Atualizações no analisador de conectividade remota(Microsoft Remote Connectivity Analyzer)

O Microsoft Remote Connectivity Analyzer tem sido utilizado por profissionais de TI para detectar possíveis problemas e analisar a conexão de seus ambientes de Exchange Server. Com o RCA é possível testar de maneira eficaz os serviços de e-mail.

A nova versão possui algumas novidades fundamentais para quem utiliza o Office 365. Além disso um novo cliente fornece acesso portátil as ferramentas de analise do RCA. Outra boa novidade é a possibilidade de utilizar a ferramenta para efetuar teste de configuração do Lync Online um componente fundamental do Office 365.

Agora com a ferramenta também é possível fazer um teste crucial para o Office 365 o teste de Free/Busy no Exchange Online. Para mais detalhes você pode visualizar o seguinte post no blog oficial do Exchange Server:
http://blogs.technet.com/b/exchange/archive/2012/11/19/what-s-new-with-microsoft-remote-connectivity-analyzer-a-lot.aspx

Para acesso ao Microsoft Remote Connectivity Analyzer:
https://www.testexchangeconnectivity.com/

Helinton

Gerente comercial na empresa CloudExperts parceiro Microsoft focado em soluções de nuvem pública para o mercado de pequenas e médias empresas.