nov 5, 2014
Comentários desativados em Azure Premium e sua importância no Office 365

Azure Premium e sua importância no Office 365

azure premium

Uma conta Microsoft Azure Premium possui grande relevância se sua organização utiliza o Office 365. Para entender tal valor é preciso primeiramente saber que além desta assinatura existem outras duas: Gratuita e Básica. A gratuita é já disponibilizada a todos os usuários do Office 365 empresarial ou educação.

Para verificar todas as funcionalidades entre os planos você pode checar esta tabela de funcionalidades fornecida no website oficial do MSDN: http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/azure/dn532272.aspx
No artigo são apresentados detalhes relevantes referentes ao Azure Premium que através da sua assinatura fornece acesso a recursos exclusivos como:

Multi-Factor Authentication: Esta tecnologia é altamente recomendada se você precisa habilitar um ambiente com segurança extra para acesso a aplicações como Office 365, Windows Intune ou qualquer aplicação em nuvem suportada pelo serviço de diretórios do Azure.

Identidade visual personalizada: Se sua organização necessita personalizar a tela de login do Office 365 e você não possui um ambiente federado um assinatura Azure Premium é necessária para que as telas sejam modificas refletindo seu logotipo e esquema de cores.

Acesso baseado em grupos: A assinatura do Azure Premium também confere aos administradores configurar grupos criados diretamente na nuvem para acesso a aplicações SaaS como Exchange Online e SharePoint Online por exemplo.

Redefinição de senha de autoatendimento: Este é um recurso muito interessante que permite aos usuários do Office 365 que possuem a assinatura atribuída ,redefinirem sua senha sem a necessidade de entrarem em contato com o departamento de TI.

Grupos de autoatendimento: Graças a este recurso no Azure Premium é possível que usuários criem grupos e também solicitem a entrada em grupos existentes destinados a autoatendimento.

Alertas e relatórios avançados de segurança e alertas: O serviço Premium do Azure também fornece acesso a relatórios exclusivos.

SLA de 99.9% de disponibilidade: Mais uma garantia de continuidade para quem utiliza o Azure Premium.

Aplicações SaaS: Você pode usar o Windows Azure Active Directory para gerenciamento de credenciais de ilimitadas aplicações SaaS além do Office 365.

FIM(Forefront Identity Manager): Licenciamento de servidor e cals para a solução de gerenciamento de identidades da Microsoft que pode ser instalada localmente no seu ambiente.

Outros recursos serão adicionados em breve ao serviço fornecendo ainda mais para os assinantes da solução.

Como licenciar o Azure Premium?

UPDATE: A Microsoft tornou disponível também adquirir o Azure Active Directory Premium através do modelo de assinatura mensal. O custo é de R$13,80 / usuário / mês. Assim como outras soluções do Office 365 é possível avaliar a mesma por 30 dias clicando abaixo:

Como podemos verificar existe muito valor no licenciamento do Azure Premium para empresas que utilizam o Office 365. Para o licenciar o serviço é necessário possuir um contrato do tipo EA(Enterprise Agreement) junto a Microsoft. Por enquanto empresas menores que não possuem tal licenciamento ainda não podem subscrever via Open. Vamos aguardar para ver se isso é modificado em breve.

Comments are closed.

Consultoria sem custos para Office 365

ReportExperts

Relatórios avançados para Office 365
Conheça mais sobre o Office 365
Office 365 e Windpws Phone
Avalie o Project Online para Office 365
Avalie o Project Lite
Avalie o Project Lite
Avalie o OneDrive for Business

Avalie

Avalie o Office 365
DNS Office 365
Cloud SMTP Relay para Office 365

o365 Advisor

Diversos links para o Office 365
Blog administrado e mantido pela CloudExperts

Google+