Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
fev 19, 2014
Comentários desativados em Power BI para Office 365 oficialmente lançado

Power BI para Office 365 oficialmente lançado

power-bi

A Microsoft anunciou recentemente a disponibilização do Power BI para Office 365,  sua solução Business Intelligence integrada ao ambiente do Office 365 e SharePoint Online para empresas que precisam de uma solução abrangente para usuários com necessidades diversas nas analises de grandes ou pequenos volumes de dados.

Qualquer usuário de Excel, que tem uma necessidade de recursos de BI self-service, encontrará muita utilidade na solução. Com a interface familiar do Excel, o Power BI é imediatamente acessível e intuitivamente conectado com o software e serviços já utilizados por criadores de relatório do Excel.

Segundo a documentação oficial o Power BI é composto de:

Recursos de BI de autoatendimento no Excel

  • Power Query – descubra e se conecte a dados de fontes de dados públicas e corporativas
  • Power Pivot – crie um sofisticado Modelo de Dados diretamente no Excel
  • Power View – crie relatórios e exibições analíticas com visualizações de dados interativas
  • Power Map – explore e navegue por dados geoespaciais em dentro de mapa em 3D no Excel

Power BI para Office 365

Serviços de Infraestrutura de TI para Power BI

 

Como posso ver o Power BI em ação?

Oficialmente o Power BI ao que tudo indica não está disponível para o Brasil ainda. Mas você pode iniciar uma avaliação sem custos clicando neste link. Foram anunciadas 3 opções de planos para a solução:

Power BI Add-on para assinantes do E3/E4: Custo mensal de U$20,00 / usuário

Power BI Standalone: Custo mensal de U$40,00 / usuário

Power BI Standalone + Office 365 ProPlus: Custo mensal de U$52,00 / usuário

A solução está diretamente integrada ao uso do SharePoint Online Plano 2 e ao Excel e provavelmente por isso os custos podem parecer um pouco elevadas para alguns. Todavia nunca é demais lembrar que temos uma solução bastante robusta para analise de dados, colaboração e efetivo uso em ambiente de negócios que precisam estar atualizados com relação a grandes volumes de informações e métricas.

Ficamos agora na expectativa do lançamento oficial da solução para o Brasil. Algo que com certeza iremos notificar em nosso blog.

fev 12, 2014
Comentários desativados em Project Lite: Nova opção para gerenciamento de projetos na nuvem

Project Lite: Nova opção para gerenciamento de projetos na nuvem

project-lite

O Office Project é sinônimo de eficiência e recursos únicos no gerenciamento de projetos e portfolios. Desde seu lançamento milhões de usuários tem usufruído de recursos únicos que permitem de maneira eficiente estar ciente de tudo o que envolve o desenvolvimento de diferentes tipos de projetos nos mais diferentes segmentos.

Com o lançamento da última Wave do Office 365 tivemos a satisfação de ver que o Project está vindo para a nuvem em 3 opções de licenciamento:

Project Online

Solução flexível e on-line para gerenciamento de portfólio de projetos (PPM) e trabalho. Com uma conveniente assinatura e entrega através do Office 365, o Project On-line permite que as organizações comecem, priorizar os investimentos de portfólio de projeto e entregar valor para os negócios pretendidos — virtualmente em qualquer lugar em praticamente qualquer dispositivo.

Project Pro para Office 365

Essencialmente um modelo de licenciamento baseado em subscrição para o Microsoft Office Project Professional. Semelhante ao Office 365 Pro Plus para o licenciamento do Office Professional neste modelo você paga um valor mensal ou anual para ter sempre a versão mais atualizada do Project Pro com possibilidade de instalação em até cinco dispositivos diferentes por usuário.

Project Online com Project Pro para Office 365

Um mix entre os dois planos anteriores. Uma maneira eficiente e econômica de ter uma solução completa para Gerenciamento de Projetos. Unindo o potencial da nuvem e o software instalado localmente.

O novo Project Lite

Desde o lançamento observamos que o valor final para algumas empresas terem o Project Online era consideravelmente alto. Não que o Project Online não possua recursos que “se paguem” mas muitas empresas não necessitam de todo estes componentes disponibilizados e assim pagar U$33,00 / mês / usuário se tornava um custo proibitivo para alguns cenários.

Recentemente foi anunciado na Project Conference 2014 uma nova opção de plano chamada “Project Lite” que de acordo com o que foi informado foi “desenvolvido especificamente para os membros da equipe de projetos, com recursos para Visualizar/atualizar tarefas, entrada de de problemas/riscos e quadros de horários”. [Fonte]

O novo Project Lite também terá um valor bastante menor ao Project Online sendo o Project Lite apenas U$7,00 / usuário por mês. Uma ótima novidade para empresas menores ou startups que precisam de uma solução para gestão eficaz de seus projetos. O novo produto estará disponível a partir do dia 1 de Maio.

fev 5, 2014
Comentários desativados em Rastreamento de mensagens ampliado para 90 dias no Exchange Online

Rastreamento de mensagens ampliado para 90 dias no Exchange Online

rastreamento-exchange

Como serviço de e-mail de classe corporativa o Exchange Online trás recursos únicos que possibilitam organizações de diversos tamanhos utilizar capacidades únicas para gerenciamento de mensagens e um destes recurso que merece destaque é o “rastreamento de mensagens”.

Este recurso permite “permite que um administrador acompanhe as mensagens de e-mail conforme elas passam pelo serviço Exchange Online ou Proteção do Exchange Online. Ele o ajuda a determinar se uma mensagem de e-mail direcionada foi recebida, rejeitada, adiada ou entregue pelo serviço nos últimos 7 dias. Também mostra quais ações ocorreram na mensagem antes de ela chegar ao seu status final. A obtenção de informações detalhadas sobre uma mensagem específica permite responder com eficiência às perguntas dos usuários e solucionar problemas de fluxo de e-mails, validar as alterações na política e diminui a necessidade de entrar em contato com o suporte técnico para solicitar assistência” – Fonte

Uma melhoria substancial foi adicionada recentemente conforme anunciado no blog oficial do Exchange. A partir deste mês o período de detecção das mensagens passa a ser não mais de uma semana mas sim 90 dias! Agora quando você procura por mensagens mais de uma semana, o pedido será apresentado como uma solicitação de rastreamento de mensagem estendida. Depois que a solicitação foi processada, os resultados de rastreamento serão entregue a você em um arquivo CSV por e-mail.

Acesso ao rastreamento de mensagem no Exchange Online?

Para acesso ao recurso você precisa acessar o Centro de Administração Exchange do Exchange através da seguinte endereço https://outlook.office365.com/ecp após marque a opção Fluxo de E-mails e após isso escolha a opção Rastreamento de Mensagens.

image

Para mais detalhes relacionados a sobre como usar esta ferramenta recomendamos o a você o seguinte artigo na biblioteca técnica do TechNet: http://technet.microsoft.com/pt-BR/library/jj200712(v=exchg.150).aspx

Vale lembrar que este é um recurso para os cliente do Exchange Online e Exchange Online Protection. Se você ainda não utiliza nenhuma destas soluções basta entrar em contato conosco para solicitar mais informações relacionadas.

jan 29, 2014
Comentários desativados em Windows Azure Active Directory, o que é?

Windows Azure Active Directory, o que é?

Uma das características do Office 365 é sua capacidade de gerenciamento de identidades que garantem o acesso seguro as suas informações. Essa tarefa de garantir a permissão correta ao usuário correto é executada pelo Windows Azure Active Direcotory “que é uma solução de nuvem abrangente para o gerenciamento de acesso e identidade. Ele combina serviços de diretório principais, governança avançada de identidade, segurança e gerenciamento de acesso a aplicativos. O Active Directory do Windows Azure também oferece aos desenvolvedores uma plataforma de gerenciamento de identidade para proporcionar controle de acesso aos aplicativos, com base em regras e políticas centralizadas. Para empresas com necessidades mais rigorosas, uma oferta avançada, o Active Directory do Windows Azure Premium, atualmente em visualização, completa o conjunto de recursos oferecido por essa solução de gerenciamento de acesso e identidade.” Fonte

Qualquer cliente do Office 365 pode ter acesso ao Windows Azure Active Directory(WAAD). Para isso basta acessar o seguinte link: https://account.windowsazure.com/SignUp é necessária a criação de uma assinatura. Mesmo que você não venha a utilizar nenhum dos recursos adicionais do Azure é necessário que as informações de assinatura sejam incluídas. O formulário de cadastro está exemplificado abaixo:

 

windows-azure-1

Atualmente existe duas opções de planos para o Windows Azure Active Directory: Gratuita e Premium (ainda em visualização). Para verificar as diferenças entre elas você pode visitar o seguinte website: http://www.windowsazure.com/pt-br/pricing/details/active-directory/

Um recurso bastante interessante na versão Premium é “Personalização do Painel de Acesso” com ele você pode adicionar seus esquemas de cor e logotipo da empresa para páginas de logon e painel de acesso da sua organização.

Vamos verificar a seguir como efetuar a configuração deste recurso interessante no WAAD.

Habilitando recursos Premium no Windows Azure Active Directory

Logado no Windows Azure visite o seguinte endereço para habilitar as funcionalidades Premium que no momento estão em preview(visualização): https://account.windowsazure.com/PreviewFeatures

Escolha a opção listada abaixo clicando no botão para testar:

windows-azure-image

A seguir marque sua assinatura:

image

Após ativar você terá de logar novamente no Windows Azure. Quando efetuar o logon escolha a opção Active Directory e a seguir clique no seu diretório:

windows azure 1image

Apos isso você será direcionado aos detalhes do seu diretório aonde poderá verificar informações mais detalhadas como usuários, grupos, domínios, etc…o que nos interessa agora é clicar na opção CONFIGURAR aonde iremos habilitar os recursos Premium do WAAD.

image

Clique na opção Personalizar Identidade Visual e inicie a customização do portal de entrada:

3

Após este processo de customização você deverá acessar este endereço a seguir: https://login.microsoftonline.com/optin.srf para optar por ativar a sua personalização escolhendo a opção Opt In. Isso é algo apenas temporário já que recurso está em processo de visualização. Você precisa fazer este teste em todos os dispositivos que deseja conectar usando esta opção.

Apos habilitar a personalização basta visitar o endereço: “outlook.com/seudominio.com.br” para ver o resultado.

Para mais detalhes relacionados ao Waad recomendamos o seguintes recursos:

http://www.windowsazure.com/pt-br/services/active-directory/

http://msdn.microsoft.com/en-us/library/windowsazure/dn532272.aspx

Páginas:«1...46474849505152...98»
Consultoria sem custos para Office 365

ReportExperts

Relatórios avançados para Office 365
Conheça mais sobre o Office 365
Office 365 e Windpws Phone
Avalie o Project Online para Office 365
Avalie o Project Lite
Avalie o Project Lite
Avalie o OneDrive for Business

Avalie

Avalie o Office 365
DNS Office 365
Cloud SMTP Relay para Office 365

o365 Advisor

Diversos links para o Office 365
Blog administrado e mantido pela CloudExperts

Google+