mar 21, 2018
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Office 365 e Slack: É possivel integrar as soluções?

Office 365 e Slack

Office 365 e Slack podem se integrados. Isso é fato. Mas até que ponto vale a pena considerar essa “união”?

O Slack é uma solução fantástica, não resta menor dúvida com relação a isso. Se você está procurando uma maneira única de trabalhar em conjunto esse é um com começo.

O Slack é uma ferramenta para comunicação de equipe, que reúne toda a comunicação da equipe em um único local, que pode ser pesquisado instantaneamente e está sempre disponível onde quer que você vá.

Com o Slack você pode ser usado para integrar muito eficazmente equipes e pessoas em trabalho conjunto.

A solução é tão legal que empresas como Amazon, Ebay e Salesforce usam no dia a dia.

Mas é possivel fazer o Office 365 e Slack “falarem” com eficiencia?

Ferramentas de integração Office 365 e Slack

Se você já usa qualquer uma das soluções é perfeitamente possível. Para usuários do Slack o Flow pode fornecer gatinhos interessantes.

Esses gatilhos podem por exemplo enviar uma mensagem no Slack quando alguém te envia uma mensagem a partir do Office 365.

São várias as opções e você pode considerar as mesmas aqui.

Uma outra opção de ferramenta seria usar o Zapier para também criar gatilhos que integram o Office 365 e Slack. Mas e se você já usa o Office 365? Essas integrações são mais destinadas para quem usa o Slack e quer considerar o Office 365.

Eu uso o Office 365 e quero considerar o Slack

Embora seja fato de que a solução é muito boa nossa sugestão é que você considere antes o Microsoft Teams.

A solução já está bastante amadurecida. Tanto que ganhou recentemente um prêmio competindo com outras solução de comunicação para empresas.

O potencial de integração é fantástico e permite que todos acompanhem muito bem atividades usando um cliente.

Já colocamos alguns alguns artigos que merecem destaque:

Aprenda a usar o Microsoft Team

Microsoft Teams: Colaboração ainda melhor para negócios

mar 7, 2018
Comentários desativados em Office 365 F1: Serviços essenciais para quem precisa

Office 365 F1: Serviços essenciais para quem precisa

Office 365 F1

O Office 365 F1 é um relativamente novo plano da suite de produtividade da Microsoft.

Os planos do Office 365 podem são bastante amplos oferecendo um range bem completo de soluções que podem ser essenciais para a maioria das organizações.

Mas e quando você tem usuários que não precisam de todos os recursos? Como economizar e ao mesmo tempo não comprometer a produtividade?

Para estes questionamentos o plano Office 365 F1 pode ser uma boa resposta.

Quais são os componentes do Office 365 F1?

O plano é bastante completo e confere a maioria dos recursos de planos mais completos do Office 365 mas com funcionalidades reduzidas.

Estes sãos os componentes incluídos com a assinatura:

1 – Exchange Online Plano Quiosque: Confere 2GB de espaço de armazenamento. Para mais detalhes confira esse artigo.
2 – Microsoft StaffHub: Solução para gerenciamento de escalas de trabalho. Para mais detalhes confira esse artigo.
3 – Skype for Business com recursos de comunicação instantânea via texto áudio e vídeo
4 – OneDrive com capacidade de armazenamento de 2GB
5- Acesso ao SharePoint da organização com várias funcionalidades ativas
6 – Yammer Enterprise para rede social corporativa
7 – Office Online para edição e visualização de documentos Word, Excel, PowerPoint e Sway
8 – Acesso aos recursos do Microsoft Teams. Para mais detalhes confira esse artigo.
9 – Utilização de recursos do Microsoft Stream. Para mais detalhes confira esse artigo.

Como podemos verificar o Office 365 F1 é um plano bastante interessante para grande organizações que possuem usuários com perfil de trabalhadores “sem mesa” ou mesmo trabalhadores temporários.

Assinatura do Office 365 F1 para empresas

Caso sua organização tenha interesse em usar o Office 365 F1 pode hoje meso iniciar uma avaliação de 30 dias clicando aqui.

Durante o período de testes você poderá verificar a adequação dos recursos a sua necessidade.

Para efetuar a assinatura diretamente caso já tenha avaliado e determinado a necessidade basta clicar neste link.

Os valores já incluem impostos e suporte para uso da solução.

fev 21, 2018
Comentários desativados em Mais cinco dicas de produtividade para o Outlook

Mais cinco dicas de produtividade para o Outlook

Outlook

Dando continuidade as dicas de produtividade para o Outlook hoje iremos colocar mais 5 opções que prometem ajudar você a tirar mais da ferramenta.

Todos nós usamos o Outlook diariamente e talvez não estejamos utilizando todo o potencial deste software.

Como saber o licenciamento do Microsoft Office pode não ser barato por isso é bom usar todo o potencial para justificar o investimento feito.

Graduação de cores

Se você tem uma quantidade de e-mails muito grande talvez seja uma boa ideia usar um recurso do Outlook que categoriza as mensagens por cores.

Você pode definir uma cor especifica para cada remetente, assunto ou destinatário.

É uma configuração simples de ser efetuada e pode te ajudar bastante a não se perder. Veja aqui como fazer.

Marque como lida de maneira simples

Bastando apenas clicar em um e-mail marca o mesmo como tendo sido lido, pode não ser o ideal se você o abriu por acidente ou precisa se lembrar de voltar para ele mais tarde.

Por sorte, existe uma opção para impedir o Outlook de assumir que deseja que a mensagem seja marcada como lida tão rapidamente.

Você pode definir um atraso para que apenas as mensagens vistas durante um período de tempo específico (ex . 30 segundos) sejam automaticamente marcadas como lidas.

Bem simples configurar esse recurso como você pode checar neste artigo oficial.

Ignorar conversas

Outra dica importante para o Outlook é a capacidade de ignorar conversas.

Todos nós vez por outra recebemos e-mail que já não possuem nada a ver com nossas atividades.

Para ajudar nestes casos você pode simplesmente optar por ignorar esse tipo de conversa.

Veja como é super simples ativar esse recurso clicando aqui.

Atalhos no teclado

Vamos falar a verdade todo mundo ama um bom atalho.

Sabemos de vários no Windows e outros aplicativos. Com o Microsoft Outlook não é diferente.

São vários os atalhos que podem te ajudar a ser ainda mais produtivo. Confira aqui.

Blocos te Texto

Todos temos que enviar e-mails que essencialmente possuem os mesmos conteúdos.

Que tal dinamizar a coisa ainda mais e criar um bloco com algum conteúdo textual que você envia com frequência.

É muito simples fazer isso conforme você pode conferir neste artigo.

 

[Fonte]

fev 7, 2018
Felipe Lucas
Comentários desativados em Migrar o OneDrive para OneDrive for Business

Migrar o OneDrive para OneDrive for Business

migrar o onedrive

Migrar para OneDrive for Business pode ser uma necessidade para muitas pessoas que usam o serviço de armazenamento pessoal da Microsoft (OneDrive) para guardar documentos diversos.

Embora as solução possuam nomes semelhantes existe uma grande diferença entre elas.  Com o OneDrive for Business você tem recursos mais poderosos de administração e segurança de dados.

Já publicamos um artigo relacionado as diferenças entre essas duas soluções da Microsoft. Mas e quando você quer migrar o OneDrive pessoal para a versão Business?

Existe um método pratico para fazer isso. Essencialmente você deve ter ambas as soluções instaladas.

O primeiro passo é configurar o OneDrive para sincronizar todos os documentos para o seu computador. Esse guia pode ajudar neste processo.

Depois que você completa o processo de sincronização de todos os seus arquivos na nuvem é hora do OfB.

Instale e configure o aplicativo do OneDrive for Business no mesmo computador. Neste momento mais um guia oficial da Microsoft irá te ajudar. Clique aqui.

Agora vem a parte mais “chata” do procedimento copie os arquivos sincronizados (OneDrive) para a pasta escolhida para sincronizar e migrar o OneDrive para OneDrive for Business.

Se você tiver problemas ao migrar o OneDrive e este problemas forem relacionados a sincronização de aplicativos  já deixamos algumas dicas valiosas neste artigo aqui mesmo no blog.

Alternativas para migrar o OneDrive

Se você tiver uma grande quantidade de dados o processo todo de sincronização pode demorar bastante.

Existem alguma soluções que prometem melhorar o processo deixando a migração um pouco mais fácil.

A primeira solução que nós encontramos promete bastante em termos de migração de conteúdo. O SysTools OneDrive Migrator migra todo o conteúdo e inclusive permissões de um serviço para o outro.

O preço da solução é um pouco “salgado” U$99,00 / licença.

Uma outra solução que parece ser promissora é o MultCloud. A solução possui um plano gratuito e preços mais acessíveis para o planos pago que possuem volume de dados ilimitado.

Outro grande diferencial do MultCloud é que você pode usar o mesmo para migrar dados de outros serviços como Dropbox ou Google Drive além de naturalmente migrar o OneDrive para a versão business.

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