Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
jun 22, 2016
Felipe Lucas
Comentários desativados em Exportação PST de caixas de e-mail do Exchange Online

Exportação PST de caixas de e-mail do Exchange Online

exportação PST

A exportação PST de caixas de e-mail é uma tarefa recorrente em muitos cenários aonde os usuários precisam ter o conteúdo de e-mail armazenado localmente. Situações aonde o usuário é desligado da empresa ou mesmo quando sua caixa de e-mail no Exchange Online está atingindo o limite de 50Gb e é necessário liberar espaço.

Na maioria das vezes os administradores configuram as caixas de e-mail no Outlook local, configurando o modo cache para sincronizar todo o conteúdo das caixas localmente e a seguir fazem a exportação PST e armazenam este arquivo localmente ou mesmo em algum serviço de armazenagem em nuvem.

Hoje iremos apresentar um método testado e que pode ser bastante útil se você precisa efetuar a exportação para .PST do conteúdo de caixas de e-mail do Office 365. Primeiramente você precisa acessar o Centro de Administração do Exchange: https://outlook.office365.com/ecp/

Vá para: Permissões > Funções de Administração > clique duas vezes em Discovery Management

Confirme se as seguintes funções estão adicionadas: Legal Hold, Mailbox Import Export e Mailbox Search~

Adicione também seu usuário com direitos administrativos globais em Membros. É fundamental que faça isso para que a exportação PST possa ser executada nos procedimentos finais.

Após isso ainda no Centro de Administração do Exchange clique agora em Gerenciamento de Conformidade.

Clique no botão + para iniciar uma nova descoberta.

Defina na tela a seguir um nome e uma descrição desejada para a nova descoberta eletrônica.

Após isso clique em Avançar. A seguir você deverá determinar que caixa de e-mail deseja executar a pesquisa para posterior exportação.

Apos a determinação da caixa que você irá localizar todas as mensagens clique mais uma vez no botão para Avançar.

No passo seguinte você poderá criar alguns filtros interessantes mas caso queira localizar e e efetuar a exportação para .PST de todo o conteúdo basta deixar marcada a opção Incluir todo o conteúdo.

Clique em Avançar e ignore o passo a seguir já o objetivo é apenas exportar o conteúdo da caixa de e-mail e não bloquear o conteúdo de ser removido.

Clique em Fechar assim que receber a seguinte mensagem:

A pesquisa não será concluída imediatamente e o tempo de conclusão será determinado pelo tamanho da caixa de e-mail do usuário.

Executando a exportação PST

Após o termino você poderá localizar no lado direito do painel o status da pesquisa que é representada pelos resultados a seguir:

Agora será selecionar necessário executar a exportação propriamente dita. Para isso clique(preferivelmente no IE) sobre a pesquisa para selecionar e na seta para baixo como na imagem a seguir:

Este processo trará acesso a Ferramenta de Exportação PST de Descoberta Eletrônica. Determine o local aonde o arquivo será salvo. Não é necessário usar o recurso deduplication. Caso queira que itens não pesquisáveis como e-mails protegidos e outros itens sejam também exportados basta marcar a opção “Incluir itens não pesquisáveis.”

A seguir você será solicitado a entrar com a credencial de administrador requerida para que o processo seja concluído quando sem será apresentado o resultado esperado abaixo:

IMPORTANTE: Este método embora funcione não é talvez o melhor deles para cenários de arquivamento aonde exista uma necessidade de pesquisa constante em conteúdos. Para tais casos recomendamos a ferramenta MailStore. Para mais detalhes verifique este artigo aqui mesmo no blog.

Comments are closed.

Consultoria sem custos para Office 365

ReportExperts

Relatórios avançados para Office 365
Conheça mais sobre o Office 365
Office 365 e Windpws Phone
Avalie o Project Online para Office 365
Avalie o Project Lite
Avalie o Project Lite
Avalie o OneDrive for Business

Avalie

Avalie o Office 365
DNS Office 365
Cloud SMTP Relay para Office 365

o365 Advisor

Diversos links para o Office 365
Blog administrado e mantido pela CloudExperts

Google+