Office 365 Planner disponibilizado para avaliação

Office 365 Planner

A Microsoft anunciou ontem a disponibilização ainda em modo preview do Office 365 Planner. Segundo informado no website oficial da blog a ferramenta permite de maneira visual criar um ambiente de trabalho em grupo bastante facilitado com a criação de planos de ação, organização, atribuição de trabalhos, compartilhamento de arquivos e conversas via chat para maior efetividade de colaboração.

O recurso é especialmente útil para empresas que buscam maneira de integrar times e dinamizar a maneira como as tarefas são executadas em ambiente de grupos de trabalhos. Por isso mesmo o Office 365 Planner está integrado a outro recurso bastante interessante chamado Office 365 Groups que já foi disponibilizado já a algum tempo para os usuários do serviço.

Cada novo planejamento criado no ferramenta recebe automaticamente um grupo e grupos já criados também irão possui planos interligados. No blog oficial do Office existe um artigo bastante abrangente com relação ao recurso.

Como ter acesso ao Office 365 Planner?

A Microsoft está disponibilizando inicialmente o Office 365 Planner para os clientes dos planos E1 a E5 bem como também Business Essentials e Business Premium além dos planos para educação. Para ter acesso sua organização precisa estar inscrita no programa First Release ou Primeiro Lançamento como é apresentado em português no Centro de Administração do Office 365.

Os administradores irão receber um e-mail da Microsoft notificando sobre a disponibilidade do recurso e como configurar e usar o mesmo em seus ambientes em caráter de avaliação. Tão logo você tenha configurado o serviço já pode acessar o mesmo através deste endereço: https://tasks.office.com

A Microsoft confirmou que pretende disponibilizar mundialmente o Office 365 Planner no ano que vem. O que podemos fazer agora é esperar para experimentar mais esse recursos valioso da suíte de produtividade online para empresas.

Tão logo o serviço se torne disponível será possível avaliar o mesmo através de uma assinatura do Office 365 Business Premium ou Office 365 E3.

[Fonte]

Helinton

Gerente comercial na empresa CloudExperts parceiro Microsoft focado em soluções de nuvem pública para o mercado de pequenas e médias empresas.