Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
jul 23, 2014
Comentários desativados em Public Folders atualizado no Exchange Online

Public Folders atualizado no Exchange Online

public folders

Um dos recursos de classe corporativa que sempre diferenciaram o Exchange Server dos seus principais competidores é sem dúvida o Public Folders (Pastas Públicas). O recurso também está disponível no Exchange Online recebeu no último dia 15 uma atualização muito apropriada principalmente para organizações maiores que está considerando migrar para o Office 365/Exchange Online. O número total de pastas passou para 100.000 o que representa um aumento de 10 vezes mais a capacidade anterior.

Para os administradores que precisam “contar” a quantidade de  Public Folders(pasta públicas) criadas basta usar o seguinte comando PowerShell: Get-PublicFolder –Recurse –ResultSize Unlimited | Measure-Object

Organizações que já utilizam este recurso nos seus servidores locais Exchange esperaram a primeira sentiram falta do Public Folders na primeira “versão” do Exchange Online com o advento do recurso em na nova versão faltava apenas uma aumento substancial da quantidade máxima de pastas suportadas.

O que são Public Folders?

A definição oficial da Microsoft para Public Folders é:

“As pastas públicas são feitas para acesso compartilhado e oferecem um jeito fácil e eficaz de coletar, organizar e compartilhar informações com outros pessoas no seu grupo de trabalho ou organização. Pastas públicas ajudam a organizar o conteúdo em uma hierarquia profunda fácil de navegar. Os usuários verão a hierarquia completa no Outlook, o que facilita a busca do conteúdo no qual eles estão interessados.” – [Fonte]

É um ótimo recurso de colaboração e facilita bastante na gestão compartilhada de dados que precisam ser acessados em diferentes setores, departamento ou grupos dentro de uma organização.

O recurso está disponível nos principais planos do Exchange Online apenas a versão Quiosque não possui a capacidade de acesso a Public Folders. Para mais detalhes relacionados recomendamos uma verificação na descrição de serviços do Exchange Online.

Para verificar a novidade você pode consultar o seguinte artigo no blog oficial do Office:
http://blogs.office.com/2014/07/15/10x-increase-in-public-folder-limits/

Comments are closed.

Consultoria sem custos para Office 365

ReportExperts

Relatórios avançados para Office 365
Conheça mais sobre o Office 365
Office 365 e Windpws Phone
Avalie o Project Online para Office 365
Avalie o Project Lite
Avalie o Project Lite
Avalie o OneDrive for Business

Avalie

Avalie o Office 365
DNS Office 365
Cloud SMTP Relay para Office 365

o365 Advisor

Diversos links para o Office 365
Blog administrado e mantido pela CloudExperts

Google+