set 17, 2015
Felipe Lucas
Comentários desativados em Office 2016 com data de lançamento confirmada

Office 2016 com data de lançamento confirmada

Office 2016

O Office 2016 que atualmente esta sendo avaliado por milhões de usuários mundialmente será oficialmente lançado no próximo dia 22/09/15 para usuários do Windows. Se você usa uma versão do Office como a 2013 por exemplo e a mesma foi adquirida através de um contrato de licenciamento por volume que contemple o Software Assurance (garantia de software que garante atualizações) você poderá baixar o Office 2016 via VLSC a partir do próximo dia 01/10/15.

Para os assinantes do Office 365 ProPlus as novidades são ainda melhores pois além do lançamento ser a partir do dia 22/09 virá através de um novo modelo de entrega de atualizações parecido com o que teremos agora com o Windows 10 As a Service. Chamados de Current Branch e Current Branch for Business estes recursos  que essencialmente significam ter sempre a versão mais atualizada do Office e capacidades já instaladas nos computadores dos usuários são uma ótima novidade. O primeiro já será colocado a prova no próximo dia 22/9.

O Current Branch for Business(exclusivo para o Office 365 ProPlus) fornecerá apenas aos usuários do Office 365 ProPlus uma 3 atualizações anuais que irão trazer as novidades relativas a funcionalidades no Office 2016. Naturalmente as atualizações de segurança que são vitais para organizações serão distribuídas com base mensal.

O Current Branch for Business permitira que administradores tenham um controle melhor das atualizações do Office. Para os que serão acostumados a testar uma versão antes de efetivamente implementarem nos seus ambientes este recurso é perfeito pois permite avaliar o impacto dos novos recursos no uso do Office. Para mais detalhes sobre este recurso visite este artigo.

Além dos novos recursos mencionados a partir do Office 2016 teremos também o uso da tecnologia BITS(Background Intelligent Transfer Service) que irá melhorar o trafego da transferência da atualização além de fornecer dados de uso no painel de administração do Office 365. Temos também melhorias no uso de DLP(Proteção contra perda de dados) nos aplicativos do Office e autenticação multi-factor.

Como ter o Office 2016 em meu ambiente?

Para ter o Office 2016 no seu ambiente é preciso apenas que você tenha um licenciamento por volume com SA ou seja assinante do Office 365 ProPlus. Você pode consultar a seguinte documentação relativa a como se preparar para o update para a nova versão. A documentação ainda está em inglês e pode ser consultada aqui.

Se você ainda não conhece o Office 365ProPlus pode agora mesmo iniciar uma avaliação de 30 dias sem custos e sem compromisso a partir deste link.

set 9, 2015
Comentários desativados em Remote Desktop Services e Office 365

Remote Desktop Services e Office 365

 Remote Desktop Services

O uso de recursos de área de trabalho remota são considerados essenciais por muitas organizações. Atualmente no Windows Server as funções de Remote Desktop Services(RDS) anteriormente conhecidas como Terminal Services são uma das mais utilizadas por organizações de diversos tamanhos e para finalidades distintas e naturalmente produtividade é uma delas.

Ao utilizarmos a função de Remote Desktop Services permitimos que usuários que estejam remotamente possam acessar uma área de trabalho completa para acesso a aplicações de linha de negócios e também aplicações de produtividade como o pacote Office.

Com o advento da tecnologia de virtualização de desktops, conhecida também como VDI(Virtual Desktop Infrastructure) muitas empresas passaram a adotar a solução Microsoft para VDI isso devido a suas capacidades de gerenciamento centralizado. Hoje com apenas uma licença do Windows Server 2012R2 temos praticamente tudo o que é necessário para implementar um ambiente assim.

A solução da Microsoft oferece a liberdade de você escolher entre áreas de trabalho virtuais personalizadas ou em pool, áreas de trabalho baseadas em sessão, RemoteApp no seu datacenter. Seja qual for a abordagem que sua empresa escolha adotar é preciso todavia estar atento ao aspecto do licenciamento do Office em um ambiente RDS.

Licenciamento do Office para Remote Desktop Services

Se sua empresa escolheu o Office 365 para ter o licenciamento do Office é preciso estar atento para as opções de planos corretas que permitem o licenciamento e instalação do Office em um servidor com a função de RDS habilitada, seja para virtualização de sessão, VDI ou RemoteApp.

No que diz respeito aos planos do Office 365 apenas o seguintes fornecem direito de instalação do Office em servidores de Virtualização de Área de Trabalho:

Office 365 ProPlus
Office 365 E3
Office 365 E4

Nestes planos você precisará adquirir uma licença para cada usuário que irá acessar remotamente o servidor de RDS. A instalação é feita uma única vez no servidor através do método de instalação via local de rede já devidamente documentado em nossa central de suporte. Entre em contato para saber como ter acesso.

IMPORTANTE: Os planos Office 365 Business e Office 365 Business Premium não fornecem direito de uso do Office em ambiente com o Remote Desktop Services habilitado no servidor.

Para mais detalhes: http://www.microsoft.com/pt-br/server-cloud/products/virtual-desktop-infrastructure/

set 2, 2015
Felipe Lucas
Comentários desativados em Planos do Azure Active Directory

Planos do Azure Active Directory

planos do azure

O Azure Active Directory é um componente essencial dentro do Office 365 e de maneira geral em todas as principais soluções de nuvem da Microsoft e mais recentemente até mesmo no Windows 10. É fundamental que possamos compreender as potencialidades deste componente essencial da estratégia de software como serviço e infraestrutura como serviço fornecidos e neste artigo iremos considerar os planos do azure active directory.

Nos aspectos de funcionalidades recomendamos que você confira o seguinte artigo aqui mesmo em nosso blog. Neste artigo nós abordamos a relevância do Azure Premium que é um dos planos do Azure Active Directory disponibilizado para clientes do Office 365 e outras soluções como Microsoft Intune por exemplo.

Que planos do Azure AD são disponibilizados?

Atualmente a Microsoft disponibiliza 3 opções de planos do Azure Active Directory distintos e que podem ser utilizados por empresas de todos os tamanhos e com necessidades diversas. O primeiro plano que iremos considerar é o plano básico.

Azure Active Directory Gratuito: Este plano é oferecido para qualquer organização que precisa usar o Microsoft Azure. Uma aplicação prática e bastante requerida seria o gerenciamento de credenciais. Imagine que sua empresa usa o Active Directory local e também usa uma aplicação de CRM como Salesforce. Você pode gratuitamente através deste plano do azure gerenciar o acesso do usuário, sincronizar as contas do usuário local e habilitar o logon único com Salesforce. Usando o plano Basic você pode configurar até 10 aplicações web para SSO via AAD.

Azure Active Directory Básico: Este é talvez um dos planos do Azure Active Directory. Este é o plano fornecido gratuitamente a todos os usuários do Office 365 e componentes bem como o Microsoft Intune. Ele fornece essencialmente os mesmos recursos de sincronização de diretórios, SSO para até 10 aplicações web e relatórios de segurança. Todavia neste plano temos capacidades de personalização de página de logon, auto-redefinição de senha e também SSO(Logon único) para ambiente local via ADFS. Além disso no plano básico também você pode habilitar o acesso remoto a aplicações locais de maneira segura e gerenciada.

Azure Active Directory Premium: Dos planos do azure este é naturalmente o mais completo. Neste temos o melhor do plano básico sem a limitação de 10 aplicações em nuvem por usuário. Neste plano temos ainda recursos mais avançados como por exemplo autenticação multifator, relatórios avançados de uso e segurança. Já deixamos um artigo completo aqui no blog relacionado a este plano. Você pode consulta o mesmo aqui.

O plano Premium pode inclusive ser avaliado gratuitamente por 30 dias clicando neste link. O valor hoje 02/09 é de R$16,80 / usuário / mês.

Em caso de dúvidas sobre os planos do Azure Active Directory entre em contato conosco.

ago 26, 2015
Comentários desativados em Usando o Yammer Enterprise em sua organização

Usando o Yammer Enterprise em sua organização

Yammer Enterprise

Antes de ser adquirido e incorporado ao Office 365 o Yammer já era uma rede social de classe corporativa amplamente utilizada em centenas de empresas ao redor do mundo. O objetivo da solução de se tornar mais uma ferramenta de colaboração eficiente foi mantido e hoje empresas que assinam os principais planos do Office 365 podem usar o Yammer Enterprise para aumentar ainda mais suas capacidades de produtividade.

O que chama atenção do Yammer Enterprise é sua facilidade de uso somada a sua cada vez mais eficiente integração com demais componentes do Office 365 para empresas. Hoje podemos compartilhar documentos e ao mesmo tempo trabalhar nestes através do Office Online diretamente no Yammer, sem a necessidade de abrir em outro lugar, salvar e depois enviar para a ferramenta. Tudo é feito na mesma aplicação web. Uma integração rica e eficiente.

Se a sua empresa já utiliza o Yammer Basic que sempre foi gratuito ela pode usar ainda mais o potencial do Yammer Enterprise através da assinatura de qualquer plano do Office 365 que ofereça o serviço. Recentemente a Microsoft incorporou a solução aos planos Office 365 Business Essentials e Office 365 Business Premium voltados para organizações com até 300 usuários. Ainda mais valor para os clientes dos serviços online da empresa.

Posso assinar o Yammer Enterprise individualmente?

Embora o Yammer Enterprise seja parte integrante dos principais planos do Office 365 e exista um valor muito grande ao ser adquirido em conjuntos com eles, ainda é possível assinar a solução de maneira individual.

Qualquer usuário do Yammer Basic ou interessado em usar a solução, pode assinar a versão Enterprise pelo valor mensal de R$9,80 / usuário / mês  ou R$117,60 / usuário / ano(em 26/08/15). Clicando neste link você tem acesso a este produto.

Existe um FAQ muito pertinente relacionado ao Yammer que pode ser acessado aqui. Se sua organização quer avaliar o Yammer Enterprise pode iniciar hoje mesmo uma avalição do Office 365 E3 e experimentar o potencial da ferramenta. Em caso de dúvida entre em contato conosco.

Páginas:«1...21222324252627...93»
Consultoria sem custos para Office 365

ReportExperts

Relatórios avançados para Office 365
Conheça mais sobre o Office 365
Office 365 e Windpws Phone
Avalie o Project Online para Office 365
Avalie o Project Lite
Avalie o Project Lite
Avalie o OneDrive for Business

Avalie

Avalie o Office 365
DNS Office 365
Cloud SMTP Relay para Office 365

o365 Advisor

Diversos links para o Office 365
Blog administrado e mantido pela CloudExperts

Google+