maio 13, 2015
Felipe Lucas
Comentários desativados em Importação .PST facilitada no Office 365

Importação .PST facilitada no Office 365

Importação .PST

O processo de migração para o Office 365 é sem dúvida uma das fases mais importantes relativas ao completo uso da solução da Microsoft em ambientes de empresas. Em cenários aonde não existem serviços de e-mail como o Exchange Server e aonde o conteúdo de e-mail é armazenado nos computadores dos usuários a importação .PST através do Outlook pode ser uma tarefa complexa caso exista uma grande quantidade de arquivos a serem impotados e aonde o tamanho de tais arquivos é bastante grande.

Para ajudar na tarefa a Microsoft anunciou recentemente um serviço chamado Office 365 Import Service que promete facilitar a importação .PST para caixas de e-mail no Exchange Online. O serviço é oferecido em duas modalidades segundo informado no artigo no blog oficial do Office:

1) Importação .PST através de um local de rede usando uma ferramenta fornecida pela Microsoft para que o conteúdo seja colocado no Exchange Online. Podem ser importandos .PST para caixas para o Arquivamento do Exchange Online.

2) Importação .PST através do envio direto via FedEx ou DHL diretamente para a Microsoft. Indicado quanto o volume de dados é superior a 10TB de dados que precisam ser migrados.

Segundo o artigo oficial do anúncio os métodos fazem uso da rede de alta velocidade da Microsoft que utilizará todo o potencial de baixa latência para acelerar o processo de importação do arquivos diretamente nas caixas de e-mails criadas no Office 365.

Posso já usar o serviço de importação .PST do Office 365?

Se você está no Brasil ainda não será possível usar o serviço de importação .PST para o Office 365. Segundo foi informado estão trabalhando para que isso ocorra o mais brevemente possível. Ainda também não existem informações claras com relação aos custos do serviço que será oferecido gratuitamente apenas durante o preview.

Para quem já deseja se ambientar com mais detalhes relativos ao serviço é possível verificar o seguinte artigo relacionado: https://technet.microsoft.com/library/c77e3755-6fb2-407f-b5a0-d21e86a50642

Ficaremos atentos para a disponibilização do serviço por aqui. Em caso de dúvida entre em contato conosco.

[Fonte]

Comments are closed.

Consultoria sem custos para Office 365

ReportExperts

Relatórios avançados para Office 365
Conheça mais sobre o Office 365
Office 365 e Windpws Phone
Avalie o Project Online para Office 365
Avalie o Project Lite
Avalie o Project Lite
Avalie o OneDrive for Business

Avalie

Avalie o Office 365
DNS Office 365
Cloud SMTP Relay para Office 365

o365 Advisor

Diversos links para o Office 365
Blog administrado e mantido pela CloudExperts

Google+