abr 8, 2015
Felipe Lucas
Comentários desativados em Gerenciamento móvel via Office 365

Gerenciamento móvel via Office 365

Gerenciamento móvel

No ano passado a Microsoft anunciou que iria disponibilizar uma solução de gerenciamento móvel integrada ao Office 365. Fizemos um artigo aqui no Blog relacionado ao assunto. Bem… o tempo passou e no último dia 30/03/15 a empresa tornou oficial o MDM para Office 365 em um post no blog oficial do Office.

Graças ao potencial do serviço de gerenciamento móvel integrado do Office 365 organizações de todos os tamanhos que fazer uso da suíte de produtividade online poderão ganhar mais controle sobre como as suas informações de negócios serão acessadas através de diferentes dispositivos como smartphones e tablets. O novo recurso vai ser disponibilizado para os planos comerciais, educacionais e governo do Office 365.

Ainda de acordo com o artigo oficial, que também disponibilizou um ótimo vídeo que pode ser assistido no final do artigo, o gerenciamento móvel com o Office 365 utilizará 3 fundamentos essenciais:

Acesso condicional: Usando o potencial do Microsoft Intune e do Azure Active Directory administradores do Office 365 poderão estabelecer politicas de conformidade para acesso a dados corporativos que são acessados via Word, Excel, PowerPoint e outras aplicações garantido que apenas dispositivos gerenciados pela organização tenham acesso a tais informações.

Gerenciamento de dispositivos: Com este recurso será perfeitamente possível estabelecer um gerenciamento mais completo identificando dispositivos que são usados pelos usuários e ao mesmo tempo garantindo a conformidade destes com o uso de politicas de segurança que impeçam por exemplo que dispositivos iOS com jailbreak não consigam acessar dados corporativos.

Apagamento seletivo: Em cenários aonde os usuários usam seus próprios dispositivos para acessar os dados da empresa o recurso de apagamento seletivo é especialmente útil quando tais usuários se desligam da empresa e é necessário remover dados corporativos armazenados nos mesmos.

Quando poderei usar o gerenciamento móvel do Office 365?

A Microsoft já confirmou que levará 4 a 6 semanas para que este novo recurso esteja plenamente disponível para todos os usuários do Office 365 mundialmente então em muito breve você poderá ter acesso a ferramenta.

Caso você tenha dúvidas sobre as diferenças entre o Microsoft Intune e o MDM para Office 365 pode visitar este artigo que detalha as diferenças entre as duas soluções.

O Microsoft Intune pode ser avaliado durante 30 dias através desde link:
https://account.manage.microsoft.com/partner/partnersignup.aspx?type=Trial&id=74d9d777-6bbd-49b5-adda-ec54c46b3812&msppid=3542874

Abaixo o ótimo vídeo relacionado as funcionalidades de gerenciamento móvel do Office 365:

Comments are closed.

Consultoria sem custos para Office 365

ReportExperts

Relatórios avançados para Office 365
Conheça mais sobre o Office 365
Office 365 e Windpws Phone
Avalie o Project Online para Office 365
Avalie o Project Lite
Avalie o Project Lite
Avalie o OneDrive for Business

Avalie

Avalie o Office 365
DNS Office 365
Cloud SMTP Relay para Office 365

o365 Advisor

Diversos links para o Office 365
Blog administrado e mantido pela CloudExperts

Google+