ago 27, 2014
Comentários desativados em Exchange Online Protection: AntiSpam efetivo

Exchange Online Protection: AntiSpam efetivo

exchange online protection

Um dos aspectos fundamentais em qualquer ambiente de e-mail corporativo é a sua capacidade de lidar com questões relacionadas a segurança do fluxo de e-mails tanto recebidos como enviados pelos usuários. Nos dias atuais verificamos um crescente número de mensagens indesejadas conhecidas como SPAM. Neste artigo iremos verificar como o Exchange Online Protection pode ajudar neste sentido.

Segundo uma pesquisa da Cisco em Maio de 2014 o volume de SPAM mundial aumentou para o valor mais alto deste 2010. Dado a este aumento é perfeitamente natural que seja necessária a implantação de uma solução que busque auxiliar na redução da quantidade de SPAM recebido. Todos os clientes do Office 365 que fazem uso do serviço de e-mail possuem uma solução chamada Exchange Online Protection(EOP) que objetiva proteger sua organização contra SPAM e também Malware.

O Exchange Online Protection “usa tecnologia patenteada AntiSpam para ajudar na obtenção de taxas de alta precisão. O serviço fornece a filtragem de conexão precisa e a filtragem de conteúdo em todas as mensagens de entrada. A filtragem contra spam durante o envio de mensagens também será habilitada se você usa o serviço para o envio de e-mails, contribuindo assim para proteger as organizações que usam o serviço e seus destinatários”. [Fonte]

O Exchange Online Protection é efetivo?

Essa é uma pergunta totalmente válida e feita por quem realmente precisa garantir um ambiente seguro e produtivo. Todavia é preciso se lembrar que não existe uma solução perfeita que irá bloquear 100% de SPAM. Iremos encontrar sempre cenários de “Falso Positivo”, ou seja, e-mails que não deveriam ser bloqueados pelo AntiSpam e também “Falso Negativo” aonde e-mails que deveriam ser bloqueados acabam não sendo.

O Exchange Online Protection pode ser considerado como uma efetiva forma de minimizar o volume de SPAM e outros tipos de ameaças em mensagens dentro das organizações que fazem uso da solução.

Se você quer conhecer mais sobre as potencialidades da solução recomendamos este endereço com informações pertinentes relacionadas:

http://technet.microsoft.com/pt-br/library/jj200762(EXCHG.150).aspx

O EOP está também disponível para organizações que não usam o Exchange Online e buscam uma eficiente solução de proteção para seus ambiente de correio eletrônico. Você pode inclusive iniciar uma avaliação do Exchange Online Protection no link abaixo. Para mais detalhes você pode entrar em contato.

Comments are closed.

Consultoria sem custos para Office 365

ReportExperts

Relatórios avançados para Office 365
Conheça mais sobre o Office 365
Office 365 e Windpws Phone
Avalie o Project Online para Office 365
Avalie o Project Lite
Avalie o Project Lite
Avalie o OneDrive for Business

Avalie

Avalie o Office 365
DNS Office 365
Cloud SMTP Relay para Office 365

o365 Advisor

Diversos links para o Office 365
Blog administrado e mantido pela CloudExperts

Google+