mar 27, 2013
Comentários desativados em Transferência de licenças no Office e Office 365

Transferência de licenças no Office e Office 365

office_tranferencia

Recentemente um post no Engadget gerou uma certa preocupação com relação as capacidades de transferência de licenças no novo Office. Todavia um post no blog oficial do Office foi criado para deixar tudo bem mais claro com relação a este aspecto. Foram inúmeras reclamações vindas de usuários do Office a bastante tempo e felizmente a Microsoft deixou tudo um pouco mais satisfatório.

As licenças do tipo PKC(Product Key Card) não são transferíveis para outros computadores. Exceto em caso de garantia do computador por parte do integrador. Esta licença é uma licença embarcada em um computador novo. São uma oportunidade para empresas como DELL, HP, LENOVO e outros efetuarem uma venda cruzada ao venderem seus computadores.

A razão para essa incapacidade de transferência é provavelmente o fator preço, já que estas licenças possuem um valor muito baixo quando são vendidas para os integradores de OEM como as empresas antes citadas.

Qual licença eu posso transferir para o outro computador?

Se você possui licenças FPP(Full Packaged Product) pode ficar sossegado pois essa licença mesmo antes do Office 2013 podia ser transferida e continuará sendo possível efetuar a transferência para outro computador agora com o Office 2013. Isso é especialmente útil quando por uma razão qualquer você troca de máquina. Algo muito bom principalmente se você comprou uma licença do Office Professional 2013 que no varejo esta custando acima de R$1.000,00. Seria muito injusto se esta licença não pudesse ser transferida para outro computador.

A única questão que você precisa estar atento é que o direito de transferência permite que você efetue o procedimento a cada 90 dias.

Office 365: direito de transferência incluso

Um maneira ainda mais eficiente de transferir licenças é através da assinatura do Office 365. Se você é um usuário final a dica é o Office 365 Home Premium. E se você é uma empresa o que vale é assinar o Office 365 Pro Plus.  Em ambos os modelos de licenciamento você possui o direito de instalação em 5 diferentes computadores e a transferência é garantida.

A tabela a seguir deixa bem claro como funciona a questão da transferência de licenças no Office.

Em caso de dúvidas entre em contato: contato@office365brasil.com.br

Comments are closed.

Consultoria sem custos para Office 365

ReportExperts

Relatórios avançados para Office 365
Conheça mais sobre o Office 365
Office 365 e Windpws Phone
Avalie o Project Online para Office 365
Avalie o Project Lite
Avalie o Project Lite
Avalie o OneDrive for Business

Avalie

Avalie o Office 365
DNS Office 365
Cloud SMTP Relay para Office 365

o365 Advisor

Diversos links para o Office 365
Blog administrado e mantido pela CloudExperts

Google+