Microsoft To-Do: Gerenciamento básico de tarefas

Microsoft To-Do

Quem usa o Microsoft To-Do sabe que essa é uma ferramenta bem interessante para não dizer “legal” na gestão de tarefas simples.

Comece fazendo o que for necessário; então faça o que for possível e, de repente, você está fazendo o impossível. – Francisco de Assis

O Microsoft To-Do é um dos aplicativos mais recentes a serem incluídos no Office 365. É uma lista de tarefas simples que facilita o planejamento do seu dia. Seja para o trabalho, escola ou em casa, o To-Do ajudará você a aumentar sua produtividade e diminuir seus níveis de estresse.

O To-Do tem uma maneira única de organizar suas tarefas em listas, combinando

Essencialmente este aplicativo simples de usado te permite criar tarefas diretamente no smartphone, tablet ou mesmo no Outlook local para um acompanhamento mais eficiente.

Você também pode usar o Microsoft To-Do diretamente no Browser caso precise de simplicidade ou se sua organização usa uma estratégia de trabalho “minimalista”.

Para acesso diretamente no browser você só precisa seguir para este endereço e entrar com suas credenciais do Office 365:
https://to-do.office.com/

Microsoft To-Do integrado ao Exchange Online

Se sua organização faz uso de qualquer plano do Office 365 que tenha o Exchange Online o direito de uso do To-Do já está liberado.

Automaticamente todas a tarefas criadas no Outlook local ou mesmo no Outlook na Web são sincronizadas e você pode facilmente acompanhar tudo.

Outra grande vantagem do Microsoft To-Do reside no fato do serviço contar com toda segurança e conformidade obtidos com o licenciamento das soluções online da Microsoft.

Mesmo com o licenciamento do Exchange Online Kiosk as organizações já possuem o direito de uso desta ferramenta.

Você pode facilmente fazer a instalação local do App para iOS e Android.

Você pode ajudar a Microsoft a deixar esse App ainda melhor basta para isso sugerir aperfeiçoamentos nesta ferramenta fantástica. Para isso basta seguir para este link.

Helinton

Gerente comercial na empresa CloudExperts parceiro Microsoft focado em soluções de nuvem pública para o mercado de pequenas e médias empresas.