dez 31, 2014
Felipe Lucas
Comentários desativados em Implantação do Office Click-to-Run

Implantação do Office Click-to-Run

Click-To-Run

O modelo de licenciamento do Office dentro dos planos do Office 365 já foi abordado aqui em um post recente aqui mesmo no blog. Hoje o objetivo do artigo é uma visão geral sobre tecnologia Click-To-Run ou Clique “para Executar” como pode-se ver na documentação oficial em português.

Segundo a definição oficial “Click-to-Run é uma tecnologia de streaming e virtualização da Microsoft que reduz o tempo necessário para instalar o Office e o ajuda a executar várias versões do Office no mesmo computador.” – Fonte

A primeira vez que esta tecnologia foi vista foi quando a Microsoft utilizou recursos de streaming de aplicação disponíveis no App-V que é um software integrado do MDOP para instalar e atualizar o Office 2010. Atualmente o Click-to-Run é amplamente utilizado em ambientes maiores aonde existe a necessidade de instalação do Office em muitos computadores.

Um das vantagens é que com a instalação Click-To-Run pode-se começar a execução de aplicações mesmo antes do término da instalação. Podemos verificar isso claramente ao instalar o Office a partir do portal do Office 365 que é o método padrão para instalação do Office para assinantes do serviço online.

Este método padrão possui a vantagem também de permitir a qualquer usuário instalar o Office em qualquer computador conectado a internet. A tecnologia faz uso da rede de distribuição de conteúdo da Microsoft (CDN) para garantir a completa instalação do Office. Neste ponto é importante frisar que a conexão a internet é necessária apenas para instalação e ativação da licença que é checada a cada 30 dias. Depois de concluída a instalação e ativação o usuário pode ficar off-line e apenas se conectar uma vez a cada mês.

Instalando o Click-To-Run

Como mencionado o método padrão para instalação do Office Click-To-Run é o portal do Office 365 nos planos que possuem este licenciamento. Todavia é possível também não apenas instalar mas também atualizar o Office usando uma ferramenta chamada ODT.

Fazendo uso de tal ferramenta pode-se facilmente instalar o Office a partir de um local de rede ou mesmo pen-drive.

Uma ampla documentação relacionada a como fazer isso pode ser encontrada no link abaixo:
http://technet.microsoft.com/library/jj219423(v=office.15).aspx

Criamos também dois tutoriais relacionados a execução do procedimento e você pode entrar em contato conosco para verificar como ter acesso aos mesmos.

Comments are closed.

Consultoria sem custos para Office 365

ReportExperts

Relatórios avançados para Office 365
Conheça mais sobre o Office 365
Office 365 e Windpws Phone
Avalie o Project Online para Office 365
Avalie o Project Lite
Avalie o Project Lite
Avalie o OneDrive for Business

Avalie

Avalie o Office 365
DNS Office 365
Cloud SMTP Relay para Office 365

o365 Advisor

Diversos links para o Office 365
Blog administrado e mantido pela CloudExperts

Google+