Noticias

Office Sway: novo aplicativo anunciado

Office Sway

No último dia 01/10/14 a Microsoft anunciou o mais novo componentes da família Office o Sway. Uma nova aplicação capaz de transformar ideias que podem vir em diferentes formatos em apresentações para a web. O que o Office Sway faz pelo que podemos entender e ver é criar um método de apresentar informações de maneira dinâmica e que podem ser apresentadas pela web através de diferentes tipos de dispositivos como Computadores, Smartphones e Tablets.

O Office Sway é nativamente uma aplicação para nuvem. Com ele é possível de maneira bastante simples adicionar conteúdo de serviços como OneDrive, Youtube e integrar informações de redes sociais como Facebook e Twitter e assim ter apresentações dinâmicas que trazem conteúdo de diversas fontes tornando o(s) assunto(s) mais atrativo.

A aplicação possui um avançado algoritmo de design que permite a você criar apresentações atraentes e organizadas de maneira bastante simplificada e com um layout que reflete seu “estilo”.

Sem dúvida o Office Sway é uma aplicação bastante promissora que vem fazer parte da já bastante bem sucedida família Office. De acordo com informações oficiais existem já planos para criar integrações com o OneDrive for Business, SharePoint e também o Office Graph. Além disso serão incluídos recursos de proteção de informação e capacidades de gerenciamento para TI.

Como posso avaliar o Office Sway?

Naturalmente você ficou bastante curioso sobre como o Office Sway funciona. Por enquanto você pode apenas visitar o site oficial: http://sway.com e se inscrever para a versão preview que pode ser lançada em breve. Enquanto isso você pode conferir o artigo oficial do Office Sway e também pode assistir aos dois ótimos vídeos um abaixo e outro neste link que é uma apresentação de vários minutos relacionada a esta fantástica aplicação.

No website oficial também já é possível visualizar alguns “Sways” que são apresentações ricas criadas com a ferramenta e que podem ser compartilhadas via redes sociais ou incorporadas a sua página ou blog na web como no exemplo abaixo.