nov 26, 2014
Comentários desativados em Office 365 MDM para gerenciamento móvel

Office 365 MDM para gerenciamento móvel

Gerenciamento móvel

Organizações de todos os tamanhos utilizam cada vez mais dispositivos móveis para tarefas diversas relacionadas ao seu ambiente de negócios. O número de Smartphones irá superar até o final do ano o número de pessoas no mundo e aqui no Brasil temos a quinta maior base deste tipo de dispositivo mundialmente falando segundo esta fonte. Levando em consideração apenas estas informações é imperativo que existe no ambiente corporativo algum tipo de gerenciamento móvel.

No mês passado a Microsoft deu um passo importante para isso ao anunciar que estará disponível em breve no Office 365 para empresas nos primeiros meses de 2015 uma solução nativa de MDM(Mobile Device Management) para permitir a administradores de TI terem capacidades de gerenciamento móvel dos dispositivos que acessam o ambiente do Office 365. Com as funções nativas de gerenciamento móvel que serão integradas ao Office 365 e que nativamente antes só estavam disponíveis para assinantes do Microsoft Intune será possível:

– Proteger dados corporativos armazenados em dispositivos moveis
– Aplicar politicas de controle sobre os dispositivos
– Executar apagamento seletivo de informações em dispositivos de usuários desligados da empresa
– Preservar a experiência de produtividade dos usuários permitindo uso de aplicações favoritas
– Facilmente gerenciar politicas de dispositivo com grande facilidade

Gerenciamento móvel sem custo adicional?

Um dos grandes atrativos do anúncio da Microsoft é que o recursos de gerenciamento móvel no Office 365 a ser implantado no ano que vem não terá custo adicional algum e permitirá que empresas de todos os tamanhos e também provedores de serviços gerenciados aplicarem com sucesso maior controle sobre o uso de dispositivos com Windows Phone, Android e iOS que diariamente acessam dados corporativos no ambiente do Office 365.

O Microsoft Intune irá ampliar este potencial fornecendo ainda recursos não disponibilizados com o serviço por vir. Recursos como por exemplo proteção especifica para ações em aplicativos Office nos dispositivos. Se você não conhece o Microsoft Intune pode visitar este site e para quem tem interesse é possível também avaliar o serviço online por 30 dias clicando neste link.

[Fonte]

Comments are closed.

Consultoria sem custos para Office 365

ReportExperts

Relatórios avançados para Office 365
Conheça mais sobre o Office 365
Office 365 e Windpws Phone
Avalie o Project Online para Office 365
Avalie o Project Lite
Avalie o Project Lite
Avalie o OneDrive for Business

Avalie

Avalie o Office 365
DNS Office 365
Cloud SMTP Relay para Office 365

o365 Advisor

Diversos links para o Office 365
Blog administrado e mantido pela CloudExperts

Google+