SMTP relay para Office 365

Muitas empresas precisam de um serviço de e-mail para aplicativos e hardware que precisa enviar mensagens para endereços tanto internos quanto externos a organização.

Em alguns casos é necessário configurar um SMTP Relay que é um dos 3 métodos possíveis segundo a Microsoft para o envio de mensagens a partir de endereços que estejam no Office 365.

Os métodos definidos são os seguintes segundo o artigo oficial:

  • Retransmissão de SMTP(SMTP Relay) Este método é usado para enviar um email da organização por meio da autenticação do endereço IP ou do certificado do remetente. Qualquer endereço de email (incluindo caixas de correio que não sejam do Office 365) poderá enviar emails usando um SMTP Relay Office 365, desde que utilize um domínio configurado como seu no Office 365.
  • Envio SMTP do cliente O envio de SMTP permite que seu dispositivo ou o aplicativo LOB envie emails usando um endereço de email associado a uma caixa de correio do Office 365 por meio da autenticação dessa conta. Cada dispositivo poderá ter seu próprio endereço de remetente ou todos os dispositivos poderão usar um endereço como [email protected].
  • Envio Direto Este método poderá ser usado se o dispositivo ou o aplicativo LOB for capaz de enviar emails por si próprio. Nesse caso, o dispositivo ou o aplicativo LOB não usará o Office 365 para enviar o email, mas as mensagens serão recebidas pelo Office 365 para entrega às suas contas do Office 365.

O segundo e terceiro métodos são usuais mas infelizmente não estão sempre disponíveis para todas as aplicações ou dispositivos que precisam enviar mensagens.

O primeiro método que envolve a configuração de um SMTP Relay  uma certa complexidade que pode inclusive envolver o uso de um servidor físico para que um aplicativo ou dispositivo possa enviar mensagens.

Alternativa ao SMTP Relay Office 365

A CloudExperts Consultoria reconhece que a criação de um SMTP Relay Office 365 pode ser um empecilho para alguns clientes que precisam configurar seus aplicativos e dispositivos para o envio de e-mails transacionais. Principalmente para empresas aonde não existe a possibilidade de um servidor local para tal implementação.

Para isso fornecemos sem custos adicionais a todos os nossos clientes um serviço de SMTP em nuvem com SLA de 99.9% que permite em passos simples permitir o envio de mensagens usando seu próprio domínio até 2000 mil mensagens por mês.

Para ter acesso a este recurso entre em contato conosco hoje mesmo e verifique como utilizar mais este benefício exclusivo fornecido pela CloudExperts Consultoria.

IMPORTANTE: Para ter acesso a este beneficio é necessário ter contratado o Microsoft 365 conosco via CSP ou outro modelo. Não disponível para revendas e parceiros Microsoft, clientes Microsoft 365 via site, UOL, Etc… Planos educacionais gratuitos como A2 e qualquer planos sem custos estão excluídos do acesso ao serviço.

SMTP para Microsoft 365

Oferecemos também o mesmo serviço de SMTP para o Microsoft baseado em contratação mensal.

O valor é de R$25,00 / mês para até 2000 mil mensagens. Com total suporte para aplicações e hardware que trabalha com o protocolo de envio.

Só vale ressaltar que esse serviço não se destina ao uso de e-mail marketing.

Principais características desse serviço:

  • SLA de 99.9% de disponibilidade
  • “Entregabilidade” avançada para aplicações e hardware compatível
  • Rápida configuração com validação DKIM
  • Preço justo e competitivo

Quer saber mais sobre esse serviços. 

CLIQUE AQUI e envie uma mensagem para falar com a gente. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*