, Dropbox entre outras…

Mas como fazer se você tem conteúdo armazenado em algum destes serviços e precisa mover esses documentos para o ambiente Microsoft 365?

Usando a nuvem para migrar para outra nuvem

Antes de qualquer migração no (seja qual for o cenário)um planejamento como sempre é bastante positivo e necessário.

No ano passado a Microsoft anunciou a compra de uma solução que visa acelerar a migração entre ambientes de armazenamento distintos para o soluções do Microsoft 365 como OneDrive for Business e SharePoint Online.

O Mover (nome da ferramenta) permite realizar migração de conteúdo a partir dos seguintes ambientes:

Box
Dropbox
Google Drive
OneDrive (Consumidor)
Engyte
Amazon S3
Google Storage
Azure Blog
File Servers Locais (Demais isso não?)

O melhor de tudo? A solução é totalmente gratuita para quem usa planos do Microsoft 365 que suportem os serviços de destino.

Vantagens do uso do Mover para usuários do Microsoft 365

Além de ser já bastante vantajoso ter uma solução totalmente gratuita existem algumas outras vantagens.

Sem necessidade de instalação local. Esse é um enorme beneficio para quem está migrando de uma nuvem para outra. E acelera bastante o processo.

Migração em massa é outro grande beneficio do uso do serviço já que ele da suporte para migrar milhares de contas.

Agendamento também ajuda bastante se você quer ir programando as migrações dos serviços de maneira gradativa.

Velocidade é uma promessas da solução que garante acelerar em muito a movimentação dos arquivos para a nuvem da Microsoft.

Como ter acesso a essa solução?

Para começar a suar o Mover você precisa acessar a área de Login da solução: https://app.mover.io/

Lembre-se de acessar usando sua credencial de administrador do ambiente do Microsoft 365.

A migrações são gerenciadas através do ambiente da ferramenta, é bem possível que a Microsoft futuramente integre essa solução no Centro de Administração.

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