Safe Documents para Office 365 ProPlus

safe documents

Segurança é uma preocupação constante para quem usa soluções em nuvem e sobre isso a noticia é boa para quem usa o Office 365 ProPlus.

Anunciado recentemente pela Microsoft o recursos “Safe Documents” ou “Documentos Seguros” em livre tradução será mais uma vantagem para o licenciamento.

Será o primeiro de uma série de recursos de segurança que serão adicionados pela Microsoft a este plano do Office 365 para empresas.

Como o Safe Documents irá agir no Office 365

A tecnologia que irá estar integradas aos aplicativos do Office disponíveis na assinatura do Office 365 ProPlus usa recursos do ATP.

O Serviço da Proteção Avançada (ATP em Inglês) proporciona um serviço de filtragem de email baseado em nuvem que ajuda a proteger sua organização contra malware e vírus desconhecidos.

Quando um usuário deseja considerar um documento “confiável”, o Safe Documents verifica automaticamente o arquivo na nuvem de ameaças usando ATP antes de liberá-lo.

Essa verificação feita em aplicativos do Office instalados no computador do usuário.

Essa integração irá permitir visualizar os documentos antes de liberar o acesso ao mesmo e ainda emitir alertas para os administradores.

Logs também irão permitir registrar todas as ocorrências relacionadas a alertas de segurança relacionadas a documentos não seguros.

Se você ainda não conhece Office 365 ProPlus inicie hoje mesmo uma avalição de 30 dia clicando aqui.

Em termos de licenciamento teremos esse recurso em planos como Office 365 ProPlus e Office 365 Enterprise E5.

O recurso já começou a ser implantado em Novembro de 2019 e até o final do ano estará 100% disponibilizado.

Helinton

Gerente comercial na empresa CloudExperts parceiro Microsoft focado em soluções de nuvem pública para o mercado de pequenas e médias empresas.