out 30, 2013
Comentários desativados em Ferramentas de verificação para o Office 365

Ferramentas de verificação para o Office 365

ferramentas-office365

O processo de implantação do Office 365 dependendo do seu cenário pode ser bastante desafiador ou muito simples se todos os requisitos para o uso são preenchidos e as melhores práticas para instalação e configuração são seguidas. Para ajudar a Microsoft disponibiliza algumas ferramentas que podem ser bastante úteis para os administradores do Office 365.

No momento são 4 ferramentas com funções essenciais e que são facilmente acessadas através do seguinte endereço: https://portal.microsoftonline.com/tools também criamos um link mais curto para lhe ajudar a lembrar: http://o365.ws/tools após entrar com as suas credenciais você tem acesso as ferramentas:

image

Ferramenta OnRamp for Office 365

OnRamp for Office 365 é uma ferramenta de assistência automatizada que ajuda você a reunir os requisitos de configuração e executar verificações de preparação para implantação no seu ambiente local. Especialmente útil se você precisa criar um ambiente mais complexo como Exchange Hibrido.

Para mais detalhes relacionados você pode visitar:
http://community.office365.com/en-us/wikis/deploy/onramp-for-office-365.aspx

Ferramenta Analisador de Práticas Recomendadas do Office 365

Este analisador de práticas recomendadas para o seu PC é uma ferramenta automatizada que avalia a saúde e a disponibilidade do seu Windows 7 (com service pack 1) e computadores acima com Windows(64-bit). Você pode executar o BPA a qualquer momento para avaliar o estado de configuração do cliente com o Office 365 localmente em cada máquina.

Esta ferramenta ainda está em versão Beta é necessário prestar bastante atenção nos requisitos que podem ser verificados no link:
http://community.office365.com/en-us/wikis/deploy/office-365-best-practices-analyzer-for-your-pc.aspx

Ferramenta de análise local do Exchange Server com melhores práticas do Office 365

Esta é uma ferramenta automatizada que avalia a saúde e a disponibilidade do seu ambiente do Exchange Server 2013 no local. É especialmente recomendada para implantar um ambiente de Exchange Server hibrido aonde temos parte das caixas de e-mail localmente e parte no ambiente do Exchange Online. Ela também pode ser usada na configuração do Exchange Server local.

Para mais detalhes relacionados:
http://community.office365.com/en-us/wikis/deploy/office-365-best-practices-analyzer-for-exchange-server-2013.aspx

Ferramenta de conectividade do Office ou do Office 365 com o Microsoft Connectivity Analyzer

A ferramenta de analisador de conectividade do Microsoft é um programa cliente para download que é usado para identificar problemas de conectividade que ocorrem entre os clientes de e-mail e um servidor que esteja executando o Microsoft Exchange Server. A ferramenta também pode ser usada para identificar problemas de conectividade entre clientes de e-mail e o Office 365. A ferramenta pode ser usada por usuários de e-mail, para identificar problemas comuns e por administradores de TI, para solucionar os problemas que estão afetando suas implantações do Exchange Server.

É uma ferramenta que todo administrador do Office 365 precisa ter em seu “canivete”. Para mais detalhes você pode visitar: http://technet.microsoft.com/library/jj851141(v=exchg.80).aspx

dica

Comments are closed.

Consultoria sem custos para Office 365

ReportExperts

Relatórios avançados para Office 365
Conheça mais sobre o Office 365
Office 365 e Windpws Phone
Avalie o Project Online para Office 365
Avalie o Project Lite
Avalie o Project Lite
Avalie o OneDrive for Business

Avalie

Avalie o Office 365
DNS Office 365
Cloud SMTP Relay para Office 365

o365 Advisor

Diversos links para o Office 365
Blog administrado e mantido pela CloudExperts

Google+