out 21, 2015
Comentários desativados em Recursos do SharePoint Online: Principais destaques

Recursos do SharePoint Online: Principais destaques

recursos do SharePoint Online

O SharePoint é sinônimo de colaboração, e já a bastante tempo. Hoje com o o advento da nuvem o potencial antes apenas disponível para ambientes locais foi estendido para qualquer localização graças ao Office 365. Neste artigo examinaremos 5 recursos do SharePoint Online que em nossa opinião merecem destaque.

Sites de equipes

Se sua empresa é “dividida” em áreas ou setores cada uma destas divisões pode requerer um determinado conjunto de documentos ou mesmo ter próprio fluxo de trabalho integrado. Ter uma ferramenta que permita organizar as informações de negócios de maneira centralizada para cada departamento ou área é algo especialmente útil. Os recursos do SharePoint Online que permitem a criação de sites para equipes de trabalho proporcionam exatamente isso.

Central de documentos

Um dos recursos do SharePoint Online mais procurados é sua capacidade de armazenar arquivos. Com o serviço de armazenamento que é virtualmente ilimitado pode-se salvar na nuvem com muita facilidade uma grande quantidade de documentos de produtividade que podem acessados a partir de qualquer dispositivo.

Já existem inclusive modelos de central de documentos prontos que podem ser rapidamente configurados e customizados para refletir a sua arquitetura de organização interna e com controle de acesso com base em usuários ou grupos de usuários.

Office Online integrado

A Microsoft tem investido bastante em tornar o Office Online cada vez melhor e com a integração da solução ao SharePoint Online é cada vez mais rica possibilitando criar, editar e visualizar documentos do Word, Excel, PowerPoint e OneNote diretamente nos navegadores suportados pela solução. Também é possível trabalhar de maneira conjunta com recurso auditoria para mais de um usuário.

O Office Online não é um substituto da versão local do Office mas sim um dos ótimos recursos do SharePoint Online que te ajudam a ser mais produtivo. Principalmente quando você está trabalhando remotamente.

Recursos de pesquisa

Mais importante do que ter a informação de forma organizada e de fácil acesso é ter como encontrar a mesma de maneira eficiente e prática. Se você consultar a descrição de serviços do SharePoint Online vai ver que existem inúmeros recursos de pesquisa especialmente desenhados para localizar informações de localizam simples e avançados que permite também classificar o conteúdo localizado e até mesmo traçar relações os dados e pessoas.

Capacidades sociais

Com a compra do Yammer pela Microsoft o SharePoint Online (que já possui alguns recursos sociais) foi ainda mais aperfeiçoado para permitir um ambiente de trabalho altamente colaborativo e com características encontradas em redes sociais. Aqui mesmo em nosso blog criamos um artigo relativo ao Yammer Enterprise que é disponibilizados nos principais planos do Office 365 que fornecem os recursos do SharePoint Online.

No SharePoint Online além do Yammer temos a possibilidade de criar blogs, wikis, site de perfis, feeds, tags e outros recursos muito familiares em redes sociais.

Quer saber mais sobre outros recursos do SharePoint Online?

Para mais detalhes relativos ao SharePoint Online recomendamos que você considere uma analise da descrição de serviços da solução. Ela pode ser acessada neste link. Em caso de dúvidas entre em contato conosco.

out 14, 2015
Felipe Lucas
Comentários desativados em Recursos do Exchange Online: Principais destaques

Recursos do Exchange Online: Principais destaques

Recursos do Exchange Online

A partir de hoje iremos dar inicio a uma sequencia de posts que tem por objetivo destacar os principais recursos dos componentes do Office 365. Iremos levantar hoje quais são os recursos do Exchange Online que em nossa opinião merecem destaque. Naturalmente precisamos selecionar apenas alguns para que o valor da solução possa ser facilmente identificado. Caso você queira mais detalhes relacionados basta visitar a descrição de serviços da solução.

A seguir vamos examinar apenas 5 recursos do Exchange Online:

Espaço de Armazenamento

O Exchange Online é um dos serviços de e-mails mais flexíveis da atualidade. Você pode escolher 3 perfis de tamanho de espeço de armazenamento. Vamos apresentar em modo crescente:

1) Exchange Online Quiosque: 2Gb de capacidade por caixa
2) Exchange Online Plano 1: 50Gb de capacidade por caixa
3) Exchange Online Plano 2: 50Gb de capacidade + Arquivamento ilimitado

O interessante neste aspecto é que você pode começar com qualquer uma das 3 opções de planos e mesmo contratar as 3 ao mesmo tempo adequando o recurso de armazenamento a sua necessidade de negócio.

Compartilhamento de informações

Em qualquer ambiente de trabalho colaborativo é necessário disponibilizar informações entre pessoas. Um dos recursos do Exchange Online que é singular e que merece destaque é sua simplicidade para compartilhar informações dentro do ambiente de mensageria.

Sejam calendários, contatos, grupos, tarefas, listas ou mesmo recursos como salas de reuniões, por exemplo. Todos eles podem ser facilmente compartilhados tanto com pessoas de dentro da organização como também de fora. Com toda facilidade, segurança e controle.

Facilidade de acesso

Qualquer interface de acesso a ao e-mail corporativo precisa ser fácil de acessar, configurar e usar. Os recursos do Exchange Online no que diz respeito ao acesso as caixas de e-mail permitem que os usuários possam configurar suas contas de em cliente que trabalham com os principais protocolos de acesso. Naturalmente a melhor experiência é quando usamos o MAPI que é protocolo padrão para o Exchange Online, muito mais rápido e com sincronização mais rica.

Pode-se configurar sua conta de e-mail no Outlook ou qualquer outro cliente que trabalho com MAPI, POP ou IMAP. Além disso temos o acesso via Outlook na Web que é a interface rica checar os emails, contatos, calendários, grupos e tarefas diretamente nos principais navegadores da atualidade.

Também é possível configurar sua conta de e-mail nos principais sistemas operacionais móveis da atualidade. Seja Android, IOs ou Windows Mobile a simplicidade de configuração e o acesso aos e-mails, calendários e contato é muito simples.

Potencial administrativo

Os recursos do Exchange Online de administração são de fato únicos. Um e-mail de classe corporativa que permite a criação de regras de transporte, tanto do que entra quanto do que sai da organização, gestão unificada em uma console via web acessível de qualquer lugar. Controle de tudo o fluxo, auditoria, relatórios de uso e adequação a conformidades legais.

Tudo isso podemos encontrar em um centro de administração fantástico que é constantemente atualizado com novos recursos poderosos que aperfeiçoam ainda mais o potencial administrativo do serviço.

Proteção integrada no e-mail

O Exchange Online também possui recurso de proteção nativa para bloqueio de ameaças digitais além de um dos mais poderoso filtros de anti-spam da atualidade o Exchange Online Protection que garante recursos de segurança para manter a sua organização sempre protegida.

Como o serviço de proteção já é integrado você não paga nada a mais por ele e faz uso desde o primeiro dia de configuração da solução.

Se você também precisa proteger os dados da sua organização o Exchange Online já possui recursos de DLP(Proteção contra perda de dados) que são disponibilizados para organizações que tem maior preocupação com a conformidade das informações. Esta tecnologia alinhada aos serviços de gerenciamento de direitos tornam o e-mail corporativo da Microsoft ainda melhor.

Quer saber mais sobre outros recursos do Exchange Online?

O local ideal para conhecer em maior profundidade o Exchange Online é a descrição de serviços da solução acessada através deste link. Lá você encontrará em mais detalhes todos os recursos desta fantástico componente do Office 365 utilizados por milhões de empresas no mundo todo.

out 7, 2015
Comentários desativados em Licenciamento do Office 2016: Opções disponíveis

Licenciamento do Office 2016: Opções disponíveis

Licenciamento do Office 2016

Neste artigo iremos considerar as opções disponíveis de licenciamento do Office 2016 que foram oficialmente disponibilizadas após o anúncio oficial do lançamento da mais nova versão da suíte de aplicativos de produtividade mais utilizada no mundo. O foco deste artigo é apresentar as opções para licenciar o Office em ambiente de empresas de todos os tamanhos.

Iremos dividir os modelos de licenciamento do Office 2016 em duas opções para um entendimento mais correto sobre o que é possível ter de acordo com a sua necessidade. Como os modelos de licenciamento baseados em assinatura do Office 365 são cada vez mais interessantes iremos começar com eles. A primeira opção para licenciar é através da subscrição.

Licenciamento do Office 2016 via Office 365: Subscrição anual

Se sua empresa quer ter mais flexibilidade de pagamento além de ter a versão mais atualizada do Office além da possibilidade de instalar o Office em até 5 computadores por usuário escolher o Office 365 é o que faz mais sentido. Apenas para o licenciamento do Office 2016 nós temos duas opções:

Office 365 Business

5 instalações locais por usuário
Office 2016 com: Word, Excel, PowerPoint, Outlook, OneNote e Publisher
OneDrive for Business com 1TB de armazenamento
Office Online (Word, Excel, PowerPoint e OneNote no browser)

Valor com compromisso anual: R$370,80* / usuário / ano
Opções de pagamento: À vista ou 12x sem juros (boleto disponível apenas para pedidos iguais ou superiores a R$1.000,00 / ano ou mês)

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR

5 instalações locais por usuário
Office 2016 com: Word, Excel, PowerPoint, Outlook, OneNote, Publisher, Skype e Access
OneDrive for Business com 1TB de armazenamento
Office Online (Word, Excel, PowerPoint e OneNote no browser)

Valor com compromisso mensal: R$540,00* / usuário / ano
Opções de pagamento: À vista ou 12x sem juros (boleto disponível apenas para pedidos iguais ou superiores a R$1.000,00 / ano ou mês)

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR

* Valores sujeitos a alterações sem aviso prévio.

Licenciamento do Office 2016 via licença perpétua: FPP, ESD e Open

A seguir iremos apresentar os modelos de licenciamento do Office 2016 que não são baseados em assinatura. Você paga uma única vez e tem a mesma versão. O primeiro modelo de assinatura é o FPP ou a famosa caixinha. Existe também o ESD que é o formato de licenciamento baseado em download. A única licença do Office neste modelo que possui direitos de uso comercial é o Office Home and Business.

Office Home and Business

1 instalação local por computador
Office 2016 com: Word, Excel, PowerPoint, Outlook e OneNote

Valor para pagamento único:
Sob consulta

O valor deste licenciamento pode variar de acordo com a quantidade de licenças. Solicite uma proposta informando a quantidade de licenças que você precisa.

CLIQUE AQUI PARA SOLICITAR UMA PROPOSTA

Licenciamento do tipo Open

A seguir iremos considerar as versões de licenciamento do Office 2016 baseadas nos contratos de licenciamento Open. Normalmente para um novo contrato são necessárias 5 licenças. Se você já tiver um contrato aberto e válido pode comprar menos de 5. Caso não tenha é necessário um pedido que não necessariamente precisa ser apenas de licenças do Office.

1 instalação local por computador
Office 2016 com: Word, Excel, PowerPoint, Outlook, OneNote e Publisher

Valor para pagamento único: Sob consulta

O valor deste licenciamento pode variar de acordo com a quantidade de licenças. Solicite uma proposta informando a quantidade de licenças que você precisa.

CLIQUE AQUI PARA SOLICITAR UMA PROPOSTA

1 instalação local por computador
Office 2016 com: Word, Excel, PowerPoint, Outlook, OneNote, Publisher, Access e Skype for Business

Valor para pagamento único:
Sob consulta

O valor deste licenciamento pode variar de acordo com a quantidade de licenças. Solicite uma proposta informando a quantidade de licenças que você precisa.

CLIQUE AQUI PARA SOLICITAR UMA PROPOSTA

Você pode clicar neste link para efetuar uma comparação entre as versões do Office 2016 licenciadas via contrato Open.

Com licenciamento Open você tem a opção de adquirir o Software Assurance que é um tipo de garantia de software que garante atualizações futuras durante a validade do seu contrato, que no caso do Open é de 2 anos e no Open Value é de 3 anos.

Em caso de dúvidas relativas a licenciamento do Office 2016 entre hoje mesmo em contato conosco.

set 30, 2015
Felipe Lucas
Comentários desativados em Ativações do Office gerenciadas centralmente

Ativações do Office gerenciadas centralmente

Ativações do Office

Com o novo Office 2015 no Office 365 ProPlus uma ótima funcionalidade foi adicionada para o controle das ativações do Office. Antes desta funcionalidade apenas os próprios usuários conseguiam ver em quantas das cinco instalações do Office haviam sido ativadas o que tornava o suporte muitas vez complicado para um administrador de serviços do Office 365.

Um dos grande diferenciais do licenciamento do Office através de uma assinatura do Office 365 é que cada usuário pode realizar até 5 ativações do Office em 5 dispositivos diferentes de seu uso pessoal. Já abordamos esse assunto em um artigo bastante elucidativo relacionado e você pode conferir o mesmo clicando aqui.

Ao optar por instalar localmente o Office através da assinatura do Office 365 que fornecem a instalação local e ativação do Office você tem acesso sempre a versão mais atualizada da suíte de aplicativos de produtividade mais usada no mundo.

Experiência administrativa para gestão das ativações do Office

Um administrador só precisa agora selecionar o usuário no Centro de Administração do Office 365 ao selecionar o usuário desejado ele poderá agora controlar a quantidade de instalações e ativações foram feitas:

imageAo clicar no botão editar ele já verifica em quais computadores o Office foi ativado. Por questões de privacidade o nome completo do computador não é apresentado. Mas é possível saber o sistema operacional, a data da instalação e por via desativar a licença caso seja necessário.

IMPORTANTE: Até a data deste artigo esta funcionalidade ainda está em processo de implantação. Pode ser que você ainda não veja a mesma em seu ambiente.

O controle das ativações do Office é uma funcionalidade muito bem vinda pelo fato de que muitas organizações estão optando por “assinar” o Office e não comprar uma licença perpétua.

Se você quer experimentar esta nova maneira de ter o Office nos computadores dos usuário da sua empresa existem duas principais opções de planos:

Office 365 Business:

5 instalações locais por usuário
Office 2016 com: Word, Excel, PowerPoint, Outlook, OneNote e Publisher
OneDrive for Business com 1TB de armazenamento
Office Online (Word, Excel, PowerPoint e OneNote no browser)

Clique aqui para iniciar uma avaliação sem custo durante 30 dias deste plano.

Office 365 ProPlus:

5 instalações locais por usuário
Office 2016 com: Word, Excel, PowerPoint, Outlook, OneNote, Publisher, Skype e Access
OneDrive for Business com 1TB de armazenamento
Office Online (Word, Excel, PowerPoint e OneNote no browser)

Clique aqui para iniciar uma avaliação sem custo durante 30 dias deste plano.

Abaixo um vídeo oficial sobre o recurso que permite o controle das ativações do Office.

Páginas:«1...18192021222324...91»
Consultoria sem custos para Office 365

ReportExperts

Relatórios avançados para Office 365
Conheça mais sobre o Office 365
Office 365 e Windpws Phone
Avalie o Project Online para Office 365
Avalie o Project Lite
Avalie o Project Lite
Avalie o OneDrive for Business

Avalie

Avalie o Office 365
DNS Office 365
Cloud SMTP Relay para Office 365

o365 Advisor

Diversos links para o Office 365
Blog administrado e mantido pela CloudExperts

Google+