nov 11, 2015
Felipe Lucas
Comentários desativados em Recursos de licenciamento Office via Office 365: Principais destaques

Recursos de licenciamento Office via Office 365: Principais destaques

Recursos de licenciamento Office

O Office 365 é ao mesmo tempo software e serviços. Até agora abordamos aqui os principais serviços online que fazem parte da solução. Todavia ainda não mencionais os recursos de licenciamento do Office que são disponibilizados em alguns dos planos do Office 365 como Business, Business Premium, E3 e Office 365 ProPlus.

Office como serviço

Imagine que você precisa criar uma infraestrutura para entregar a versão mais recente do Office para os usuários da sua organização? Você precisaria investir em armazenamento, redundância para alta disponibilidade e hardware eficiente para que todos pudessem instalar localmente o Office a partir de qualquer lugar com acesso a internet.

Com assinatura do Office 365 adequada você pode permitir que usuários licenciados possam instalar o Office via internet com grande facilidade. A Microsoft disponibiliza uma rede global de distribuição (CDN) para que a instalação seja efetuada de maneira eficaz via web.

Licenciamento por usuário

Um outro dos grandes recursos de instalação do Office via licenciamento Office 365 é a capacidade de instalação com licenciamento baseado em usuário e não em dispositivo. Cada usuário do Office 365 dentro de um dos planos que contemple a instalação local pode ter o Office em até 5 diferentes dispositivos PC ou Mac.

Versão mais atualizada

Mais uma vantagem indiscutível é ter o Office sempre atualizado instalado localmente. Com isso os usuários já passam a ter acesso as mais recentes inovações disponibilizadas em cada nova versão do pacote de produtividade da Microsoft. E agora com os novos recursos de instalação do Office apresentados na versão 2016 os administradores podem controlar como essa atualização é feita.

Visio e Project Pro para Office 365

É possível também ter instalados localmente tanto o Visio Pro quanto o Project Pro. Com isso os usuários licenciados podem também instalar localmente estas duas fantásticas aplicações em até 5 computadores distintos. O recursos de licenciamento do Office também fornecem a versão mais atualizada destas aplicações.

Pagamento baseado em uso

O pacote Office não é algo “barato”. Sabemos que o investimento no licenciamento pode ser considerável. Agora imagine que você tem a possibilidade de contratar apenas as licenças que precisa e pelo tempo em que precisa? É exatamente isso o que o Office 365 proporciona.

Com a assinatura de um plano como Office 365 Business ou Office 365 ProPlus sua empresa contrata a quantidade exata de licenças necessárias para cada usuário que realmente precisa ter o Office instalado localmente. Você pode aumentar e diminuir a quantidade de licenças de acordo com sua necessidade.

Quer saber mais sobre os Recursos de licenciamento Office?

Para mais detalhes relacionados aos recursos de licenciamento Office recomendamos que você verifique a descrição de serviços disponível neste endereço. Com relação ao licenciamento baseado em usuário tempos um post aqui mesmo no blog bastante elucidativo relacionado ao assunto.

Em caso de dúvidas entre em contato conosco.

nov 4, 2015
Comentários desativados em Recursos do Skype for Business: Principais destaques

Recursos do Skype for Business: Principais destaques

Recursos do Skype for Business

Dando continuidade a série de posts que abordam 5 principais recursos dos componentes do Office 365 para empresas iremos considerar hoje o Skype for Business e seu valor como solução corporativa para comunicação em tempo realmente entre pessoas que permite que os usuários tenham acesso a recursos de presença, mensagens instantâneas, chamadas de áudio e vídeo, reuniões online completas e recursos abrangentes de web conferência.

Detecção presença

Talvez você se pergunte a razão do porque dentre tantos recursos do Skype for Business destacarmos em primeiro lugar a detecção de presença. A razão é bem simples, antes de iniciar uma conversa via chat, áudio ou vídeo em HD você precisa saber se o seu contato está pronto para isso. Com uma integração perfeita com outros componentes do Office 365 o Skype for Business consegue lhe informar sobre o status de presença do usuário não apenas no aplicativo instalado no seu computador como também no Outlook na Web, SharePoint Online e aplicativos móveis.

Reuniões Online eficientes

O Skype for Business permite realizar reuniões online com grande eficiência estas reuniões permite que até 250 usuários colaborem online, usando recursos como vídeo, áudio, mensagens instantâneas ou compartilhamento de conteúdo. A experiência para quem apresenta ou quem participa das reuniões torna possível usar os recursos do Skype for Business com facilidade e eficiência.

Federação com o Skype e Skype Server

O Skype for Business permite que você possa adicionar contatos do Skype e assim conversar via texto, áudio e vídeo. Além disso se você quiser pode adicionar contatos de outras organizações que usam tanto o Skype for Business Online como também o Skype for Business Server.

Interessante notar que o administrador tem acesso a configurações que permitem ou não aos usuários finais adicionarem contatos que ficam fora da organização.

Aplicativos móveis

Os recursos do Skype for Business em sua maior parte estão também disponíveis nas aplicações que são instaladas em smartphones Android, iOS e naturalmente Windows Mobile. Com estes aplicativos você pode iniciar conversas de texto e áudio com os usuários da solução de maneira rápida.

Interoperabilidade com outros serviços

Um ponto super positivo para quem usa do Skype for Business em um dos planos do Office 365 é interoperabilidade entre os serviços, em resumo este recurso permite ao serviço “falar” com outras aplicações do Office 365 para tornar a experiência de uso ainda mais eficiente e integrada do ponto de vista da produtividade do usuário final.

Quer saber mais sobre outros recursos do Skype for Business?

Como anteriormente recomendamos a descrição de serviços do Skype for Business para uma visão geral relacionada a solução e uma percepção mais ampla e aprofundada sobre os principais recursos nativos. Para isso você pode seguir para este link e examinar.

out 28, 2015
Felipe Lucas
Comentários desativados em Recursos do OneDrive for Business: Principais destaques

Recursos do OneDrive for Business: Principais destaques

Recursos do OneDrive for Business

O OneDrive for Business é um dos mais inovadores recursos do Office 365 para empresas. Ele fornece capacidades essenciais de armazenamento pessoal de documentos de diversos formatos em um ambiente seguro e confiável para usuários dos mais diversos perfis. Hoje iremos destacar recursos do OneDrive for Business que merecem ser considerados ao se fazer uma análise da solução.

Armazenamento infinito

O OneDrive for Business garante que cada usuário do serviço possa armazenar documentos e dados de vários formatos. A exemplo do SharePoint Online é uma solução ideal para tudo relacionado a produtividade pessoal permitindo que você tenha seus principais trabalho sempre a um click de distância e sem se preocupar com limites da armazenamento encontrados em outro serviços semelhantes.

Atualmente os recursos do OneDrive for Business permite armazenar até 1TB de dados o que diga-se de passagem é mais espaço do que talvez você tenha no seu disco rígido local. A Microsoft já anunciou que em breve o armazenamento será ilimitado para todos os usuários do serviço.

Acesso off-line

O OneDrive for Business também permite que você sincronize para acesso off-line suas pastas e documentos armazenados no serviço online. Isso é algo fundamental pelo fato de nem sempre estamos conectados a internet no dia a dia. Dessa forma com o aplicativo de sincronização OneDrive é possível armazenar localmente suas informações, trabalhar nelas sem estar conectado e após se conectar novamente ter seus documentos sincronizados e atualizados.

Este é um dos recursos do OneDrive for Business que realmente facilitam o uso e tornam a solução ainda mais atraente.

Office Online integrado

Já verificamos aqui mesmo no blog o que é o Office Online. De maneira igual ao SharePoint Online o OneDrive for Business fornece acesso as versões web do Word, Excel, PowerPoint e OneNote para criação, visualização e edição de documentos nestes formatos e armazenados no serviço.

Aplicativos móveis

A mobilidade é essencial em cenários de empresas. Com os recursos do OneDrive for Business que permitem acesso através de aplicativos móveis você pode acessar, sincronizar e salvar documentos, fotos e outros arquivos suportados diretamente a partir do seu smartphone.

O aplicativo está disponível nas principais plataformas móveis: Android, iOS e nativamente integrado no Windows Phone.

Recursos de compartilhamento

Com o OneDrive for Business compartilhar documentos é muito fácil. Nativamente a solução permite que você compartilhe seus dados e também com grande facilidade verifique o que já foi compartilhado com você por outros usuários da solução.

Quer saber mais sobre os recursos do OneDrive for Business?

Para mais detalhes relacionados você pode começar visitando a descrição de serviços da solução disponível através deste link. O OneDrive for Business pode ser avaliado gratuitamente durante 30 dias, para isso você pode seguir para endereço e iniciar sem qualquer compromisso o seu teste.

out 21, 2015
Comentários desativados em Recursos do SharePoint Online: Principais destaques

Recursos do SharePoint Online: Principais destaques

recursos do SharePoint Online

O SharePoint é sinônimo de colaboração, e já a bastante tempo. Hoje com o o advento da nuvem o potencial antes apenas disponível para ambientes locais foi estendido para qualquer localização graças ao Office 365. Neste artigo examinaremos 5 recursos do SharePoint Online que em nossa opinião merecem destaque.

Sites de equipes

Se sua empresa é “dividida” em áreas ou setores cada uma destas divisões pode requerer um determinado conjunto de documentos ou mesmo ter próprio fluxo de trabalho integrado. Ter uma ferramenta que permita organizar as informações de negócios de maneira centralizada para cada departamento ou área é algo especialmente útil. Os recursos do SharePoint Online que permitem a criação de sites para equipes de trabalho proporcionam exatamente isso.

Central de documentos

Um dos recursos do SharePoint Online mais procurados é sua capacidade de armazenar arquivos. Com o serviço de armazenamento que é virtualmente ilimitado pode-se salvar na nuvem com muita facilidade uma grande quantidade de documentos de produtividade que podem acessados a partir de qualquer dispositivo.

Já existem inclusive modelos de central de documentos prontos que podem ser rapidamente configurados e customizados para refletir a sua arquitetura de organização interna e com controle de acesso com base em usuários ou grupos de usuários.

Office Online integrado

A Microsoft tem investido bastante em tornar o Office Online cada vez melhor e com a integração da solução ao SharePoint Online é cada vez mais rica possibilitando criar, editar e visualizar documentos do Word, Excel, PowerPoint e OneNote diretamente nos navegadores suportados pela solução. Também é possível trabalhar de maneira conjunta com recurso auditoria para mais de um usuário.

O Office Online não é um substituto da versão local do Office mas sim um dos ótimos recursos do SharePoint Online que te ajudam a ser mais produtivo. Principalmente quando você está trabalhando remotamente.

Recursos de pesquisa

Mais importante do que ter a informação de forma organizada e de fácil acesso é ter como encontrar a mesma de maneira eficiente e prática. Se você consultar a descrição de serviços do SharePoint Online vai ver que existem inúmeros recursos de pesquisa especialmente desenhados para localizar informações de localizam simples e avançados que permite também classificar o conteúdo localizado e até mesmo traçar relações os dados e pessoas.

Capacidades sociais

Com a compra do Yammer pela Microsoft o SharePoint Online (que já possui alguns recursos sociais) foi ainda mais aperfeiçoado para permitir um ambiente de trabalho altamente colaborativo e com características encontradas em redes sociais. Aqui mesmo em nosso blog criamos um artigo relativo ao Yammer Enterprise que é disponibilizados nos principais planos do Office 365 que fornecem os recursos do SharePoint Online.

No SharePoint Online além do Yammer temos a possibilidade de criar blogs, wikis, site de perfis, feeds, tags e outros recursos muito familiares em redes sociais.

Quer saber mais sobre outros recursos do SharePoint Online?

Para mais detalhes relativos ao SharePoint Online recomendamos que você considere uma analise da descrição de serviços da solução. Ela pode ser acessada neste link. Em caso de dúvidas entre em contato conosco.

Páginas:«1...19202122232425...93»
Consultoria sem custos para Office 365

ReportExperts

Relatórios avançados para Office 365
Conheça mais sobre o Office 365
Office 365 e Windpws Phone
Avalie o Project Online para Office 365
Avalie o Project Lite
Avalie o Project Lite
Avalie o OneDrive for Business

Avalie

Avalie o Office 365
DNS Office 365
Cloud SMTP Relay para Office 365

o365 Advisor

Diversos links para o Office 365
Blog administrado e mantido pela CloudExperts

Google+