maio 12, 2012
Comentários desativados em Dicas de migração para o Office 365

Dicas de migração para o Office 365

Muitas empresas estão começando a avaliar o Office 365 e muitas já optaram por implementar algum plano do Office 365 ou mesmo apenas o serviço de e-mail baseado no Exchange Online. Se sua empresa pertence a este grupo que já reconheceu o potencial da solução aqui vão algumas dicas para migração.

Identificar a funcionalidade necessária: O Office 365 oferece todas as funcionalidades que muitos usuários requerem, mas não contém todos os recursos encontrados no Office 2010. Na maioria das empresas, haverá grupos de usuários  que dependem fortemente dos recursos avançados do Office 2010 enquanto muitos outros usuários básicos não precisam. Identificando quais usuários em sua empresa estão em cada grupo e apenas migrando esses usuários cujas necessidades sejam atendidas com os recursos disponíveis no Office 365 é  uma informação vital para uma migração bem-sucedida.

Tome pequenos passos: Uma migração para o Office 365 poderia ser problemático em função das plataformas que seu negócio tem em funcionamento. Podemos sugerir tomar pequenos passos através do processo de migração – teste um aplicativo e estrategicamente mova outros aplicativos. A Microsoft recomenda a implementação de um programa-piloto de 3 a 6 meses para testar o impacto sobre aplicativos e arquivos para o ambiente de nuvem.

Minimizar o escopo da migração: Mover os dados, quer se trate de arquivos ou e-mails, pode ser um processo caro e demorado. Uma revisão dos dados e arquivamento de arquivos antigos ou obsoletos antes da migração são uma ótima maneira de acelerar o processo de migração.

Escolher o plano de Office 365 certo para sua empresa: Tenha cuidado ao avaliar os pacotes Office 365. Lembre-se tamanho do seu negócio e necessidades futuras. O Office 365 é um sistema “pré-pago”. Aqui vai uma dica muito boa de uma ferramenta que te ajuda a decidir o melhor plano.

Forneça mobilidade a todos os empregados: Em última análise, a nuvem está relacionada com mobilidade. Quando uma empresa opta pelo Office 365, é fundamental verificar a compatibilidade do serviço com os dispositivos de que seus funcionários irão utilizar, tais como dispositivos móveis, smartphones e computadores tablet.

dica

Comments are closed.

Consultoria sem custos para Office 365

ReportExperts

Relatórios avançados para Office 365
Conheça mais sobre o Office 365
Office 365 e Windpws Phone
Avalie o Project Online para Office 365
Avalie o Project Lite
Avalie o Project Lite
Avalie o OneDrive for Business

Avalie

Avalie o Office 365
DNS Office 365
Cloud SMTP Relay para Office 365

o365 Advisor

Diversos links para o Office 365
Blog administrado e mantido pela CloudExperts

Google+