Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
jul 13, 2016
Comentários desativados em Armazenamento no SharePoint Online: O que considerar?

Armazenamento no SharePoint Online: O que considerar?

Armazenamento no SharePoint Online

Quando tratamos de armazenamento no SharePoint Online devemos ter em mente que estamos falando de armazenar conteúdo em nuvem. Este tipo de armazenamento precisa ser bastante planejado e o objetivo deste artigo é deixar uma simples dica que pode ajudar sua organização primeiramente a economizar tempo, recursos e naturalmente dinheiro.

Temos que nos lembrar sempre que o SharePoint Online é uma solução de colaboração. Não é necessariamente um serviço de armazenamento em nuvem. Para isso você pode considerar inúmeras outras soluções como: Amazon S3, Glacier, Azure Storage, StoreSimple e muitas outras fornecidas por empresas de relevância no cenário da computação em nuvem voltada para armazenamento de dados.

O armazenamento no SharePoint Online considera que você irá levar para a o serviço documentos relacionados a sua produtividade. Quando você contrata o serviço seja em forma de assinatura individual ou através de algum dos principais planos do Office 365 você recebe:

500Mb de espaço / usuário + 1TB de armazenamento base por locação

Isso significa que você pode ter um conjuntos de sites que utilizem no máximo essa quantidade de espaço de armazenamento no SharePoint Online. É perfeitamente possível adquirir mais espaço a um um custo mensal por GB.

É importante lembrar que o espaço de armazenamento de 1TB/Usuário no OneDrive for Business é totalmente separado do espaço no SharePoint Online. Não é possível alocar este espaço de um serviço para o outro.

Como posso economizar espaço de armazenamento no SharePoint Online?

Como tudo o que fazemos, usar o SharePoint Online exige planejamento. Como você está lidando com um tamanho limitado é necessário levar para o serviço apenas aquilo que realmente está ligado a produtividade dentro da sua organização.

Separe o conteúdo antes de efetuar a importação dos dados. Não migre para a nuvem dados que não serão acessados no contexto de trabalho. Se você deseja armazenar na nuvem estes dados talvez seja interessante conhecer alguns dos serviços informados no inicio deste artigo. Entre em contato pois podemos lhe ajudar neste aspecto.

Para mais informações sobre os limites de armazenamento no SharePoint Online verifique este conteúdo relacionado ao assunto.

Comments are closed.

Consultoria sem custos para Office 365

ReportExperts

Relatórios avançados para Office 365
Conheça mais sobre o Office 365
Office 365 e Windpws Phone
Avalie o Project Online para Office 365
Avalie o Project Lite
Avalie o Project Lite
Avalie o OneDrive for Business

Avalie

Avalie o Office 365
DNS Office 365
Cloud SMTP Relay para Office 365

o365 Advisor

Diversos links para o Office 365
Blog administrado e mantido pela CloudExperts

Google+