jul 29, 2012
Comentários desativados em O que há de novo no Exchange Online na próxima versão do Office 365? Central de Administração do Exchange

O que há de novo no Exchange Online na próxima versão do Office 365? Central de Administração do Exchange

image

Como já sabemos a próxima versão do Office 365 já se encontra em desenvolvimento e poderemos acessar o preview através do website: http://bit.ly/M40Gw3

Todavia podemos ler aqui no Blog algumas das novidades que teremos na próxima versão do Exchange Online um dos principais componentes do Office 365. Para isso vamos verificar os aspetos principais da solução.

Exchange Administration Center (EAC)

A nova central de administração do Exchange Online fornece uma console de gerenciamento única e que permite a facilidade de uso otimizada para o gerenciamento local, on-line, ou coexistência. O centro de administração de Exchange (EAC) na visualização Online do Exchange substitui o painel de controle do Exchange (ECP) e o Console de gerenciamento do Exchange (EMC) do Exchange Server 2010. Algumas das características da EAC incluem:

List view: O modo de exibição de lista no EAC foi projetado para remover limitações que existiam no ECP no mode de exibição de lista. O ECP limitou-se a exibição de objetos de até 500 e, se você quiser ver os objetos que não foram listados no painel de detalhes, você precisava usar a busca e filtragem para encontrar esses objetos específicos. O limite visível de dentro o modo de exibição de lista do EAC é cerca de 20.000 objetos. Além disso, paginação foi adicionada para que você possa paginar os resultados. Você também pode configurar o tamanho da página e exportar para um arquivo CSV.

Adicionar ou remover colunas para a exibição de lista de destinatário que você pode escolher as colunas que deseja exibir e você podem salvar suas exibições de lista personalizada.

Secure ECP virtual directory: Você pode particionar o acesso a Internet e Intranets de dentro do diretório virtual IIS ECP para permitir ou não a recursos de gerenciamento. Com esse recurso, você pode permitir ou negar acesso a usuários tentando acessar o EAC da Internet fora de seu ambiente organizacional, permitindo ainda o acesso a opções um usuário final do Outlook Web App.

Gerenciamento de pasta pública: No Exchange 2010 e Exchange 2007, as pastas públicas eram gerenciadas através do console de administração de pasta pública. As pastas públicas são agora gerenciadas no EAC, e você não precisa de uma ferramenta separada para gerenciá-los.

Notificações: O EAC tem um visualizador de notificações para que você possa exibir o status de processos de longa duração e, se você escolher, receber uma notificação por e-mail quando o processo for concluído.

Em um post seguinte iremos continuar verificando as novidades no Exchange Online no Office 365 Preview.

Comments are closed.

Consultoria sem custos para Office 365

ReportExperts

Relatórios avançados para Office 365
Conheça mais sobre o Office 365
Office 365 e Windpws Phone
Avalie o Project Online para Office 365
Avalie o Project Lite
Avalie o Project Lite
Avalie o OneDrive for Business

Avalie

Avalie o Office 365
DNS Office 365
Cloud SMTP Relay para Office 365

o365 Advisor

Diversos links para o Office 365
Blog administrado e mantido pela CloudExperts

Google+