Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
dez 14, 2016
Felipe Lucas
Comentários desativados em Problemas de sincronismo no OneDrive for Business

Problemas de sincronismo no OneDrive for Business

Problemas de sincronismo

Usar o OneDrive for Business é essencial, mas esporadicamente podemos enfrentar problemas de sincronismo relacionados ao uso da ferramenta. Para tentar reduzir a chance de ter tal tipo de problema iremos a seguir dar algumas dicas relacionadas.

Antes de tudo vamos deixar claro que estamos nos referindo ao aplicativo do OneDrive for Business instalado em computadores. Neste artigo não estamos fazendo referencia a versão móvel e para Mac.

Para evitar ter problemas de sincronismo no OneDrive for Business é essencial conhecer as limitações do aplicativo. Podemos destacar as seguintes limites:

– Caracteres inválidos em arquivos ex: #, %, <, >, :, “, |, ?, *, /, \
– Tipo de arquivos não suportados
– Tamanho máximo de 10Gb por arquivo a ser sincronizado
– Impossibilidade de sincronizar drive mapeado
– Arquivos protegidos com IRM (Information Rights Management)
– O cliente não é executado com privilégios elevados

Para uma lista completa de limitações de sincronização do cliente do OneDrive for Business:
https://support.microsoft.com/pt-br/kb/3125202

Entender essas limitações é fundamental para evitar problemas de sincronismo no seu ambiente.

Uma outra dica muito importante é prestar atenção nas atualizações do Windows que irão assegurar a mais recente versão da solução. A cada nova atualização problemas são corrigidos e muitos destes são exatamente para resolver erros durante o processo.

Passos para resolver problemas de sincronismo no OneDrive for Business

Se você já verificou as limitações mencionadas acima o primeiro passo para resolver problemas de sincronismo no OneDrive for Business é reparar as bibliotecas. Para isso clique no ícone do aplicativo próximo ao relógio:

Escolha a opção “Reparar”.

O segundo passo caso a reparação não venha a surtir efeito é limpar o cache do OneDrive através das informações obtidas neste KB: https://support.microsoft.com/pt-br/kb/3038627

A Microsoft sabe muito bem que este é um problema presente na ferramenta e por isso já elaborou um guia com alguns passos que podem ajudar. Veja o mesmo neste link.

dez 14, 2016
Comentários desativados em Posso usar o Office 365 Home Premium na minha empresa?

Posso usar o Office 365 Home Premium na minha empresa?

office365

Empresas de todos os tamanhos estão buscando reduzir custos a medida em que buscam manter sua agilidade de negócios e ganhar o seu lugar em um mercado sempre competitivo. Não existe nada de errado com isso e seguindo a ideia do “faça mais com menos” é algo completamente normal tentar atingir objetivos sem comprometer orçamentos e metas financeiras.

Todavia quando falamos do aspecto de licenciamento de software precisamos lembrar de que todo grande software possui o que conhecemos como “Direitos de uso” e naturalmente o Office possui estas diretrizes que norteiam as permissões para utilizar o software.

Infelizmente algumas pessoas se confundem e acham que ao comprarem o software estão adquirindo plenos direitos sobre ele, quando na verdade é algo bem diferente disso.

O que na verdade você adquire é o direito de utilizar o software e essa utilização deve respeitar os termos legais estipulados pelo fabricante do mesmo. Ao comprar o software e instalar o mesmo você concorda com estes termos, é o famoso “I Agree”.

Office 365 Home Premium

Um dúvida bastante frequente é se podemos usar o Office 365 Home Premium em um ambiente de empresas? Mesmo que seja uma empresa pequena ou micro. A resposta é não. O Office 365 Home Premium é uma versão de uso exclusivo para usuários domésticos e não comercial. Isso está bastante claro guia de licenciamento da Microsoft.

Nossa recomendação é que você não procure nenhum “jeitinho” ou “brecha” para usar essa versão do Office 365 na sua empresa. Cedo ou tarde você pode acabar tendo problemas com isso.

Licencie corretamente o Office para o seu negócio e tenha mais tranquilidade.

Quais opções eu tenho?

Se você quer o modelo de subscrição para licenciar usar o Office para o seu negócio você tem a opção de licenciar apenas o Office no modelo de serviço como Office 365 Business ou  Office 365 Pro Plus. Você tem direito de uso comercial do Office 2016 Pro Plus com os aplicativos Office que você precisa e neste caso o modelo de licenciamento é por usuário garantindo a cada um o direito de instalar o Office em até 5 dispositivos distintos sejam PC´s ou Mac´s.

O Office está disponível como assinatura individual ou dentro de planos empresariais do Office 365 aonde você vai ter o licenciamento do Office mais serviço online. As assinaturas individuais recomendadas são estas:

Office 365 Business
Office 365 ProPlus 

Inicie hoje sua avaliação do Office 365 Pro Plus sem custos durante 30 dias: http://o365.ws/opp em caso de dúvida entre em contato conosco.

Você também pode iniciar uma avaliação do Office 365 Business que não fornece o direito de instalação do Word, Excel, PowerPoint, Outlook e OneNote clicando neste link.

Quanto custa o licenciamento?

Abaixo seguem os valores para o licenciamento do Office 365 Business e Office 365 ProPlus. A primeira opção para pagamento mensal via boleto pode ser cancelado a qualquer momento.

Office 365 Business (Word, Excel, PowerPoint, Outlook, OneNote e Publisher)
Valor mensal: R$31,80 / usuário / mês

Compre Agora

Office 365 ProPlus (Word, Excel, PowerPoint, Outlook, OneNote, Access e Publisher)
Valor mensal: R$43,80 / usuário / mês

Compre Agora

*Valor pode ser alterado sem aviso.

Opção de licenciamento anual também são disponibilizadas com descontos.

Entre em contato usando o formulário abaixo para receber sua cotação sem qualquer compromisso.

cotação

nov 30, 2016
Comentários desativados em Modo Off-line do Outlook Web: Mantendo a produtividade

Modo Off-line do Outlook Web: Mantendo a produtividade

modo off-line do Outlook

O modo off-line do Outlook pode ser um ótima alternativa se sua empresa decidiu por não mais usar o Outlook instalado localmente ou mesmo se você usa o Exchange Online Quiosque como e-mail principal para os usuários da organização.

Esse recurso permite ser produtivo mesmo quando você está sem conexão com a internet.  Embora a solução possua algumas limitações vale a pena considerar a mesma para uso para casos aonde a conexão foi perdida e usar o modo off-line pode garantir a continuidade da produtividade.

As principais limitações são as seguintes:

– Acesso apenas para alguns dias de mensagens (3 dias de mensagens) nas principais pastas
– Acesso apenas ao mês anterior e próximo ano no calendário
– Lembretes de calendários limitados a eventos futuros de no máximo 2 meses
– Sem acesso off-line para arquivos, pastas compartilhadas e tarefas

Mas pode-se fazer bastante coisa usando o modo off-line do Outlook na Web:

– Ler e responder mensagens
– Enviar novas mensagens
– Ver e editar o seu calendário
– Responder pedidos de reuniões
– Ver e editar seus contatos

Para usufruir deste recurso você precisa ter o Internet Explorer 10, Safari ou a versão mais recente do Google Chrome.

Como faço para ativar o modo off-line do Outlook Web?

Se você possui qualquer um dos planos do Office 365 que possua o Exchange Online ou se possui uma assinatura autônoma do serviço de e-mail é bastante simples.

Acesse o Outlook na Web. Pode usar nossa url curta para isso: http://o365.ws/m

No canto superior direito clique no ícone da engrenagem e escolha a opção “Configurações Off-line”

Escolha a opção seguinte “Ativar o acesso off-line” você vai verificar a seguinte mensagem:

 

Basta clicar em “Sim” e ativar o modo off-line do Outlook na Web para o computador aonde você está acessando seu e-mail.

O processo de desativação é exatamente o oposto ao de ativação.

[Fonte]

nov 23, 2016
Felipe Lucas
Comentários desativados em Microsoft Flow: Automatizando tarefas facilmente

Microsoft Flow: Automatizando tarefas facilmente

Microsoft Flow

O Microsoft Flow é uma ferramenta especialmente útil para quem já possui o Office 365 para empresas. Graças ao potencial de integração de diversos fluxos já desenvolvidos, usados e avaliados você pode automatizar diversas tarefas no seu dia a dia aumentando bastante a sua produtividade.

Melhor capacidade de integração é algo essencial em qualquer ferramenta online. Todos nós usamos diversos serviços que não necessariamente estão todos na mesma “nuvem”. É ai que o Microsoft Flow entra para ajudar na integração e automatização.

Imagine que você tem um calendário pessoal no Google Agenda e quer que novos itens neste calendário sejam enviados para o seu calendário de uso “profissional” no Office 365? É ai que o Microsoft Flow entra usando este fluxo você pode fazer exatamente isso.

Até o momento são 72 serviços online que podem ser integrados com o uso do serviço. As integrações permitem criar fluxos automatizados que pode estar relacionados a e-mail, produtividade, notificações, coletas de dados e mídia social.

Criando suas automações com o Microsoft Flow

Embora existam centenas de automações ou fluxos já existentes, com o uso do serviço é possível criar também a partir do que você precisa. Com um suporte para desenvolvimento o Microsoft Flow permite integrar centenas de aplicações.

Atualmente existem 3 opções de planos e elas variam de acordo com a necessidade. O plano gratuito permite 750 execuções por mês para cada usuário em uma frequência de 15 minutos. Para mais detalhes sobre as opções de planos verifique aqui os detalhes.

Se você possui um dos seguintes planos do Office 365 tem acesso ao plano “Microsoft Flow para Office 365”:

  • Office 365 Business Essentials
  • Office 365 Business Premium
  • Office 365 Enterprise E1
  • Office 365 Enterprise E3
  • Office 365 Enterprise E5

O diferencial deste plano é o fato de oferecer 2000 execuções de fluxos por mês além de mais recursos de integração.

Para começar a usar o Flow hoje mesmo acesse: https://flow.microsoft.com/pt-br/

Lembre-se de usar sua credencial do Office 365 para ter acesso ao ambiente de criação dos seus fluxos.

Páginas:«1...12131415161718...98»
Consultoria sem custos para Office 365

ReportExperts

Relatórios avançados para Office 365
Conheça mais sobre o Office 365
Office 365 e Windpws Phone
Avalie o Project Online para Office 365
Avalie o Project Lite
Avalie o Project Lite
Avalie o OneDrive for Business

Avalie

Avalie o Office 365
DNS Office 365
Cloud SMTP Relay para Office 365

o365 Advisor

Diversos links para o Office 365
Blog administrado e mantido pela CloudExperts

Google+