out 7, 2011
Comentários desativados em Recursos de rede para o Office 365

Recursos de rede para o Office 365

Atualmente, Microsoft Online Services oferece três serviços on-line: Microsoft Exchange Online, SharePoint Online e Lync Online. Cada um dos serviços tem seus próprios requisitos de largura de banda. Há muitas variáveis a serem consideradas ao estimar o tráfego de rede. Algumas dessas variáveis são:

Os serviços que sua empresa tenha assinou
O número de computadores clientes em uso ao mesmo tempo
O tipo de tarefa que cada computador cliente está executando
Desempenho de seu software  navegador de Internet
Capacidade de  conexões de rede e segmentos de rede associados com cada computador cliente
Topologia de rede da empresa seu e a capacidade do hardware de rede

As seções a seguir fornecem diretrizes para estimar o uso de largura de banda de cada serviço. Especificações detalhadas estão além do escopo deste tópico. Para obter informações mais detalhadas sobre como estimar o tráfego de rede para cada serviço on-line, consulte os links para outros documentos em cada uma das seções a seguir.

Exchange Online

As informações nesta seção irão ajudá-lo a começar a calcular a largura de banda de rede que sua empresa precisa para executar o Exchange Online.

As estimativas fornecidas nesta secção baseiam-se nos seguintes pressupostos:

Tamanho médio da mensagem é de 50 quilobytes (KB)
Toda mensagem entregue é lida.
Metade de todas as mensagens recebidas é excluída
Clientes OWA fazem logon e logoff duas vezes por dia

A tabela a seguir lista o uso de mensagem leve, médio, pesado e usuários de e-mail muito pesado. Esta informação irá ser usada posteriormente nesta seção para estimar o tráfego de rede.

Atividade Leve Médio Intenso Muito Intenso
Mensagens enviadas por dia

5

10

20

30

Mensagens recebidas por dia

20

40

80

120

Tamanho médio das mensagens

50 KB

50 KB

50 KB

50 KB

Mensagens lidas por dia

20

40

80

120

Mensagens deletadas por dia

10

20

40

60

Número de Logon e Logoffs no OWA diariamente

2

2

2

2

A tabela a seguir mostra a quantidade de tráfego de rede gerado por cada tipo de usuário em cada cliente de email. Todos os valores estão em quilobytes (KB) por dia para cada usuário.

Cliente de E-mail Leve Medio Intenso Muito Intenso
         
Office Outlook

1,300
KB/dia/user

2,600
KB/dia/user

1,300 KB/dia/user

5,200 KB/dia/user

OWA

5,200
KB/dia/user

12,220
KB/dia/user

24,270 KB/dia/user

36,330 KB/dia/user

Para aplicar essas informações para sua empresa, considere os exemplos a seguir. Cada exemplo supõe que os usuários estão no mesmo fuso horário e que eles executam, a maior parte do seu trabalho durante as mesmas oito horas do dia.

Exemplo: Se sua empresa tem 100 usuários pesados de Office Outlook 2007 , veja como calcular o tráfego de rede médio, medido em bytes por segundo.

Network bytes/sec = (100 usuários intensos× (5,200 KB/usuário ÷ dia)) ÷ (8 hr/dia × 3600 sec/hr) = 18.5 KB/sec

Supondo que um pico diário é de duas vezes o uso médio, a conexão de rede necessária para oferecer suporte é de aproximadamente 37 KB/seg.

Exemplo: Se sua empresa tem 100 usuários médios d OWA , veja como calcular o tráfego de rede médio, medido em bytes por segundo.

Network bytes/sec = (100 usuários médios × (12,220 KB/user ÷ dia)) ÷ (8 hr/dia × 3600 sec/hr) = 42.4 KB/sec

Supondo que um pico diário é de duas vezes o uso médio, sua conexão de rede seria necessária para oferecer suporte é de aproximadamente 84,9 KB/seg

Para mais informações de planejamento de capacidade, consulte: White Paper- Outlook Anywhere Scalability with Outlook 2007, Outlook 2003, and Exchange 2007

SharePoint Online

As informações fornecidas nesta seção irão ajudá-lo a começar a calcular a largura de banda de rede que sua empresa requer para executar o SharePoint Online. Estas informações são baseadas nos seguintes pressupostos:

Uma interação média (página carregadas) com transferencia de cerca de 100 KB
Usuário típico gera cerca de 36 interações (página carrega) por hora
Cerda de  10% dos usuários da empresa estarão ativos ao mesmo tempo

Para mostrar como aplicar essas informações para sua empresa, considere o exemplo a seguir. Este exemplo assume que todos os usuários estão no mesmo fuso horário e que eles executam a maior parte do seu trabalho durante o mesmo oito horas do dia.

Exemplo: Se sua empresa tiver 1000 usuários do SharePoint Online, veja como calcular o tráfego de rede médio para cada usuário, medido em bytes por segundo.

Network bits per second = (100,000 bytes/load × 8 bits/byte × 36 loads/hr) ÷ 3600 seconds/hr = 8000 bits por segundo

Uma empresa com 1.000 usuários teria aproximadamente 100 usuários ativos a qualquer momento. Os 100 usuários exigiriam cerca de 100 x 8000 bits por segundo ou 800 kilobits por segundo de largura de banda de rede disponível. Supondo que um pico diário de duas vezes o uso médio, sua conexão de rede precisará fornecer aproximadamente 1,6 megabits por segundo de largura de banda de rede.

Além dos requisitos de largura de banda, SharePoint Online requer uma latência de rede não superior a 250 milissegundos.

Para obter informações e mais detalhadas sobre planejamento de capacidade para SharePoint Online, consulte Plan for bandwidth requirements

Lync Online

O uso de largura de banda de tráfego de mídia pode ser um desafio para calcular por causa do número de diferentes variáveis, tais como os níveis de uso, a resolução e a atividade do codec. O uso de largura de banda é uma função do codec usado e a atividade do fluxo, que variam entre cenários distintos de uso.

As informações a seguir são requerimentos básicos relacionados ao uso da solução mas podem variar de cenário para cenário. Os requerimentos de rede para um cliente Lync Online com diferentes tipos de uso:

Dados:56 kbps (minimum); 56 kbps (high-quality)
Voz: 50 kbps (minimum); 80 kbps (high-quality)
Video: 50 kbps (minimum); 250 kbps for CIF,600 kbps for VGA, 1.5 Mbps/ High Definition (high-quality)
RoundTable : 50 kbps (minimum); 250 kbps (high-quality)

As velocidades de largura de banda necessária e recomendadas são cumulativas. Para exemplo, para usar a voz, webcam e o dispositivo roundtable, o largura de banda mínima seria 50+ 50+ 50 = 150 kbps.

Para obter informações e mais detalhadas sobre planejamento de capacidade para Lync Online, consulte Media Traffic Network Usage

Migração e ferramentas de sincronização de diretório

A ferramenta de sincronização de diretórios e ferramentas de migração são instalados em computadores na rede da empresa, atrás de um firewall ou servidor proxy. Esses computadores devem ter acesso direto a controladores de domínio e servidores de e-mail da sua empresa. Eles se conectará ao Microsoft Online Services através do servidor proxy ou firewall de sua empresa.

Sua empresa pode usar as ferramentas de migração para migrar o conteúdo de caixa de correio do seu ambiente de e-mail existente para o Exchange Online. A  migração terá impacto sobre a sua rede somente quando realmente executar as migrações. Ao migrar grande número de caixas de correio, você deve executar as migrações em pequenos lotes para minimizar o impacto de sua largura de banda de rede. O console de ferramentas de migração reporta o tamanho total das caixas de correio selecionada a serem migrados. Quando você souber o número e o tamanho de sua caixa de correio existente, você pode determinar o impacto em seus servidores de email e a sua largura de banda de rede. Para obter mais informações sobre a migração de e-mail consulte About E-Mail Migration.

Se sua empresa estabelece a sincronização de diretório usando a ferramenta de sincronização de diretórios, haverá um único impacto na rede quando todas as contas de usuário da sua empresa e contatos habilitados para email e grupos são sincronizadas pela primeira vez. Esta operação usará a largura de banda de rede disponível para o período de vigência da sincronização. Você pode esperar a primeira sincronização de 500 objetos para aproximadamente 70 minutos. A primeira sincronização de 5.000 objetos levará aproximadamente 120 minutos. O tempo real será determinado pela largura de banda disponível da conexão de Internet da sua organização.

Tempo de sincronização

Quando você souber o número de objetos habilitados para email que serão copiados durante a sincronização inicial, consulte a tabela abaixo para uma estimativa de quanto tempo a sincronização inicial pode demorar. Você pode usar essas informações para decidir quando agendar sua primeira sincronização de diretórios.

Objetos

Tempo da primeira sincronização

Sincronizações subsequentes

     

500

5 minutos

30 segundos

1000

10 minutos

1 minuto

5000

15 minutos

5 minutos

150000

2,5 horas

10 minutos

Fonte: http://technet.microsoft.com/en-us/library/cc745931.aspx?ocid=soc-n-kw-loc-MSblog-MCS-mbaher

dica

Comments are closed.

Consultoria sem custos para Office 365

ReportExperts

Relatórios avançados para Office 365
Conheça mais sobre o Office 365
Office 365 e Windpws Phone
Avalie o Project Online para Office 365
Avalie o Project Lite
Avalie o Project Lite
Avalie o OneDrive for Business

Avalie

Avalie o Office 365
DNS Office 365
Cloud SMTP Relay para Office 365

o365 Advisor

Diversos links para o Office 365
Blog administrado e mantido pela CloudExperts

Google+