Como convidar alguém para uma reunião do Teams?

O Teams surgiu como um aplicativo corporativo obrigatório, permitindo que os profissionais realizem o desenvolvimento, a comunicação e a coordenação de equipes, videoconferências eficazes, colaborações de qualidade, opções de bate-papo com o usuário, resumidamente o Microsoft Teams oferece tudo o que é necessário para manter a organização no caminho certo.

Mas imagine que você está organizando uma reunião e deseja adicionar uma pessoa a essa reunião?

Há duas maneiras de convidar alguém para uma reunião do Teams. Primeiro, quando você está em uma reunião e, segundo, quando ainda não iniciou uma reunião, mas gostaria de adicionar pessoas com antecedência.

Convidando depois que a reunião do Teams começou

Quando estiver em uma reunião e quiser convidar participantes que ainda não entraram, clique em Mostrar Participantes para exibir uma lista dos convidados. Em seguida, convide-os a ligar seus computadores e participar do bate-papo clicando em Solicitar participação.

Em seguida, para convidá-los para participar, clique em Solicitar para participar. É isso. Faça isso e você poderá adicionar novas pessoas enquanto sua reunião está acontecendo.

Convidar novas pessoas para sua reunião — pessoas cujos nomes ou endereços de e-mail você não adicionou anteriormente — pode ser feito procurando-as por seus nomes ou endereços de e-mail e enviando um convite.

Convites antes da reunião ter início

Quando você precisa adicionar alguém à sua reunião com antecedência ou deseja convidar alguém sem agendar um evento, você usará uma abordagem diferente.

Para adicionar alguém à sua reunião do Teams antes da reunião, clique na opção Adicionar participantes necessários. Isso permitirá que você pesquise e convide pessoas para sua reunião.

Vale lembrar que até 1.000 convidados podem participar de uma reunião Teams e interagir usando chat, áudio e vídeo. 

Eu não posso deixar de recomendar sempre o treinamento oficial da Microsoft para quem precisa usar o Microsoft Teams em reuniões online.

Se você ainda não tem o Teams em sua empresa entre em contato com a gente e saiba como podemos ajudar.

Helinton

Gerente comercial na empresa CloudExperts parceiro Microsoft focado em soluções de nuvem pública para o mercado de pequenas e médias empresas.