Microsoft Outlook Configuration Analyzer Tool

Que tal der uma ideia acerca da configuração do seu Outlook? Esta ferramenta  fornece um relatório detalhado do seu perfil atual no Outlook. Este relatório inclui muitos parâmetros sobre seu perfil e destaca problemas conhecidos que são encontrados. Para todos os problemas listados no relatório, você recebe um link para um artigo no Microsoft Knowledge Base (KB) que descreve uma possível correção para o problema. Se você é um profissional de suporte técnico pode exportar o relatório para um arquivo. Então, o relatório pode ser visto na ferramenta de analisador de configuração do Outlook em outro computador cliente onde a ferramenta está instalada.

O OCAT requer uma versão 2007 ou 2010 (32ou64bits) do Outlook para que possa ser utilizado além de outros requerimentos de software como Microsoft .NET Framework Version 2.0.

image

A ferramenta é totalmente free e pode ser baixada neste link abaixo:
http://support.microsoft.com/kb/2659007

Existe também um documento muito importante relacionado ao uso do OCAT que é encontrado no mesmo link. Ferramenta muito útil para usuários ou não do Office 365.

Helinton

Gerente comercial na empresa CloudExperts parceiro Microsoft focado em soluções de nuvem pública para o mercado de pequenas e médias empresas.