Centro de administração do Microsoft 365 Apps

Manter os aplicativos do Office atualizados e funcionando perfeitamente sobre foi e ainda pode continuar sendo um grande desafio para muitas organizações.

Felizmente os usuários do Microsoft 365 tem um poderoso recurso chamado Centro de administração do Microsoft 365 Apps.

Essa ferramenta permite obter informações sobre os dispositivos em sua organização, incluindo hardware, sistema operacional e o software do Office em execução nos dispositivos da empresa.

Neste Centro de Administração você poderá executar algumas tarefas de gerenciamento bastante interessantes que irão otimizar o uso dos aplicativos.

Personalização da instalação do Office

Esse é um recurso especialmente útil para quem quer manter em uso apenas determinados aplicativos do pacote Office.

Você pode definir quais aplicativos e idiomas estão instalados, como esses aplicativos devem ser atualizados e preferências do aplicativo. 

Dessa forma você poderá baixar um arquivo .xml que será usado pela ferramenta de implantação do Office.

Painel de Integridade do Microsoft 365

No Centro de administração do Microsoft 365 Apps você tem um recurso bastante interessante que foi adicionado recentemente.

O painel de integridade promete fornecer insights importantes sobre o funcionamento dos apps e oferecendo dicas de manutenção e resolução de potenciais problemas.

Com certeza um poderoso recurso que a ferramenta fornece.

Inventariar seu ambiente

Mais um interessante componente de grande valor para a administração do seu ambiente.

Com esse recurso você pode checar qual atualização do Office está disponível através do centro de administração, pode ver também em quais dispositivos existem necessidade de atualização.

Além disso você pode conferir detalhes de hardware e também outras informações importantes.

Status da atualização de segurança

Segurança é fundamental em todos os cenários de uso e nessa parte no centro de administração é o que você encontra.

É super importante observar quais atualizações de segurança foram implantadas e nessa parte podemos checar essas informações.

A exibição de status da atualização de segurança mostra qual porcentagem de seus dispositivos têm a atualização de segurança mais recente.

Esse recurso também te permite criar um plano de atualização para instalar updates de segurança necessários e definir uma meta.

Para mais informações sobre esse o Centro de Administração basta seguir para esse link.

Helinton

Gerente comercial na empresa CloudExperts parceiro Microsoft focado em soluções de nuvem pública para o mercado de pequenas e médias empresas.