Noticias

Office 365 Vídeo anunciado pela Microsoft

Office 365 Vídeo

O uso de vídeos é cada vez mais frequente para as mais diferentes necessidades de negócios e em áreas de educação. No cenário corporativo eles podem ser utilizados de maneira efetiva para transmitir informações como guias, práticas, propostas ou apresentações e uma infinidade de outras funções tendo em vista sua intrincada facilidade de compreensão. Levando em consideração isso a Microsoft desenvolveu e anunciou o Office 365 Vídeo.

Este novo serviço que faz uso de tecnologias inovadoras disponibilizadas através do SharePoint Online e do Azure Media Services permitindo que portais de armazenamento de vídeos sejam facilmente criados dentro do Office 365. Graças ao potencial de serviço de colaboração administradores e usuários autorizados podem criar canais para armazenamento usando o Office 365 Vídeo. A facilidade para criação destes canais e o upload de vídeos em diferentes formatos suportados é resultado do uso do SharePoint Online. De acordo também com a Microsoft será possível também usar o Office Mix para salvar os vídeos criados diretamente no novo serviço.

Após os vídeos serem armazenados cabe ao Azure Media Services entregar a visualização dos conteúdos para usuários usando diferentes dispositivos e também diferentes tipos de conexão a internet. Exatamente isso. Conteúdos de vídeos armazenados no Office 365 Vídeo são adaptados ao tamanho da tela do visualizador e a qualidade também se adapta a velocidade de banda disponível. Já estamos acostumados com tecnologias assim no Netflix, Xbox Vídeo e outros.

Quando terei acesso ao Office 365 Vídeo

De acordo com o post oficial no Office Blog o Office 365 Vídeo estará disponível dentro de alguns dias inicialmente para os clientes que participam do programa First Release e que utilizam os seguintes planos do Office 365: E1,E2, E3 e e E4. Instituições de ensino também receberão acesso ao serviço pelos planos A1, A3 e A4. Por enquanto estes são os únicos planos que terão acesso ao novo serviço.

O armazenamento para os vídeos utilizará os espaço dos sites de times do SharePoint Online.

Se você tem interesse em avaliar o Office 365 Vídeo e caso ainda não use o Office 365 em sua organização pode iniciar hoje mesmo uma avalição de 30 dias do Office 365 Enterprise E3 clicando neste link.

Como funciona o Office 365 Vídeo?

[Fonte]

Helinton

Gerente comercial na empresa CloudExperts parceiro Microsoft focado em soluções de nuvem pública para o mercado de pequenas e médias empresas.