Exchange OnlineLync OnlineOffice 365Sharepoint Online

Como o Office 365 irá afetar empresas de todo mundo

Há mais de 20 anos, o Microsoft Office tem ajudado empresas de pequenas porte a serem mais produtivas. Agora, a Microsoft está evoluindo da família Office de produtos, trazendo experiências familiares de produtividade e colaboração para a nuvem com Office 365.

Com este serviço de assinatura, pequenas empresas terão acesso aos serviços: Lync Online, SharePoint Online e Exchange Online, em um serviço confiável, projetado para ajudar os usuários a colaborar mais eficazmente e permitir que as empresas projetarem sua imagem corporativa profissionalmente.

Os usuários do Office 365 beta já estão utilizando ferramentas de produtividade em uma variedade de dispositivos e estão  dizendo que pequenas empresas vão encontrar muitos benefícios em Office 365, quando este produto estiver disponível ainda este ano.

Especificamente, aqui estão 10 maneiras pelas quais Pequenas e Médias empresas se beneficiarão de 365 Office:

1. Acesso virtual de qualquer lugar

O Office 365 fornece acesso web-habilitado para email, documentos importantes, contatos e calendário em praticamente qualquer dispositivo — incluindo PCs, computadores Macintosh, iPhones, telefones Android e smartphones BlackBerry. Com o Office 365 você trabalha onde e quando você escolher, respondendo a solicitações importantes imediatamente, de quase qualquer local.

2. Crie uma imagem profissional para o seu negócio

Com colaboração  fácil de usar, e-mail e serviços além de recursos nativos que fazem parte do Office 365 você pode definir seu negócio muito mais profissionalmente do que organizações que usam serviços gratuitos, usando o seu nome de domínio personalizado aprimorando sua marca com o Office 365 que inclui ferramentas de design para que você possa criar facilmente um site profissional,voltado para o público em minutos.

3. Facilmente se comunique e colaborare com outras pessoas

Você pode criar um portal protegido por senha para compartilhar arquivos grandes, dentro e fora de sua organização, criando assim um único local para encontrar as últimas versões dos arquivos ou documentos, não importa quantas pessoas estão trabalhando neles. Você pode gerenciar seus contatos e se conectar com outras pessoas rapidamente, enviando mensagens instantâneas para colegas e clientes e convidando-os a participar de reuniões on-line

4. Simples de usar

Office 365 é fácil experimentar, simples de aprender e simples de usar. Você está usando ferramentas familiares, assim você não precisa aprender a usar um novo software ou instalar sistemas complexos. Em poucos minutos, você pode criar uma conta de teste e ver como facilmente seu negócio pode mover-se  para a “nuvem” com recursos geralmente encontradas apenas em grandes organizações com pessoal especializado.

5. E-mail, gerenciamento de tempo e soluções de reunião on-line

A Microsoft trouxe anos de experiência no fornecimento de soluções escaláveis, altamente seguras para um ambiente on-line com o Office 365. Sua empresa irá utilizar recursos como calendário, reuniões on-line e uma caixa de correio de 25 gigabytes (GB)  que acomoda anexos, com tamanho máximo 25 megabytes (MB).

6. Proteção e segurança

A segurança é prioridade máxima. O Office 365 tem os mesmos sistemas utilizados pela Microsoft e outras empresas em todo o mundo para ajudar a proteger e-mail, documentos e redes. Possuindo várias certificações de indústria, os centros de dados da Microsoft podem buscar em suas mensagens e documentos spam e softwares mal-intencionados 24 horas por dia, 7 dias por semana, ajudando assim a proteger os seus dados.

7. Trabalhe com ferramentas que você usa

O Office 365 funciona com Outlook, Word, Excel e PowerPoint. Se você usar o Microsoft Office 2010 ou Microsoft Office Professional Plus 2010 com o Office 365, você pode transmitir apresentações do PowerPoint, verificar documentos dentro e fora de sua biblioteca de documentos on-line, ver se outros estão editando o documento que você está usando e pode até sincronizar documentos com sua área de trabalho.

8. Não há necessidade de conhecimento avançado de TI

Nenhuma equipe de TI? Não há problema. Facilmente você pode configurar e usar os recursos do Office 365 e atender às suas prioridades de negócios. Há um portal intuitivo, baseado na web, aonde você pode executar tarefas administrativas, configurar sua conta e conceder ao seus funcionários acesso ao Office 365.

9.Disponibilidade de 99,9% com garantia apoiada financeiramente.

O Office 365 ajudará a proteger dados com confiabilidade de nível empresarial, recursos de recuperação de desastres, data centers em vários locais e uma estrita política de privacidade. Os centros de dados de Microsoft que entregam o Office 365 possuem redes redundantes, sistemas de energia, servidores e monitoramento contínuo. Estas garantias são a base para o uptime de 99,9%, com garantia financeira inclusa.

10.Acessível e flexível.

O Office 365 é acessível para empresas de pequenas porte em um plano de US$6 por usuário por mês. Seu plano de repartição é previsível e suporta como seu negócio é dimensionado. Além disso, Office 365 permite que você forneça aos usuários apenas os serviços que precisam, economizando dinheiro.

 

Fique atendo ao lançamento do Office 365 aqui no Brasil. Qualquer necessidade entre em contato com a gente.

Helinton

Gerente comercial na empresa CloudExperts parceiro Microsoft focado em soluções de nuvem pública para o mercado de pequenas e médias empresas.