dez 4, 2013
Comentários desativados em Suplemento de Relatório de Lixo Eletrônico integrado ao Outlook

Suplemento de Relatório de Lixo Eletrônico integrado ao Outlook

spam-exchange-online

De acordo com um relatório recente publicado pelo Pingdom apenas no ano de 2012 tivemos os seguintes números referentes ao tráfego de e-mails na internet:

2.2 Bilhões de usuários de e-mail ao redor do mundo
144 Bilhões de mensagens por dia globalmente
68.8 % do e-mail enviado é considerado SPAM

Os números seguem bastante interessantes e quem quiser analisar ainda algumas outras informações relevantes pode verificar as mesmas neste link. Pode se dizer que é um conteúdo bastante interessante.

Considerando os números acima é realmente impressionante o fato de mais da metade de todo o tráfego de e-mail é considerado SPAM. Isso não é algo difícil de enxergar no nosso dia a dia e lidar com SPAM tem sido um dos grandes desafios atuais para administradores e gestores de TI.

Proteção anti-spam no Exchange Online e Outlook

Para os clientes do Office 365 existe no Exchange Online uma ferramenta de proteção chamada EOP(Exchange Online Protection) esta solução substitui o anterior FOPE(Forefront Online Protection for Exchange) como recurso de proteção para todo o trafego de e-mail dentro do Exchange Online. Se você quer conhecer mais detalhes relacionadas recomendamos o seguinte recurso sobre o EOP que pode inclusive ser avaliada individualmente. Algo especialmente indicado se você quer proteger seu ambiente de e-mail atual como Exchange Server por exemplo.

Como o todo o tráfego de e-mails no Exchange Online é assegurado por padrão contra SPAM o usuários recebem mensagens no Outlook que já foram analisadas e liberadas ou não para a caixa de e-mail do usuário. Todavia todos nós sabemos que não existe “mundo perfeito” aonde nenhum e-mail considerado como SPAM é recebido.

Para ajudar na proteção contra SPAM existe um complemento que pode ser baixado e instalado no Outlook 2007, 2010 e 2013 ele se chama “Suplemento de Relatório de Lixo Eletrônico da Microsoft para Microsoft Office Outlook®” e tem por finalidade “relatar lixo eletrônico para a Microsoft e suas afiliadas diretamente para análise, para ajudar a melhorar a eficácia de nossas tecnologias de filtro de lixo eletrônico”.

Você pode instalar facilmente este suplemento seguindo para o seguinte link fornecido abaixo:
http://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=18275

Atenção apenas aos requisitos necessários para o uso. Após a instalação reinicie o Outlook e ao localizar uma mensagem indesejada que você considera como SPAM e clicar com o clique direito do mouse na mesma irá verificar a opção “Relatar como lixo eletrônico”. Obviamente a Microsoft utilizando seus critérios próprios determinará se o remetente é considerado SPAM ou não e você pode naturalmente continuar a usar a opção para bloqueio de remetente.

report

Comments are closed.

Consultoria sem custos para Office 365

ReportExperts

Relatórios avançados para Office 365
Conheça mais sobre o Office 365
Office 365 e Windpws Phone
Avalie o Project Online para Office 365
Avalie o Project Lite
Avalie o Project Lite
Avalie o OneDrive for Business

Avalie

Avalie o Office 365
DNS Office 365
Cloud SMTP Relay para Office 365

o365 Advisor

Diversos links para o Office 365
Blog administrado e mantido pela CloudExperts

Google+