fev 7, 2018
Felipe Lucas
Comentários desativados em Migrar o OneDrive para OneDrive for Business

Migrar o OneDrive para OneDrive for Business

migrar o onedrive

Migrar para OneDrive for Business pode ser uma necessidade para muitas pessoas que usam o serviço de armazenamento pessoal da Microsoft (OneDrive) para guardar documentos diversos.

Embora as solução possuam nomes semelhantes existe uma grande diferença entre elas.  Com o OneDrive for Business você tem recursos mais poderosos de administração e segurança de dados.

Já publicamos um artigo relacionado as diferenças entre essas duas soluções da Microsoft. Mas e quando você quer migrar o OneDrive pessoal para a versão Business?

Existe um método pratico para fazer isso. Essencialmente você deve ter ambas as soluções instaladas.

O primeiro passo é configurar o OneDrive para sincronizar todos os documentos para o seu computador. Esse guia pode ajudar neste processo.

Depois que você completa o processo de sincronização de todos os seus arquivos na nuvem é hora do OfB.

Instale e configure o aplicativo do OneDrive for Business no mesmo computador. Neste momento mais um guia oficial da Microsoft irá te ajudar. Clique aqui.

Agora vem a parte mais “chata” do procedimento copie os arquivos sincronizados (OneDrive) para a pasta escolhida para sincronizar e migrar o OneDrive para OneDrive for Business.

Se você tiver problemas ao migrar o OneDrive e este problemas forem relacionados a sincronização de aplicativos  já deixamos algumas dicas valiosas neste artigo aqui mesmo no blog.

Alternativas para migrar o OneDrive

Se você tiver uma grande quantidade de dados o processo todo de sincronização pode demorar bastante.

Existem alguma soluções que prometem melhorar o processo deixando a migração um pouco mais fácil.

A primeira solução que nós encontramos promete bastante em termos de migração de conteúdo. O SysTools OneDrive Migrator migra todo o conteúdo e inclusive permissões de um serviço para o outro.

O preço da solução é um pouco “salgado” U$99,00 / licença.

Uma outra solução que parece ser promissora é o MultCloud. A solução possui um plano gratuito e preços mais acessíveis para o planos pago que possuem volume de dados ilimitado.

Outro grande diferencial do MultCloud é que você pode usar o mesmo para migrar dados de outros serviços como Dropbox ou Google Drive além de naturalmente migrar o OneDrive para a versão business.

Comments are closed.

Consultoria sem custos para Office 365

ReportExperts

Relatórios avançados para Office 365
Conheça mais sobre o Office 365
Office 365 e Windpws Phone
Avalie o Project Online para Office 365
Avalie o Project Lite
Avalie o Project Lite
Avalie o OneDrive for Business

Avalie

Avalie o Office 365
DNS Office 365
Cloud SMTP Relay para Office 365

o365 Advisor

Diversos links para o Office 365
Blog administrado e mantido pela CloudExperts

Google+