dez 16, 2015
Comentários desativados em Office 365 Planner disponibilizado para avaliação

Office 365 Planner disponibilizado para avaliação

Office 365 Planner

A Microsoft anunciou ontem a disponibilização ainda em modo preview do Office 365 Planner. Segundo informado no website oficial da blog a ferramenta permite de maneira visual criar um ambiente de trabalho em grupo bastante facilitado com a criação de planos de ação, organização, atribuição de trabalhos, compartilhamento de arquivos e conversas via chat para maior efetividade de colaboração.

O recurso é especialmente útil para empresas que buscam maneira de integrar times e dinamizar a maneira como as tarefas são executadas em ambiente de grupos de trabalhos. Por isso mesmo o Office 365 Planner está integrado a outro recurso bastante interessante chamado Office 365 Groups que já foi disponibilizado já a algum tempo para os usuários do serviço.

Cada novo planejamento criado no ferramenta recebe automaticamente um grupo e grupos já criados também irão possui planos interligados. No blog oficial do Office existe um artigo bastante abrangente com relação ao recurso.

Como ter acesso ao Office 365 Planner?

A Microsoft está disponibilizando inicialmente o Office 365 Planner para os clientes dos planos E1 a E5 bem como também Business Essentials e Business Premium além dos planos para educação. Para ter acesso sua organização precisa estar inscrita no programa First Release ou Primeiro Lançamento como é apresentado em português no Centro de Administração do Office 365.

Os administradores irão receber um e-mail da Microsoft notificando sobre a disponibilidade do recurso e como configurar e usar o mesmo em seus ambientes em caráter de avaliação. Tão logo você tenha configurado o serviço já pode acessar o mesmo através deste endereço: https://tasks.office.com

A Microsoft confirmou que pretende disponibilizar mundialmente o Office 365 Planner no ano que vem. O que podemos fazer agora é esperar para experimentar mais esse recursos valioso da suíte de produtividade online para empresas.

Tão logo o serviço se torne disponível será possível avaliar o mesmo através de uma assinatura do Office 365 Business Premium ou Office 365 E3.

[Fonte]

dez 9, 2015
Felipe Lucas
Comentários desativados em Cloud PBX no Skype for Business: O que é?

Cloud PBX no Skype for Business: O que é?

Cloud PBX

Na semana passada com a disponibilização do Office 365 Enterprise E5 tivemos também novos recurso bastante promissores no Skype for Business um deles o Cloud PBX é especialmente interessante dadas as possibilidade de movimentação para a nuvem de toda a parte de telefonia em sua organização. Neste artigo iremos examinar de maneira geral o que é o Cloud PBX no Skype for Business.

De acordo com a Microsoft o recurso Cloud PBX permite que você elimine a necessidade de ter localmente um PBX local e passe essa função para a nuvem atribuindo números e gerenciando usuários diretamente através da console de administração do Skype for Business no Office 365. Por enquanto o serviço que permite a aquisição de números novos está disponível apenas nos EUA mas é natural esperar que tenhamos também no futuro o mesmo recurso aqui no Brasil dado ao fato da Microsoft já possui Datacenter fornecendo os serviços do Office 365 em território nacional.

Também é possível levar seus números para o Cloud PBX no Skype for Business, procedimento que para a Microsoft se chama “Portabilidade de número local”. O procedimento para isso está descrito nesta documentação oficial. Fique atento aos requerimentos necessários para a portabilidade de números.

O Cloud PBX no Skype for Business disponibilizado no plano Office 365 Enterprise E5 também possui um recursos de voicemail que permite que os usuários recebam mensagens de voz via e-mail e também podem enviar mensagem de voz através do cliente Skype instalado localmente ou também nos smartphones com o aplicativo móvel.

Quer experimentar o Cloud PBX?

Para iniciar uma experiência de 30 dias deste fantástico recurso no Skype for Business você pode agora mesmo iniciar uma avaliação do Office 365 Enterprise E5 clicando aqui. Também pode assistir abaixo uma apresentação bastante objetiva do Cloud PBX em funcionamento em um ambiente aonde todo a gestão de telefonia corporativa é feita na nuvem da Microsoft.

[Fonte]

dez 2, 2015
Comentários desativados em Office 365 Enterprise E5 já oficialmente disponível

Office 365 Enterprise E5 já oficialmente disponível

Office 365 Enterprise E5

Ontem a Microsoft disponibilizou o novo plano Office 365 Enterprise E5 globalmente e felizmente o Brasil está entre na lista de países aonde o novo plano já está disponível para assinatura embora ainda com alguma limitação, iremos verificar isso a seguir ao apresentarmos os diferencial deste plano super completo para organizações.

O novo Office 365 Enterprise E5 é composto das seguintes soluções de classe corporativa:

Exchange Online Plano 2: 50Gb de armazenamento mais arquivamento ilimitado para caixas de e-mail. Além disso novo plano temos um e-mail avançado com recursos de proteção de dados, conformidade e relatórios avançados de uso.

SharePoint Online Plano 2: Serviço de colaboração avançada com todo o potencial do SharePoint Online disponível para assegurar uma melhor integração entre times e equipes de trabalho, além de recursos avançados como Excel e Visio Services.

Skype for Business: Aqui começam os grande diferenciais do Office 365 Enterprise E5. No novo plano o Skype for Business ganha “poderes” que merecem destaque(e futuramente em nosso artigo exclusivos). O primeiro recurso que merece destaque é a capacidade de reunir 10.000 participantes em uma reunião online. Além disso foi disponibilizado um recurso de Cloud PBX que permite fazer enviar e receber chamadas de telefone diretamente via Skype.

Existe também uma funcionalidade (ainda infelizmente não disponível para o Brasil) chamada Cloud PSTN que permite aos participantes entrar diretamente em conferências do Skype através de qualquer telefone.

OneDrive for Business: Serviço de armazenamento pessoal com capacidade de armazenamento de 1TB por usuário.

Office ProPlus: Instalação local em até 5 diferentes computadores da versão mais completa do Office com os aplicativos Word, Excel, PowerPoint, OneNote, Outlook, Publisher, Skype for Business e Access.

Office Online: Versão “browser” do Word, Excel, PowerPoint e OneNote para edição, criação e visualização de documentos nestes formatos tanto no OneDrive for Business como também no SharePoint Online.

PowerBI e Delve Analytics: Poderosos recursos de analise corporativa que permitem maior visibilidade de negócios e insights relativos a como pessoas e informações se relacionam dentro da sua organização.

Yammer: Rede social corporativa para compartilhamento de informações em sua rede de usuários do Office 365.

Além disso temos no novo Office 365 Enterprise E5 descoberta eletrônica avançada e os novos recursos de proteção avançada contra ameaças e o Lockbox.

Como assinar ou experimentar o novo Office 365 Enterprise E5?

Se você já deseja assinar o novo Office 365 Enterprise E5 basta clicar aqui. A assinatura possui um custo mensal de R$144,30 / usuário e empresas de todos os tamanhos podem assinar a solução. Caso sua intenção seja inicialmente experimentar gratuitamente durante 30 dias o novo plano basta seguir para este link e iniciar sua avaliação sem compromisso.

Em caso de dúvidas relacionadas entre em contato conosco.

nov 25, 2015
Felipe Lucas
Comentários desativados em Retenção de Litígio no Exchange Online: Para que serve?

Retenção de Litígio no Exchange Online: Para que serve?

Retenção de Litígio

Imagine que sua empresa está sendo auditada, talvez seja uma auditoria para buscar informações relativas a alguma investigação ou mesmo para obtenção de alguma certificação necessária para o seu segmento de negócios. Todos nós sabemos que e-mails são essenciais na produtividade das empresas e volumes de informações gigantescos são armazenados nas caixas de e-mail dos usuários. A retenção de litígio pode ser um recurso essencial para permitir um controle mais efetivo do que os usuários possuem em suas caixas de e-mail.

O objetivo primordial da retenção de litígio é reter itens de e-mail de maneira indefinida ou por um determinado período de tempo, dessa forma mesmo que os usuários apaguem acidental ou intencionalmente mensagens as mesmas são ainda assim disponibilizadas para serem localizadas via descoberta eletrônica no Exchange Online permitindo que administradores executem buscas necessárias. A Retenção de Litígio preserva todo o conteúdo da caixa de correio sendo capaz de identificar mensagens, itens de calendário, contatos e tarefas.

O recurso foi introduzido pela primeira vez no Exchange 2010 e continuou presente nas versões seguintes estando também disponível no Exchange Online em algumas opções de planos.

Como posso usar a retenção de litígio na minha organização?

O primeiro passo para usar a retenção de litígio na sua empresa é ter o licenciamento correto. O recurso só está disponível se você possui o Exchange Online Plano 2 que pode ser contrato de forma individual ou se você possui também o Office 365 E3 e no vindouro Office 365 E5 a ser lançado em breve também encontrará disponível a tecnologia.

A Microsoft fornece uma documentação bastante completa sobre relacionada a como usar a tecnologia em seu ambiente. Para consultar basta acessar este link. Caso queira experimentar a suspensão de litígio em sua organização você pode hoje mesmo iniciar uma avaliação do Office 365 E3 clicando aqui.

Páginas:«1...16171819202122...91»
Consultoria sem custos para Office 365

ReportExperts

Relatórios avançados para Office 365
Conheça mais sobre o Office 365
Office 365 e Windpws Phone
Avalie o Project Online para Office 365
Avalie o Project Lite
Avalie o Project Lite
Avalie o OneDrive for Business

Avalie

Avalie o Office 365
DNS Office 365
Cloud SMTP Relay para Office 365

o365 Advisor

Diversos links para o Office 365
Blog administrado e mantido pela CloudExperts

Google+