Noticias

Skype for Business a caminho

skype

Desde que a Microsoft adquiriu o Skype em Maio de 2011 muito foi especulado sobre qual seria o futuro do software. Inicialmente acreditavam que o Skype seria talvez absorvido pelo MSN Messenger o famoso comunicador que era utilizado a vários anos por usuários ao redor do mundo. E o que aconteceu foi que o Messenger foi “absorvido” pelo software comprado pela empresa de Redmond.

Ontem a Microsoft ainda mais um importante salto com o Skype anunciando oficialmente o Skype for Business que promete ser uma solução fantástica e que irá agregar ainda mais valor ao Office 365 para empresas. Segundo notificado o Skype for Business irá substituir o Lync a partir de metade de 2015 com uma nova experiência no que diz respeito ao cliente, servidor e serviço online.

Os times do Lync e Skype já estão trabalhando juntos a algum tempo dentro de um objetivo comum e com o advento do “novo produto” estamos vendo consolidação deste trabalho e as fantásticas possibilidades por vir com a solução. No aspecto de ambientes locais aonde o Lync Server 2013 está instalado os cliente precisarão apenas migrar para o Skype for Business Server já no ambiente do Office 365 aonde utilizamos o Lync Online o processo será ainda mais simples já que a Microsoft efetuará toda a migração envolvida para o novo serviço.

O que esperar do Skype for Business?

Talvez na em sua empresa você utilize o Skype e também o Lync assim como nós aqui na CloudExperts. Com certeza podemos esperar para a nova solução o melhor de ambos os produtos. A facilidade de uso do Skype e suas múltiplas opções de aplicativos móveis com integração a serviços de telefonia com todo o potencial corporativo do Lync permitindo reuniões online, capacidades de compartilhamento de telas e naturalmente recursos administrativos necessários para controle de uso.

Se você ainda não conhece o Lync Online que é um dos componentes do Office 365 pode hoje mesmo iniciar uma avaliação do Office 365 E3 clicando aqui e verificar como funciona o serviço online para comunicação e presença.

Para mais detalhes relacionados ao anúncio recomendamos este post no blog oficial do Office que foi a fonte deste artigo.

Vídeo oficial de introdução do Skype for Business