fev 13, 2013
Comentários desativados em Novo centro de administração do Sharepoint Online

Novo centro de administração do Sharepoint Online

Com a aproximação do lançamento da próxima versão do Office 365 teremos um centro da administração do SharePoint online redefinido para fornecer novos recursos e capacidades administrativas ainda melhores.

Foram introduzidas melhorias significativas  melhorias significativas na gestão, incluindo a configuração de busca, Apps, Project on-line (se contratado), IRM, compartilhamento externo, iniciar um Site e muito mais. Vejamos alguns aperfeiçoamento nos cenários abaixo.

SharePoint Online Admin é incorporado dentro dos recursos de gerenciamento do Office 365

O centro de administração Online do SharePoint, incluídos nos planos Office 365 Midmarket e Enterprise, é parte da experiência de administração geral para o Office 365, juntamente com o Exchange Online e Lync Online. Você também executa determinadas tarefas, como criar novos usuários e a atribuição de licenças, de dentro do nível global do centro de administração do Office 365.

O que há de novo?

A primeira coisa que você vai notar sobre o novo centro de administração do SharePoint Online é sua nova aparência — consistente em todos componentes do novo Office 365. Foram adicionados uma barra de navegação na parte superior, que faz com que os sites do SharePoint e conteúdo estejam mais acessíveis, bem como o acesso aos outros centros de administração nos quais você tem permissões.

 

Compartilhamento aperfeiçoado

Foi adicionado mais controle sobre como os sites são usados e compartilhados. A configuração de compartilhamento permite que os administradores escolham se os conjuntos de sites são para acesso interno apenas, ou habilitado para compartilhamento externo — isso é chamado de acesso externo. Agora é possível compartilhar documentos individuais através do novo recurso conhecido como Links, que permite que os método de acesso autenticados e anônimos sejam usados compartilhar documentos do Office. Os novos recursos de compartilhamento facilitam as equipes a trabalhar com pessoas e grupos fora da sua empresa, enquanto os administradores do site podem certificar-se de que o acesso aos dados permaneça seguro.

 

Recursos de busca

Uma série de novas opções de busca fazem no novo SharePoint Online que pela primeira vez, podem ser acessados a partir de dentro do serviço de pesquisa na Administração Central. Você pode gerenciar o esquema de busca, dicionários e fontes de resultado e remover resultados de pesquisa, que você não quer. As novas características controle sobre como fazer consultas de busca em seu ambiente do SharePoint Online permitem que você importe as configurações de pesquisa.

Para mais informações visite: http://technet.microsoft.com/pt-br/library/ee667266.aspx

Aplicações

Um dos grandes investimentos nesta versão é o novo modelo de aplicativo de nuvem. Aqui, você pode configurar um catálogo corporativo para fornecer aplicativos internos para sua empresa, comprar apps novos e gerenciar e monitorar como os apps devem ser consumidas por sua empresa e funcionários. Para ler mais sobre o novo modelo de aplicativo de nuvem visite:
http://msdn.microsoft.com/pt-br/office/apps

Gerenciamento de conjunto de sites

A maneira mais fácil para gerenciar conjuntos de sites é a lista de coleções de sites no centro de administração do SharePoint. Isso permitirá a você criar, excluir, gerenciar cota e atualizar o conjunto de sites.

Gerenciamento via PowerShell

O novo SharePoint Online tem um novo módulo de Windows PowerShell para administradores gerenciarem seus sites e usuários! O Windows PowerShell desbloqueia o potencial  de novos cenários, incluindo criação de sites em massa, atualização e melhor gerenciamento de cotas e relatórios.

A maior parte da atividade na administração do SharePoint Online era ao redor de gerenciamento de sites. Como resultado, enfocamos a nova funcionalidade do Windows PowerShell esses cenários. No Windows PowerShell, você pode:

• Criar sites
• Gerenciar cotas
• Upgrade de sites
• Gerenciar administradores e proprietários de sites
• Gerenciar permissões e grupos

Windows PowerShell for SharePoint Command Builder

Uma ferramenta muito interessante relacionada a Administração do Sharepoint Online via através de PowerShell é o Windows PowerShell for SharePoint Command Builder que visa facilitar a construção de uma grande variedade de comandos do Windows PowerShell para SharePoint Online.

Esta ferramenta pode ajudá-lo a visualizar as ações que deseja tomar e construir dinamicamente um comando do Windows PowerShell que você pode copiar para sua sessão de gerenciamento.

 

Recursos solicitados, recursos incluídos

As novas capacidades de administração e uso do Sharepoint Online foram em grande parte resultado de solicitações feitas por administradores da solução e empresas que utilizam o Sharepoint Online como solução de produtividade e colaboração em seus ambientes.

Comments are closed.

Consultoria sem custos para Office 365

ReportExperts

Relatórios avançados para Office 365
Conheça mais sobre o Office 365
Office 365 e Windpws Phone
Avalie o Project Online para Office 365
Avalie o Project Lite
Avalie o Project Lite
Avalie o OneDrive for Business

Avalie

Avalie o Office 365
DNS Office 365
Cloud SMTP Relay para Office 365

o365 Advisor

Diversos links para o Office 365
Blog administrado e mantido pela CloudExperts

Google+