maio 27, 2015
Felipe Lucas
Comentários desativados em E-mail secundário: Que recurso é este no Office 365?

E-mail secundário: Que recurso é este no Office 365?

E-mail secundário

Anunciado em novembro do ano passado o E-mail secundário ou Clutter é uma tecnologia integrada ao Office 365 que permite através de um recurso de automação de software determinar baseado nos seus padrões de priorização quais mensagens que são recebidas em sua caixa de e-mail possuem mais importância.

Por padrão o recurso de e-mail secundário é desabilitado em todas as caixas de e-mail do Exchange Online no Office 365. Ele oferece uma maneira nova de colocar o que é menos importante para você em uma pasta de e-mail separada da sua Caixa de Entrada fazendo com que assim você ganhe tempo analisando primariamente aquilo que é mais importante.

Desde de novembro quando o e-mail secundário foi apresentado pela primeira vez a Microsoft tem feito aperfeiçoamentos na tecnologia para assegurar um uso mais satisfatório do mesmo. Em um post recente no blog oficial do Office foi possível conferir duas novos incrementos para o uso do serviço. O primeiro permite que administradores desabilitem de forma granular via PowerShell o uso do e-mail secundário nos usuários que ainda não habilitaram o mesmo.

Um outro aperfeiçoamento são as notificações que são enviadas para a caixa de entrada dos usuários alertando sobre mensagens que foram movidas para o e-mail secundário.Você pode confirmar como estas notificações podem ser customizadas visitando este link.

Como habilito/desabilito o e-mail secundário?

Se o seu ambiente do Office 365 já foi atualizado para permitir que o recurso seja habilitado é bastante simples tornar o mesmo funcional. Tudo o que você precisa fazer é acessar as opções no Outlook Web App. A opção de configuração do e-mail secundário vai estar lá. Para mais detalhes.

É muito importante lembrar que o novas caixas de e-mail já ficam com o e-mail secundário habilitado por padrão. Por isso também existe um comando via PowerShell que lista todas as caixas aonde o recurso está habilitado. Este comando também  está disponível em nossa Central de Suporte para clientes. Entre em contato usando o formulário abaixo para saber como pode ter acesso.


Não disponível para revendas e parceiros Microsoft, clientes Office 365 Embratel, UOL ou Terra. Informe o seu e-mail do Office 365 para empresas. Solicitações usando e-mails como Gmail, Outlook.com, etc, serão ignoradas.

[Fonte]

Comments are closed.

Consultoria sem custos para Office 365

ReportExperts

Relatórios avançados para Office 365
Conheça mais sobre o Office 365
Office 365 e Windpws Phone
Avalie o Project Online para Office 365
Avalie o Project Lite
Avalie o Project Lite
Avalie o OneDrive for Business

Avalie

Avalie o Office 365
DNS Office 365
Cloud SMTP Relay para Office 365

o365 Advisor

Diversos links para o Office 365
Blog administrado e mantido pela CloudExperts

Google+