Office 2013

Data Explorer Preview para Excel

Em fevereiro deste ano a Microsoft anunciou o preview do Data Explorer para Excel. Que é um “plug-in” para Excel capaz de aumentar as capacidades de manipulação de dados de diferentes origens e assim fornecer insights baste úteis para quem precisa de informações relacionadas a BI(Business Inteligence) por exemplo.

Segundo a definição oficial o “Data Explorer” fornece uma experiência consistente e intuitiva para descobrir, combinar e refinar dados em uma ampla variedade de fontes, incluindo relacional, estruturados e semi-estruturados OData, Web, Hadoop, Azure Marketplace e muito mais. O Dado Explorer também fornece a capacidade para procurar dados públicos de fontes como a Wikipédia.

Estes são apenas 3 exemplos do que você pode fazer com o Data Explorer:

1) Identificar dados em fontes relevantes para você (bancos de dados relacionais, arquivos Excel, texto e XML feeds OData, páginas web, Hadoop HDFS, etc)

2) Descobrir dados relevantes utilizando recursos de pesquisa do Excel

3) Combine dados de múltiplas, fontes de dados e ajuste-as a fim de preparar dados para uma análise mais aprofundada em ferramentas como Excel e PowerPivot

O Data Explorer é compatível com a versão 2010 SP e 2013 do Excel. Se você ainda não tem o Excel 2013 e quer utilizar o mesmo de forma rápida basta iniciar hoje mesmo sua avaliação do Office 365 Pro Plus a partir deste link: http://o365.ws/opp

Fonte

Helinton

Gerente comercial na empresa CloudExperts parceiro Microsoft focado em soluções de nuvem pública para o mercado de pequenas e médias empresas.