Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
jan 21, 2015
Comentários desativados em Clientes utilizados para o Lync Online

Clientes utilizados para o Lync Online

lync online

O Lync Online é um componente fundamental do Office 365 e sabemos que em breve será substituído pelo Skype for Business e que tal mudança irá fornecer novas potencialidades para comunicações entre pessoas, profissionais e empresas de todos os tamanhos. Todavia até que esta mudança se concretize de maneira definitiva iremos continuar usando o Lync Online.

O objetivo deste artigo é apresentar quais são os clientes disponibilizados para uso do Lync Online e como podemos ter acesso aos mesmos já que é vital o uso do software instalado localmente para que os usuários possam ter acesso a todas as funcionalidades da solução. Naturalmente é de vital importância que as configurações de DNS necessárias para o funcionamento do Lync Online já tenham sido executadas pelo administrador de serviços.

Os clientes do Lync Online

Lync Basic: Este aplicativo padrão é disponibilizado para todos os assinantes do Lync Online e pode ser baixado a partir do Portal do Office 365 ou mesmo via download direto.

Cliente Lync: Esta versão possui todas funcionalidades do Lync Basic para oferecer mensagens instantâneas (IM), chamadas de áudio e vídeo, reuniões online, informações de disponibilidade (presença) e recursos de compartilhamento. Todavia ele é instalado com o Office disponível nos planos Office 365 ProPlus, Office 365 E3 e E4. Ele adiciona mais recursos como suporte avançado para telefonia, arquivamento e recursos de conformidade.

Lync para Windows 8: Este aplicativo que pode ser instalado no seu computador com Windows 8. Ele pode ser instalado diretamente a partir da Windows Store e é especialmente útil se você possui um dispositivo com tela sensível a toque com um tablet ou hibrido.

Lync for Mac: Para usuários do Lync Online que utilizam os computadores da Apple existe uma versão especifica do Lync que pode ser baixada gratuitamente direto do portal do Office 365 a partir de computadores com Mac OS ou através deste link.

Lync para Smartphones: Todos os principais dispositivos da atualidade com Windows, Android e iOS possuem um cliente para o Lync Online. Basta executar uma busca por “Lync” para localizar os aplicativos.

Lync Web App: Para usuários apresentadores que estão em outro computador e precisam apresentar usando existe uma aplicativo que é executado via browser e possui suporte tanto para Windows e Mac que permite acesso as principais funções e também mais recentemente suporte para áudio e vídeo. O Lync Web App é também a interface padrão para participantes externos em reuniões online.

Para mais detalhes relativos aos clientes utilizados pelo Lync Online você pode consultar a descrição de serviços da solução: https://technet.microsoft.com/pt-br/library/lync-online-clients.aspx

jan 14, 2015
Felipe Lucas
Comentários desativados em Access Web Apps: Banco de dados na nuvem

Access Web Apps: Banco de dados na nuvem

Access Web Apps

No último dia 12/01 no Blog oficial do Office foi anunciado um recurso muito interessante que permite o envio direto de e-mails através aplicações que usam banco de dados no Access Web Apps dentro do Office 365 usando o Access Services. Este recurso era bastante solicitado por parte de clientes que precisavam enviar e-mails para membros da organização diretamente através do Access.

Graças a este novo recurso especialistas podem criar botões de comando e botões de ação e aplicações desenvolvidas que usam o Access Web Apps no Office 365 e assim enviar uma série de informações como quando novos registros são criados, editados ou apagados. Essa nova macro chamada SendMail pode já ser visualizada no catalogo de ações. Para mais detalhes sobre esta funcionalidade você pode verificar o post oficial sobre o novo recurso aqui.

O que é o Access Web Apps?

Para quem ficou interessado no novo recurso é preciso entender que ele requer o uso do Access Web Apps que é tipo de banco de dados que usa o Access mas que requer o SharePoint para ser compartilhado via browser com outros usuários.

Fazendo uso do SharePoint ou SharePoint Online no Office 365 é possível usar o Access Web Apps para cria aplicações para funções diversas e que fazem uso de fontes de dados como Excel, SQL, TXT ou CSV.

Para quem possui o licenciamento do Access local usar esta tecnologia é algo bem simples. Naturalmente a medida que seu entendimento for aumentando você pode criar novas maneiras de usar, todavia o básico já está ali integrado. Tudo o que você precisa é a licença do Access e uma conta de algum plano do Office 365 que possua o SharePoint Online.

Segundo a descrição de serviços o Access Services que torna possível criar aplicações usando o Access Web Apps está disponível em todos os principais planos do Office 365.

Para detalhes sobre criação de apps você pode verificar este guia relacionado ao procedimento. No vídeo abaixo um potencial uso do Access Web Apps.

jan 7, 2015
Comentários desativados em Exchange Online Quiosque: boa alternativa

Exchange Online Quiosque: boa alternativa

Exchange Online Quiosque

Neste inicio de ano temos escutado em diversas fontes que o ano de 2017 será um ano de “aperto” com muito controle orçamentário por parte do governo e dessa forma consequentemente talvez em muitas empresas. O que é uma realidade é que empresas de todos os tamanhos precisarão em alguns casos reduzir custos. Todavia ainda precisarão manter suas estruturas de comunicação via e-mail funcionais. E pode ser ai que uma solução chamada Exchange Online Quiosque pode estar endereçada.

O Exchange Online Quiosque é um dos 3 planos disponíveis para o Exchange Online. O nome quiosque se dá pelo fato do mesmo ser disponibilizado para usuários que não possuem um local de trabalho fixo: uma mesa digamos assim. Contudo este plano pode ser destinado a todos os usuários que não possuem as necessidades existentes nos demais planos.

Vamos verificar as principais limitações do Exchange Online Quiosque:

– Menor espaço de armazenamento. Apenas 2Gb por caixa
– Ausência de acesso via Outlook local via Rpc sobre https
– Ausência de acesso a pastas públicas e caixas compartilhadas
– Sem suporte para IMAP
– Permissões baseadas na função

Para ter acesso a uma lista completa comparando os 3 planos do Exchange Online recomendamos que você verifique a descrição de serviços disponibilizada no link abaixo:

http://technet.microsoft.com/pt-br/library/exchange-online-service-description.aspx

Procure por: “Recursos em opções autônomas” para ter uma visão geral sobre cada recurso e sua disponibilidade entre os planos.

Contratando o Exchange Online Quiosque

Para ter o Exchange Online Quiosque você pode ter uma assinatura do Office 365 Enterprise, qualquer assinatura dos novos planos do Office 365 ou qualquer assinatura que individual do Exchange Online ou outro componente. Clientes dos planos Small Business e Small Business Premium ainda não podem contratar o Quiosque bem como cliente do Office 365 Midsize. Estes planos serão migrados em breve para os novos planos. Após isso a contratação do Quiosque será possível.

Se sua organização verificou que as limitações no Exchange Online Quiosque não são um problema este planos pode ser uma ótima alternativa para reduzir custos ao mesmo tempo em que é possível ter um serviço de e-mail de classe corporativa confiável por um preço bastante reduzido de apenas R$7,20 / mês /usuário. (Valor pode variar)

Usuários deste planos possuem funções essenciais como:

– Acesso via OWA e clientes de email com suporte POP
– Acesso via Smartphone
– Compartilhamento de calendários
– Acesso a lista global de endereços
– Proteção antivírus e anti-spam integradas

Além disso é possível mesclar o Exchange Online Quiosque com qualquer outro plano do Office 365 compatível e também qualquer um dos dois outros planos Exchange Online.

CONTRATAR O EXCHANGE ONLINE QUIOSQUE

Em caso de dúvidas relacionadas entre hoje mesmo em contato conosco para mais detalhes relacionados.

dez 31, 2014
Felipe Lucas
Comentários desativados em Implantação do Office Click-to-Run

Implantação do Office Click-to-Run

Click-To-Run

O modelo de licenciamento do Office dentro dos planos do Office 365 já foi abordado aqui em um post recente aqui mesmo no blog. Hoje o objetivo do artigo é uma visão geral sobre tecnologia Click-To-Run ou Clique “para Executar” como pode-se ver na documentação oficial em português.

Segundo a definição oficial “Click-to-Run é uma tecnologia de streaming e virtualização da Microsoft que reduz o tempo necessário para instalar o Office e o ajuda a executar várias versões do Office no mesmo computador.” – Fonte

A primeira vez que esta tecnologia foi vista foi quando a Microsoft utilizou recursos de streaming de aplicação disponíveis no App-V que é um software integrado do MDOP para instalar e atualizar o Office 2010. Atualmente o Click-to-Run é amplamente utilizado em ambientes maiores aonde existe a necessidade de instalação do Office em muitos computadores.

Um das vantagens é que com a instalação Click-To-Run pode-se começar a execução de aplicações mesmo antes do término da instalação. Podemos verificar isso claramente ao instalar o Office a partir do portal do Office 365 que é o método padrão para instalação do Office para assinantes do serviço online.

Este método padrão possui a vantagem também de permitir a qualquer usuário instalar o Office em qualquer computador conectado a internet. A tecnologia faz uso da rede de distribuição de conteúdo da Microsoft (CDN) para garantir a completa instalação do Office. Neste ponto é importante frisar que a conexão a internet é necessária apenas para instalação e ativação da licença que é checada a cada 30 dias. Depois de concluída a instalação e ativação o usuário pode ficar off-line e apenas se conectar uma vez a cada mês.

Instalando o Click-To-Run

Como mencionado o método padrão para instalação do Office Click-To-Run é o portal do Office 365 nos planos que possuem este licenciamento. Todavia é possível também não apenas instalar mas também atualizar o Office usando uma ferramenta chamada ODT.

Fazendo uso de tal ferramenta pode-se facilmente instalar o Office a partir de um local de rede ou mesmo pen-drive.

Uma ampla documentação relacionada a como fazer isso pode ser encontrada no link abaixo:
http://technet.microsoft.com/library/jj219423(v=office.15).aspx

Criamos também dois tutoriais relacionados a execução do procedimento e você pode entrar em contato conosco para verificar como ter acesso aos mesmos.

Páginas:«1...34353637383940...98»
Consultoria sem custos para Office 365

ReportExperts

Relatórios avançados para Office 365
Conheça mais sobre o Office 365
Office 365 e Windpws Phone
Avalie o Project Online para Office 365
Avalie o Project Lite
Avalie o Project Lite
Avalie o OneDrive for Business

Avalie

Avalie o Office 365
DNS Office 365
Cloud SMTP Relay para Office 365

o365 Advisor

Diversos links para o Office 365
Blog administrado e mantido pela CloudExperts

Google+