Guia de provisionamento para conectividade entre Lync e Skype

lynyandskype

A Microsoft anunciou recentemente a disponibilidade de conectividade entre as o Lync e o Skype permitindo que milhões de usuários do Skype possam adicionar contatos do Lync e vice-versa. Essa é mais uma prova da visão avançada da empresa para habilitar uma comunicação cada vez mais eficiente entre pessoas.

Esta conectividade permite que Lync e usuários de Skype se comunicar uns com os outros, adicionar uns aos outros como contatos e ver a presença uns dos outros. Para que essa comunicação seja habilitada é necessário que os administradores do Lync Online ou Lync Server habilitem o recurso. Para facilitar e fornecer uma base de conhecimento oficial sobre o procedimento a Microsoft está fornecendo um guia para os administradores do Lync Online e Lync Server e descreve como habilitar a conectividade entre os usuários de Lync e Skype ele pode ser visto neste link.

Caso você utilize o Lync Online e já tenha habilitado o serviço de federação com o Messenger nenhuma configuração adicional é necessária. Uma dica importante é que para adicionar contatos do Skype no Lync é necessário fornecer a conta Microsoft e não o ID do Skype. O processo de vinculação do Skype e de contas Microsoft é apresentado neste vídeo.

Helinton

Gerente comercial na empresa CloudExperts parceiro Microsoft focado em soluções de nuvem pública para o mercado de pequenas e médias empresas.