jul 23, 2014
Comentários desativados em Public Folders atualizado no Exchange Online

Public Folders atualizado no Exchange Online

public folders

Um dos recursos de classe corporativa que sempre diferenciaram o Exchange Server dos seus principais competidores é sem dúvida o Public Folders (Pastas Públicas). O recurso também está disponível no Exchange Online recebeu no último dia 15 uma atualização muito apropriada principalmente para organizações maiores que está considerando migrar para o Office 365/Exchange Online. O número total de pastas passou para 100.000 o que representa um aumento de 10 vezes mais a capacidade anterior.

Para os administradores que precisam “contar” a quantidade de  Public Folders(pasta públicas) criadas basta usar o seguinte comando PowerShell: Get-PublicFolder –Recurse –ResultSize Unlimited | Measure-Object

Organizações que já utilizam este recurso nos seus servidores locais Exchange esperaram a primeira sentiram falta do Public Folders na primeira “versão” do Exchange Online com o advento do recurso em na nova versão faltava apenas uma aumento substancial da quantidade máxima de pastas suportadas.

O que são Public Folders?

A definição oficial da Microsoft para Public Folders é:

“As pastas públicas são feitas para acesso compartilhado e oferecem um jeito fácil e eficaz de coletar, organizar e compartilhar informações com outros pessoas no seu grupo de trabalho ou organização. Pastas públicas ajudam a organizar o conteúdo em uma hierarquia profunda fácil de navegar. Os usuários verão a hierarquia completa no Outlook, o que facilita a busca do conteúdo no qual eles estão interessados.” – [Fonte]

É um ótimo recurso de colaboração e facilita bastante na gestão compartilhada de dados que precisam ser acessados em diferentes setores, departamento ou grupos dentro de uma organização.

O recurso está disponível nos principais planos do Exchange Online apenas a versão Quiosque não possui a capacidade de acesso a Public Folders. Para mais detalhes relacionados recomendamos uma verificação na descrição de serviços do Exchange Online.

Para verificar a novidade você pode consultar o seguinte artigo no blog oficial do Office:
http://blogs.office.com/2014/07/15/10x-increase-in-public-folder-limits/

Comments are closed.

Consultoria sem custos para Office 365

ReportExperts

Relatórios avançados para Office 365
Conheça mais sobre o Office 365
Office 365 e Windpws Phone
Avalie o Project Online para Office 365
Avalie o Project Lite
Avalie o Project Lite
Avalie o OneDrive for Business

Avalie

Avalie o Office 365
DNS Office 365
Cloud SMTP Relay para Office 365

o365 Advisor

Diversos links para o Office 365
Blog administrado e mantido pela CloudExperts

Google+