abr 15, 2015
Comentários desativados em Novo filtro de e-mail avançado para Exchange Online

Novo filtro de e-mail avançado para Exchange Online

filtro de e-mail

A Microsoft anunciou recentemente mais uma ótima ferramenta para filtro de e-mail capaz de proteger sua organização contra as mais recentes ameaças criadas e distribuídas via correio eletrônico a nível mundial. É bem verdade de que o Exchange Online Protection já fornece um ótimo serviço de proteção para os assinantes do Office 365 com o Exchange Online. Todavia como mais e mais organizações estão buscando um serviço ainda mais avançado para proteção de e-mail a Microsoft anunciou o Exchange Online Advanced Threat Protection ou ATP.

O que o ATP fornece para assegurar um filtro de e-mail avançado para sua organização é o seguinte de acordo com o post oficial do anúncio:

Proteção contra ameaças desconhecidas: Atualmente o EOP(Exchange Online Protection) é bastante eficiente em detectar e bloquear ameaças conhecidas utilizando 3 mecanismos de antivírus para isso. Com o ATP as ameaças desconhecidas são também bloqueadas pelo uso de uma tecnologias que analisa as mensagens e seus anexos em um ambiente virtual preparado para identificar comportamentos suspeitos. Isso é o que conhecemos como proteção “Dia Zero”. Naturalmente se nenhuma ameaça em potencial é descoberta a mensagem é entregue.

Proteção real contra links maliciosos: Uma técnica usada por hackers e outros mal intencionados é enviar dentro de e-mails links “seguros” que não são filtrados pelo serviços de filtro de e-mail convencionais. Ao clicar no link o usuário é direcionado para uma página “segura” mas que possui algum serviço de redirecionamento para um endereço malicioso. O ATP detecta e inspeciona as url´s de maneira a proteger os usuários que clicam nestes links.

Rastreio e relatórios avançados: Com o Exchange Online Advanced Threat Protection administradores poderão também ter acesso a capacidade de rastrear os principais usuários e também links que levam a ameaças. Os relatórios do ATP permitirão verificar quem são os usuários que mais recebem mensagens com ameaças e quais são os tipos de ameaças.

Como ter acesso este filtro de e-mail avançado?

A Microsoft já forneceu detalhes de que o ATP será um serviço adicional que poderá ser contratado por U$2,00 / usuário ao mês para empresas de todos os os tamanhos. No momento a solução está em private preview segundo informado e estará disponível ainda este ano.

Um detalhe bastante interessante ao ATP é que ele poderá ser adicionado a usuários específicos dentro da organização que pode usar tanto o Exchange Online quanto também o Exchange Server.

Para mais detalhes você pode verificar o artigo oficial neste link.

[Fonte]

Comments are closed.

Consultoria sem custos para Office 365

ReportExperts

Relatórios avançados para Office 365
Conheça mais sobre o Office 365
Office 365 e Windpws Phone
Avalie o Project Online para Office 365
Avalie o Project Lite
Avalie o Project Lite
Avalie o OneDrive for Business

Avalie

Avalie o Office 365
DNS Office 365
Cloud SMTP Relay para Office 365

o365 Advisor

Diversos links para o Office 365
Blog administrado e mantido pela CloudExperts

Google+