jan 6, 2016
Felipe Lucas
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Prevenção contra perda de dados no Office 365

Prevenção Contra Perda de Dados

Dados ao atual cenário de perda de competição entre empresas de mesmos segmentos a capacidade de lidar de maneira seguro e eficiente com as informações negócios é fundamental. Se sua organização busca uma forma eficaz para garantir a segurança dos seus dados a DLP ou Prevenção Contra Perda de Dados do Office 365 é sem dúvida uma escolha bastante interessante para garantir isso.

Graças ao potencial da Prevenção Contra Perda de Dados organizações de todos os tamanhos podem em com profundidade uma análise continua das informações enviadas e recebidas garantindo total segurança do tráfego de dados contidos em e-mails, anexos, texto de assunto e corpo da mensagem protegendo todos os conteúdos sensíveis sem comprometimento a experiência e produtividade dos usuários.

Todas as politicas de Prevenção Contra Perda de Dados que podem ser baseadas em modelos pré-existentes e de conformidade ou mesmo criadas a partir do zero pode ser testadas antes de serem implementadas. Essa politicas podem inclusive alertar aos usuário sobre o monitoramento de informações que não devem ser encaminhadas, copiadas, impressas, etc. Estes avisos podem ser vistos tanto no Outlook 2016 como Outlook 2016 além de aplicativos móveis com a conta de e-mail configurada com o Outlook e naturalmente também no Outlook na Web.

Como posso ter a prevenção contra perda de dados?

Se sua organização busca uma solução como está alguns dos planos do Office 365 como Enterprise E3 e E5 já fornecem este recurso. Caso você busque apenas um serviço de e-mail com os recursos de prevenção contra perda de dados é Exchange Online Plano 2 possui nativamente o DLP.

Para experimentar o potencial desse recurso você pode hoje mesmo iniciar uma avaliação do Office 365 Enterprise E3 clicando neste link. Para mais detalhes relativos ao assunto recomendamos este artigo na base de conhecimentos do TechNet para uma visão bastante ampla sobre o recurso.

dez 30, 2015
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Armazenamento no OneDrive for Business

Armazenamento no OneDrive for Business

O OneDrive for Business tem cada vez mais se consolidado como uma ótima ferramenta para armazenamento pessoal de arquivos dentro dos planos do Office 365 ou mesmo como solução individual contrata de forma autônoma. Neste artigo de hoje iremos abordar algumas boas novidades relacionadas ao armazenamento no OneDrive for Business.

Recentemente a Microsoft deixou claro que pretender aumentar de forma considerável a capacidade de armazenamento no OneDrive for Business para usuários do planos Enterprise,Governo e Educação  E3, E4 e o novo E5. Além do OneDrive for Business Plano 2 e SharePoint Online plano 2. Todos os usuários destes planos em empresas ou organizações com mais de cinco usuários terão armazenamento ilimitado.

Esse incremento de acordo com nosso entendimento vale apenas para os planos mencionados acima. Inicialmente o incremento de armazenamento no OneDrive for Business será de 1TB para 5TB por usuário. Até o final de março todos os cliente já estarão com a nova capacidade de armazenamento disponibilizada segundo informado pela Microsoft no artigo oficial no blog do Office que foi a fonte desta informação.

Como fica o armazenamento no OneDrive for Business nos outros planos?

Segundo informado pela Microsoft os usuários de outros planos Enterprise como o E1 e usuários do Office 365 Business, Business Essentials e Business Premium continuarão com os já oferecidos 1TB de capacidade de armazenamento bem como os usuários do OneDrive for Business Plano 1. Isso foi um pouco desapontador para empresas que esperavam um prévio incremento de armazenamento ilimitado. Todavia segunda a Microsoft informou a maior parte das empresas usuários do serviço consome bem menos do que 1TB de capacidade.

Se por um lado houve essa necessária mudança de planos no armazenamento no OneDrive for Business por outro tivemos ótimas novidades relativas ao cliente de sincronização da solução que agora é capaz de sincronizar mais do que 20,000 itens e também arquivos com até 10Gb de tamanho.

Para mais detalhes relativos ao OneDrive for Business recomendamos uma analise da descrição de serviços da solução disponível neste link. Caso queira iniciar uma avaliação de 30 dias do serviço basta clicar aqui

[Fonte]

dez 23, 2015
Felipe Lucas
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Delve analytics e seu potencial no Office 365

Delve analytics

Com o lançamento do Office 365 Enterprise E5 tivemos a disponibilização do Delve Analytics que fornece analises essenciais para organizações. A ferramenta é capaz de gerar visões ricas que são de grande utilidade tanto para sua organização como também para indivíduos pontuais. Com a apresentação de dashboards ricos as visualizações ajudam a entender aspectos organizações importantes como tempo de alocação, alcance e relacionamentos dentro de toda sua empresa. Além disso com o Delve Analytics permite alocar dados de aplicações de negócios que são utilizadas especificamente por sua organização.

Já verificamos em artigos anteriores aqui mesmo no nosso blog o potencial de uso de ferramentas como o Delve para mapeamento de informações armazenadas dentro do Office 365 para empresas e as relações existentes entre estas informações, pessoas e atividades realizadas. Quem explora a ferramenta reconhece seu valor em entregar dados significativos que ajudam a melhorar a produtividade bem como também a comunicação entre pessoas.

Coletando dados de fontes externas, Exchange Online, SharePoint Online, Yammer e Skype for Business o Delve Analytics é capaz de fornecer percepções ou insights que são essenciais para usuários de forma única ou mesmo para sua inteira organização. Já imaginou receber um e-mail semanalmente apresentando quanto tempo você gasta com e-mails, reuniões ou trabalhando fora da empresa? Saber com quais pessoas você tem se comunicado mais ou com quais está já a algum tempo sem falar?

Com o Delve Analytics você pode inclusive configurar metas das mais variadas e que irão te ajudar a alcançar maior efetividade no que você faz. Imagine ser capaz de estabelecer como objetivo reduzir o tempo que você passa por semana acessando seus e-mails? Ou mesmo reduzir o tempo que em que precisa ficar trabalhando depois da hora? As possibilidades são várias para lhe auxiliar a usar melhor o seu tempo com essa fantástica ferramenta.

Em um nível mais organizacional o Delve Analytics pode ajudar equipes de vendas ou mesmo recursos humanos a otimizar em tomadas de decisão fundamentais para o sucesso do seu negócio. Suas APIS podem ser integradas a diversas aplicações usadas internamente.

Como posso experimentar o Delve Analytics?

O Office Delve está disponível em todos os planos Enterprise do Office 365. Já o Delve Analytics apenas no Office 365 Enterprise E5. Caso queira avaliar o potencial desta ferramenta você pode iniciar agora mesmo uma avaliação de 30 dias clicando aqui.

dez 16, 2015
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Office 365 Planner disponibilizado para avaliação

Office 365 Planner

A Microsoft anunciou ontem a disponibilização ainda em modo preview do Office 365 Planner. Segundo informado no website oficial da blog a ferramenta permite de maneira visual criar um ambiente de trabalho em grupo bastante facilitado com a criação de planos de ação, organização, atribuição de trabalhos, compartilhamento de arquivos e conversas via chat para maior efetividade de colaboração.

O recurso é especialmente útil para empresas que buscam maneira de integrar times e dinamizar a maneira como as tarefas são executadas em ambiente de grupos de trabalhos. Por isso mesmo o Office 365 Planner está integrado a outro recurso bastante interessante chamado Office 365 Groups que já foi disponibilizado já a algum tempo para os usuários do serviço.

Cada novo planejamento criado no ferramenta recebe automaticamente um grupo e grupos já criados também irão possui planos interligados. No blog oficial do Office existe um artigo bastante abrangente com relação ao recurso.

Como ter acesso ao Office 365 Planner?

A Microsoft está disponibilizando inicialmente o Office 365 Planner para os clientes dos planos E1 a E5 bem como também Business Essentials e Business Premium além dos planos para educação. Para ter acesso sua organização precisa estar inscrita no programa First Release ou Primeiro Lançamento como é apresentado em português no Centro de Administração do Office 365.

Os administradores irão receber um e-mail da Microsoft notificando sobre a disponibilidade do recurso e como configurar e usar o mesmo em seus ambientes em caráter de avaliação. Tão logo você tenha configurado o serviço já pode acessar o mesmo através deste endereço: https://tasks.office.com

A Microsoft confirmou que pretende disponibilizar mundialmente o Office 365 Planner no ano que vem. O que podemos fazer agora é esperar para experimentar mais esse recursos valioso da suíte de produtividade online para empresas.

Tão logo o serviço se torne disponível será possível avaliar o mesmo através de uma assinatura do Office 365 Business Premium ou Office 365 E3.

[Fonte]

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